Gato ou Gata?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta dez 11, 2003 1:43 pm

Olá a todos!
Gostaria de saber a vossa opinião em relação à escolha de um gatinho fêmea ou macho, finalmente surgiu a oportunidade de uma familiar minha poder ter um gatinho persa. A questão prende-se com o sexo do gatinho. Estava a pensar em comprar uma fêmea mas quando foi ver gostou mais dos machos, mas está com medo das marcações de território, do facto de não serem tão meigos, etc. Isto é mesmo assim?

Cps,

Ana
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 2:19 pm

Olá,

Olha eu gosto mais de gatas, acho as mais calmas, mais meigas...

Mas como nunca tive um gato talvez seja melhor esperar por uma opinião de quem tem um gato.

Fique bem
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

quinta dez 11, 2003 2:35 pm

Ou adotares um gato, a tua gata coitadinha, parece mesmo muito triste de estar sózinha
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 11, 2003 2:40 pm

webmago Escreveu: Ou adotares um gato, a tua gata coitadinha, parece mesmo muito triste de estar sózinha
Mas esta a tentar provocar-me, já o 3 topico que poe este tipo de mensagens :o
webmago
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 2:42 pm

[quote=nana12]
[quote=webmago]
Ou adotares um gato, a tua gata coitadinha, parece mesmo muito triste de estar sózinha
[/quote]

Mas esta a tentar provocar-me, já o 3 topico que poe este tipo de mensagens :o
[/quote]

Não, só te estou a dizer que andas muito enervada e a escrever mensagens para picar e isso dá mau ambiente. Adota mais um gato ou gata. Precisas de mais de um para ficar calma, a tua já está a fazer horas extra pra te acalmar :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta dez 11, 2003 2:50 pm

Olá

Se o problema é a marcação de território não tem de o ter. Se o gatinho for castrado cedo nao marca território.
Eu tenho duas gatas, são ambas muito meigas, mas conheço quem tenha machos e sejam igualmente meigos. Os persas são gatos calmos e meigos independentemente de serem machos ou femeas.
Depois há uma coisa que devem ter em conta, a castração do macho é mais fácil do que a esterilização da femea, pensem nisso.
Quando compramos a Emília tinhamos pensado antes num macho, para termos um casal e para não termos de passar pela esterilização novamente. mas, quando vimos a ninhada a Emília foi paixão à primeira vista e ficou ela. Eu adorei um macho preto que a mai-mai tinha, mas a minha mãe não gosta de gatos pretos :? ...

Beijokas
kathleen
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 11, 2003 2:51 pm

webmago Escreveu:
nana12 Escreveu:
webmago Escreveu: Ou adotares um gato, a tua gata coitadinha, parece mesmo muito triste de estar sózinha
Mas esta a tentar provocar-me, já o 3 topico que poe este tipo de mensagens o
Não, só te estou a dizer que andas muito enervada e a escrever mensagens para picar e isso dá mau ambiente. Adota mais um gato ou gata. Precisas de mais de um para ficar calma, a tua já está a fazer horas extra pra te acalmar )
És engraçado/a :lol: :lol: :lol: :lol: mas não te esqueças que toda gente esta a ver que estas a provocar, passe bem :lol: :lol:
webmago
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 2:52 pm

[quote=nana12]
És engraçado/a :lol: :lol: :lol: :lol: mas não te esqueças que toda gente esta a ver que estas a provocar, passe bem :lol: :lol:
[/quote]

Não sei porquê.
Se dizer a uma pessoa para adotar um gato é provocar, então imagina tu :)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta dez 11, 2003 5:05 pm

webmago este tópico não é acerca do que tu pensas sobre outros foristas, é, sim, sobre a questão de adoptar um gato ou uma gata! Cada pessoa é LIVRE e por isso cada um sabe da sua vida...Não provoques os outros, sabes qual é o mal das fotos? Não captam a essência verdadeira da alma de um gato, são um espelho que sabe mentir bem! Pensa nisso e não cries confusões!

Eu adoptei recentemente um gato, ele ainda é pequeno, não faz spray por toda a casa e é muito meigo, não noto diferença entre ele e outras gatas com quem já convivi, quando vires o "teu" gato vais apaixonar-te e o sexo vai ser de somenos importância ;)
sharan
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 2:32 pm
Localização: Shaggi o cão;gatos Tuxa e Miki; Tatui o hamster ,6 peixes, Vilches o piriquito e Cokie a tartaruga

quinta dez 11, 2003 5:26 pm

Olá.

Quando uma pessoa vê o gato que realmente gosta não se interessa se é gato ou gata.
Tal como disse a kathleen o problema nos machos de marcação de território termina ao castrar e existe o mesmo problema nas gatas na época de cio que também termina ao esterelizar ,a unica diferença é que esterizar uma gata é muito mais caro e complicado do que castrar um gato.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta dez 11, 2003 5:35 pm

Olá
Aqui vai a minha modesta opinião
Já tive vários gatos machos e só tive uma gatinha.
Em relação aos problemas de marcação de território nunca os tive, pois assim que chegou a altura certa mandei-os castrar.A Kikas também foi esterilizada e foi mais complicado, pois é muito diferente, e também a nivel de custos.
Todos os gatos que tive foram adoptados da rua (estavam abandonados ) a Kikas foi-me oferecida e o Tigrinho (que é o que eu tenho agora) foi também adoptado num site.Portanto com excepção do tigrinho nunca escolhi nenhum, o tigrinho foi paixão à primeira vista :oops: :oops:
em relação á meiguice de um sexo ou de outro não noto diferença, desde que bem tratados e mimados acho que são todos bonzinhos.
A única diferença que eu noto é que os machos são brincalhões até mais tarde, as femeas ficam mulherzinhas mais cedo e já não querem brincadeiras de "crianças" (atenção que é apenas a minha opinião dos gatos que já tive, não estou a generalizar)
Peço desculpa, vou ter que sair.
Beijinhos
Até amanha
Responder

Voltar para “Gatos”