Gatinho com pata partida!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 17, 2011 1:14 pm

AFreire1976 Escreveu:Sim, não ajudo porque não posso (mas já o fiz em outras ocasiões), mas não julgo ninguém, quem somos nós para julgar?

Eu também nunca deixaria um gato meu andar a passear pela varanda de um quinto andar (um gato da vizinha já não posso dizer o mesmo) mas quem nunca errou que atire a primeira pedra!
Quem sou eu?

Sou uma que já foi aqui burlada uma vez e que agora já não vai em conversas de chacha! :lol:

Quanto a epítetos, a frustrações e à destilação de venenos, minhas senhoras, vejam-se ao espelho e já agora descosam-se mas é ao papel para pagar a operação de um animal que tem DONA!! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 17, 2011 1:17 pm

Mais partilha de experiência
O termo “Síndrome do gato páraquedista” surgiu na Espanha e é definido aqui no Brasil como “Síndrome da queda de grande altura”, um fenômeno que ocorre com gatos que vivem em apartamentos e acidentalmente sofrem grandes quedas.
Com o aumento da população mundial, um maior número de pessoas passou a viver em apartamentos, principalmente nas grandes cidades onde há uma busca intensa por espaço, segurança e praticidade.
Aliado a esses aspectos, o gato tem se tornado o pet ideal para o novo estilo de vida social: necessita de pouco espaço, não incomoda os vizinhos, pode ser alimentado apenas uma vez ao dia e faz suas necessidades na bandeja sanitária, tudo isso sem deixar de ser carinhoso e muito companheiro.
Acompanhando o número crescente de apartamentos e gatos que vivem neles, infelizmente cresce também o número de quedas acidentais desses animais em apartamentos que não possuem redes de proteção nas janelas e varandas.
Gatos são seres muito curiosos e possuem grande habilidade em andar em locais estreitos e altos; porém durante uma aterrissagem na janela podem escorregar ou mesmo durante uma caçada (passarinhos, borboletas) podem se desequilibrar e cair; alguns animais durante o sono podem fazer movimentos inconscientes e escorregar do parapeito. Infelizmente a grande maioria dos animais que sofrem quedas chegam ao consultório politraumatizados e muitas vezes já sem vida.
Mas afinal, o que isto tem a ver com a Síndrome do gato páraquedista???É que curiosamente estudos comprovam que animais que caem de uma altura superior ao 7ºandar de um prédio apresentam mais chances de sobreviver do que aqueles que caem de alturas menores.
Isso se explica devido ao fato de que quanto maior o tempo da queda, mais tempo o gato tem para rotacionar sua cabeça e colocar-se em posição quadrupedal, distribuindo melhor o peso do corpo e amortecendo a queda, além da capacidade de abertura das quatro patas, fato que aumenta a resistência do ar e diminui a velocidade da queda.
Porém devemos nos lembrar de que cada caso é um caso e alguns animais podem não estar aptos a desenvolver esse sistema (idosos, obesos ou gatos que estavam dormindo por exemplo) e essa teoria pode ser falha.
Portanto, para evitar colocar a vida de nossos gatinhos em risco, devemos telar todas janelas e varandas e de preferência com uma empresa especializada, que ofereça garantia do produto e serviço prestado.
E lembre-se: em certos casos a prevenção é a maior prova de amor que você pode dar ao seu gato.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bruxinhakida
Membro Júnior
Registado: quinta fev 10, 2011 1:36 pm

quinta fev 17, 2011 2:09 pm

.................
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta fev 17, 2011 11:35 pm

Boa noite

Como já disse, deve recorrer à dita pata vermelha.
Pedir aqui nos seus termos é contra as normas da arca.

Boa sorte. :D

P.S as pessoas cheias de fel a atacar a Lumaria, a dinodane e outras por acaso vão ajudar ?

Ah não ?

Curioso.
bruxinhakida Escreveu:Olhe LuMaria,vim parar aqui porque andava na internet á procura de "como tratar um gato com uma pata partida", porque nao sabia como agir se tivesse de tratar da patinha dele.

Respondendo ao dinodane, entendo-o perfeitamente e até concordo,mas não sei mesmo o que fazer,só queria saber como poderia pedir ajuda. Independentemente de conseguir algo aqui ou não, vou colocar tudo o que puder aqui. Só ainda não tenho aqui facturas porque ainda não as passaram só tive de pagar ainda obrigatoriamente a consulta (26€).
Amanha vou colocar fotos,a unica factura que para já tenho e vou colocar o cartão da clinica também. Em relação aos donos, posso dizer-lhe que seja a que hora for,nunca me atendem só esperando por eles á entrada do prédio mas também nunca os apanhei. Sinto-me desorientada e não sei que mais fazer nem para que lado me virar...

Obrigada
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 18, 2011 1:36 am

VascoV2 Escreveu:Boa noite

Como já disse, deve recorrer à dita pata vermelha.
Pedir aqui nos seus termos é contra as normas da arca.

Boa sorte. :D

P.S as pessoas cheias de fel a atacar a Lumaria, a dinodane e outras por acaso vão ajudar ?

Ah não ?

Curioso.
bruxinhakida Escreveu:Olhe LuMaria,vim parar aqui porque andava na internet á procura de "como tratar um gato com uma pata partida", porque nao sabia como agir se tivesse de tratar da patinha dele.

Respondendo ao dinodane, entendo-o perfeitamente e até concordo,mas não sei mesmo o que fazer,só queria saber como poderia pedir ajuda. Independentemente de conseguir algo aqui ou não, vou colocar tudo o que puder aqui. Só ainda não tenho aqui facturas porque ainda não as passaram só tive de pagar ainda obrigatoriamente a consulta (26€).
Amanha vou colocar fotos,a unica factura que para já tenho e vou colocar o cartão da clinica também. Em relação aos donos, posso dizer-lhe que seja a que hora for,nunca me atendem só esperando por eles á entrada do prédio mas também nunca os apanhei. Sinto-me desorientada e não sei que mais fazer nem para que lado me virar...

Obrigada
E por acaso uma coisa é consequência directa da outra? Ajuda não só quem quer, mas quem pode.

E o «fel», tanto quanto me apercebi, foi justificadamente reactivo (muito embora a LuMaria, num primeiro momento, tenha até postado aqui as fotografias do Napoleão).

Matéria de facto (de acordo com o que aqui foi relatado):

O gato nunca foi assumidamente da bruxinhakida. Quantos de nós damos comida a gatos que não são nossos. Apesar de ter «dona», esta deixou de querer saber dele, sem que no entanto o tenha feito declaradamente. Outra vizinha também alimentava o pobre do Napoleão.

Considerandos:

Como a bruxinhakida agora bem sabe, mais valia ter assumido o bicho, deixá-lo entrar definitivamente e fechado a porta da varanda, para que ele não voltasse a sair. Ter-se-ia assim evitado a sua queda e os problemas daí decorrentes. Mas todos nós (com algumas não honrosas excepções), como a LuMaria aqui teve a coragem de assumir, erramos por desconhecermos as consequências futuras de um acto ou de um comportamento de incúria.

Terá a bruxinhakida o direito de pedir aqui ajuda financeira para as despesas com a operação do Napoleão? De acordo com o que está escrito nas regras, não (pelo menos, enquanto não colocar um tópico nos Pedidos e apresentando lá a factura, como já várias vezes lhe foi dito). Mas há tanta coisa que está escrita nas regras e que não é cumprida precisamente por quem mais as invoca... Terão esses utilizadores a autoridade moral para o fazer? Não.

Novamente matéria de facto:

Apesar de o gato não ser assumidamente seu, a bruxinhakida tratou de o levar ao veterinário quando o Napoleão caiu e assumiu perante a clínica a responsabilidade pela despesa.

Posto isto, cabe à bruxinhakida fazer o pedido de ajuda monetária, se assim o desejar, conforme as regras, e cabe a quem quiser/puder ajudar fazê-lo, se entender que o pedido é legítimo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 18, 2011 1:39 am

Bruxinhakida, duas coisas:

Primeira, como está o Napoleão?

Segunda: conforme vários foristas já aqui o sugeriram até mais do que uma vez, submita o seu pedido de ajuda à Pata Vermelha. Deixe que sejam eles a decdir se o seu pedido merece ser considerado ou não.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bruxinhakida
Membro Júnior

sexta fev 18, 2011 9:49 am

Olá bom dia a todos...

Acho que este assunto acaba aqui e vou tentar resolver-me... o Napoleão passa a ser meu de vez, a minha vizinha conseguiu apanhar a dona e não correu muito bem,mas o Napoleão nao vai mais para aquelas mãos. A antiga dona foi vista e colocar um cão na rua e abandonou uma gata persa na varanda da minha vizinha. Nós vamos tratar dessa gata e tentar arranjar dona para ela.

Quando ao Napoleão, está um mimado,mas estou a ficar assustada porque ele nao quer levantar-se para comer,acho que é por causa do funil também. Hoje vou ligar á vete.
Vou colocar fotos novas no petsite.

Beijinhos a todos
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta fev 18, 2011 10:12 am

Bruxinha, só tenho me lembro uma palavra ao ver as fotos do Napoleão LIIIIIINNNNNNNDOOOOO :D :D :D :D :D :D

Parabéns aos dois e que o pequeno tenha uma recuperação rápida e sem problemas :D :D :D

Mais uma vez parabéns pela atitude :D :D

Carla
bruxinhakida
Membro Júnior

sexta fev 18, 2011 11:15 am

Imagem
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta fev 18, 2011 11:53 am

é isso mesmo, é seu e mais nada!!!

Eu gosto mto dos meus, mas aqui que eles não me ouvem, o Napoleão è um lindão!!

Continuação das melhoras! e vai ver que daqui pra frente é tudo a correr smp bem!
bruxinhakida
Membro Júnior

sexta fev 18, 2011 1:19 pm

Imagem
Imagem
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta fev 18, 2011 2:11 pm

O Napoleão é lindo!!! Espero que recupere rapidamente e que tenha a vida que merece!

Certamente, a bruxinhakida não o deixará mais anda na varanda. :wink:
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta fev 18, 2011 10:52 pm

bruxinhakida Escreveu:Quando ao Napoleão, está um mimado,mas estou a ficar assustada porque ele nao quer levantar-se para comer,acho que é por causa do funil também. Hoje vou ligar á vete.
Tente entretanto retirar-lhe o funil, sob vigilancia para ele não fazer nenhuma asneira, e veja se ele se interessa pela comida. Se ele puder comer, tente "suborná-lo" com comida húmida.

Anote todos os pormenores e fale com a vet.

As melhoras do Napoleão
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
CristoJes
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 4:26 am

domingo fev 20, 2011 9:53 pm

bruxinhakida, parabéns pela sua atitude e acto de coragem para enfrentar todas as dificuldades impostas por alguns foristas.Calou bem fundo.

A gatinha, é sua! Só sua ! E mai nada ! :lol: :lol:

Felicidades às duas !

Cumprimentos,
Cristiano Jesus
<p>Gosto muito, desta boca: &laquo;Nunca se esque&ccedil;am, as pessoas est&atilde;o sempre, sempre a aprender, e juntas, aprendem o dobro&raquo;.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 20, 2011 9:59 pm

CristoJes Escreveu:bruxinhakida, parabéns pela sua atitude e acto de coragem para enfrentar todas as dificuldades impostas por alguns foristas.Calou bem fundo.

A gatinha, é sua! Só sua ! E mai nada ! :lol: :lol:

Felicidades às duas !

Cumprimentos,
Cristiano Jesus
É um gato. Não é gatinha.
E para quem queria aprender tem feito poucos relatos.
Vai na volta e para além do gato, da persa e do cão a vizinha já abandonou mais uns quantos na varanda e o pessoal do 5o andar não tem mãos a medir.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”