Comida Ultima-Affinity p/ gatos esterelizados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
RuiPFM
Registado: quarta jan 19, 2011 11:11 am

quarta jan 19, 2011 11:41 am

Bom dia.
Na semana passada, adoptei um gato com 9 meses e que está castrado.
O veterinário aconselhou-me a dar-lhe ração para gatos castrados.
Ontem, vi num supermercado esta ração http://www.ultima.es/ultima/es/pag_prod ... dproduct=8, e o que me chamou a atenção foi o facto de ser uma ração bastante barata (1 emb. de 3kg não chega a 8 euros), mas que tem a carne como primeiro ingrediente.
O que vos parece a composição desta ração?

Cumprimentos
RuiPFM
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jan 19, 2011 2:13 pm

Para o preço não parece nada mal, apesar de não ter visto indicação do teor de cinzas.

Foristas mais experientes poderão aconselhar melhor, certamente ;)
Última edição por Nita77 em quarta jan 19, 2011 5:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jan 19, 2011 2:14 pm

Ah! E parabéns pela adopção! :D
Última edição por Nita77 em quarta jan 19, 2011 5:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
RuiPFM

quarta jan 19, 2011 2:26 pm

Obrigado! :)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta fev 16, 2011 1:27 pm

No local onde guardamos a ração resultante das campanhas de recolha encontrei um saco de Ultima adult. Fiquei espantada ao ver que o primeiro ingrediente é carne!

Como não sei de qual dos supermercados foi (embora suponha que foi no Pão de açúcar o último local onde fizemos) queria perguntar onde viu esta marca. É que na minha cidade não há Jumbo e pão de açúcar ainda fica um pouco longe para ir de propósito e não ser lá. Já procurei no site deles e não vi. Sabe-me dizer o preço? Porque se for muito cara também não vou lá de propósito. :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
RuiPFM

quarta fev 16, 2011 6:43 pm

Boa tarde,
O 1º hiper onde vi esta comida da Ultima foi no E.Leclerc.
Mas neste hiper apenas têm a variante para gatos esterilizados.
Também fiquei surpreso por ter a carne como 1º componente.
Mas essa nem foi a surpresa maior, pois num E.Leclerc perto da casa dos meus pais 1 embalagem de 1,5kg custa 5,99€ e num outro na zona de Sintra só têm embalagens de 3 kgs e cujo preço não chegava a 8€. Ainda fui lá para comprar mas estava esgotado. Vamos ver se ainda vem com o mesmo preço...é que no Jumbo, a mesma embalagem de 3kg custa 15,99€.
O Jumbo é que tem a gama completa.
E o que acha dessa ração?

PS-Segundo o site do E.Leclerc existe 1 loja em Portimão.

Cumprimentos
Paulo
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta fev 16, 2011 7:15 pm

O 1º ingrediente é carne, mas apenas 15%. Ainda por cima será fresco, o que quer dizer que depois de reduzido a farinha é muito menos.

O 3º é trigo, o 4º milho e o 5º farinha de gluten de milho.O 7º é cevada e diz que são 4% e ainda tem polpa de beterraba. Tudo cereais/hidratos de carbono.

bem espremidinha, não é nada boa, está é bem disfarçada.
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

quarta fev 16, 2011 7:19 pm

Não sei se irá ajudá-lo. Nunca ouvi falar da Ultima da Affinity, mas sim da advance, e a advance custa exactamente esses 15€ e tal que referiu. A advance sterilised é muito boa, nota-se logo no pelinho deles, no peso e tenho de dizer-lhe que o Mimo, que nunca lambe nada, LAMBIA a tacinha da comida de alto abaixo quando acabava de comer :roll:

Por isso, a impressão que tenho da affinity é boa, especialmente na sterilised :)

A resposta é um bocado ao lado, mas pelo menos já ouve uma opinião sobre a marca...
Andreia & Mimo
RuiPFM

quarta fev 16, 2011 7:44 pm

A Ultima é a gama abaixo da Advance. Só que esta última eu nunca a vi á venda (ou então passou-me completamente ao lado dos olhos... :D ).
Quanto á qualidade da Ultima, ponho a questão de outra maneira: Se eu tiver que optar por 1 ração para esterilizados mais barata, será melhor a Ultima, Cat Chow, ou Friskies?

Cumprimentos
Paulo
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta fev 16, 2011 7:58 pm

RuiPFM Escreveu:A Ultima é a gama abaixo da Advance. Só que esta última eu nunca a vi á venda (ou então passou-me completamente ao lado dos olhos... :D ).
Quanto á qualidade da Ultima, ponho a questão de outra maneira: Se eu tiver que optar por 1 ração para esterilizados mais barata, será melhor a Ultima, Cat Chow, ou Friskies?

Cumprimentos
Paulo
A Friskies deve ser para esquecer, se tiver tantos corantes como a normal! E não acredito que seja melhor. Mas só com os ingredientes posso opinar melhor.
Quanto à cat chow, só com os ingredientes posso comparar e não consigo encontrar online
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta fev 16, 2011 9:27 pm

Sem querer fazer publicidade eu compro a ração num site espanhol (não sei se posso dizer). Até agora tenho comprado a purina pro plan, mas os meus pais k têm três gatos têm comprado o saco de 15kg da Iams (eukanuba) que em termos de composição não é má e o preço ronda os 40€. Antes davam RC mas como esta não nos parecia muito inferior e a diferença de preço é substancial, optámos por experimentar. Os gatos comem muito bem a comida e continuam com o pelo bom e com o peso estável.

Caso queira saber o site mande-me mensagem privada.
Responder

Voltar para “Gatos”