Antes de mais peço desculpa por "entrar" no forum assim de rompante. Assim que puder faço uma apresentaçao condigna.
Mas neste momento necessito de alguma ajuda com um problema que tem deixado os veterinarios um pouco baralhados:

Eu a minha esposa temos uma persa (nao deve ser pura) com 3 anos e que chamamos de Kichi. Adoptamo-la da rua e tem sido cuidada com o maximo de carinho. No ultimo ano ela desenvolveu o que parece uma alergia na pele. Coça-se imenso na zona do pescoço e lambe-se muito na zona posterior (provavelmente porque nao consegue la chegar para coçar). Nessas zonas desenvolve numerosas pequenas feridas que criam crostas.
Pulgas
E precisamente nas zonas que normalmente sao de alergia as pulgas (pescoço e zona posterior do lombo). Ela leva a "pipeta" com a frequencia indicada pelo veterinario e escovamos praticamente todos os dias tomando grande atensao as pulgas e nem nos nem o veterinario descobrimos nenhuma, pelo que esta hipotese esta praticamente fora da mesa.
Detergentes
Ja mudamos os detergentes com que lavamos o chao e a alergia persiste. Nao desenvolve feridas na barriga onde seria normal.
Alimentacao
Esta e uma das hipoteses, mas ja mudamos do Wiskas para a Purina One de Salmao. Ela gosta e as fezes deixaram de cheirar (terrivelmelmente) mal, pelo que algum bem lhe esta fazer, mas o problema da alergia continua. Ja encomendamos o Purina Pro Plan HA atraves do veterinario, que e hipoalergenica, para podermos excluir definitivamente o factor da alimentacao.
Exames
Faltam de facto os exames de alergologia, que sera o proximo passo caso seja excluido o factor alimentar. Mas estes exames sao dispendiosos e podem nao ser conclusivos.
Medicacao
Ela responde bem aos corticoides, tanto por injeccao como por comprimidos, mas depois de passar o efeito volta ao mesmo. Ultimamente tem levado uma injeccao no veterinario e antibioticos em comprimidos durante alguns dias. Mas sao apenas provisorios.
Nao somos muito abonados financeiramente mas dinheiro e dinheiro e, apesar de ja termos gasto bastante, nao paga o sofrimento e desconforto da gata.
Por estas razoes quero perguntar se alguem saiba de alguma situacao semelhante ou tenha ideias que possam dar alguma luz a este problema.
Obrigado a todos.