Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
luisfdgon
- Membro
- Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am
terça fev 15, 2011 9:59 am
Blackheart9 Escreveu:
Obrigada pela resposta

Esse mesmo gato anda com uns comportamentos muitos estranhos :/ come as plantas da casa e coloca-se em cima dos outros gatos (mais novos que eles) e morde-lhes o pescoço. Isto é, machos e femeas

Acho que é normal comer as plantas, eu compro relva própria para gatos e tenho sempre disponível para que a minha não caia na tentação de roer as outras plantas (té pq há algumas espécies k podem fazer mal).
Morder o pescoço e ficar por cima é próprio do acasalmento dos gatinhos o que quer dizer que o menino anda com vontades eheheh
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
terça fev 15, 2011 3:05 pm
Blackheart9 Escreveu:SofiaSapien Escreveu:Blackheart9 Escreveu:Tenho uma dúvida.. tenho 1 gato com 1 ano, se o mandar castrar agora, não vai haver problemas? Agradeço resposta

Um gato com 1 ano, é um gato novo. Não há qualquer problema

A partir dos 7 anos é que já não é aconselhável (não querendo induzir em erro acerca do limite de idade para castração). Mas com um ano...fique à vontade.
Um gato inteiro de apartamento fica mais sujeito ao stress por não poder "ir às meninas"

(isto para além de tudo o que já foi enumerado como benefício da castração)
Cumprimentos,
Sofia Marques
Obrigada pela resposta

Esse mesmo gato anda com uns comportamentos muitos estranhos :/ come as plantas da casa e coloca-se em cima dos outros gatos (mais novos que eles) e morde-lhes o pescoço. Isto é, machos e femeas

Blackheart, quando os machos mordem o pescoco as femeas e para acasalarem, eles fazem isso para elas nao fujirem, colocam-se em cima e apanham a pele da nuca para as controlarem, ha muitas gatas de criacao que ate ficam com falta de pelo nessa zona.
Esses comportamentos que ele esta a ter confirmam que ele esta sexualmente activo.
-
Blackheart9
- Membro
- Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris
terça fev 15, 2011 4:16 pm
chillisauce Escreveu:Blackheart9 Escreveu:SofiaSapien Escreveu:Blackheart9 Escreveu:Tenho uma dúvida.. tenho 1 gato com 1 ano, se o mandar castrar agora, não vai haver problemas? Agradeço resposta

Um gato com 1 ano, é um gato novo. Não há qualquer problema

A partir dos 7 anos é que já não é aconselhável (não querendo induzir em erro acerca do limite de idade para castração). Mas com um ano...fique à vontade.
Um gato inteiro de apartamento fica mais sujeito ao stress por não poder "ir às meninas"

(isto para além de tudo o que já foi enumerado como benefício da castração)
Cumprimentos,
Sofia Marques
Obrigada pela resposta

Blackheart, quando os machos mordem o pescoco as femeas e para acasalarem, eles fazem isso para elas nao fujirem, colocam-se em cima e apanham a pele da nuca para as controlarem, ha muitas gatas de criacao que ate ficam com falta de pelo nessa zona.
Esses comportamentos que ele esta a ter confirmam que ele esta sexualmente activo.
Sim isso eu sei

Mas o pior é que ele faz o mesmo a um gatinho de 6 meses que eu tenho aqui em casa, normalmente os machos sabem distinguir outro macho de uma femea. Mas este não, atira-se ao pequenote como se não soubesse

Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
terça fev 15, 2011 4:47 pm
Blackheart9 Escreveu:Mas o pior é que ele faz o mesmo a um gatinho de 6 meses que eu tenho aqui em casa, normalmente os machos sabem distinguir outro macho de uma femea. Mas este não, atira-se ao pequenote como se não soubesse

Não sabem, não...

quando são novitos, "treinam" com tudo o que mexe e lhes permitir "treinar"!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
SofiaSapien
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
quarta fev 16, 2011 4:14 am
Chamarrita Escreveu:Blackheart9 Escreveu:Mas o pior é que ele faz o mesmo a um gatinho de 6 meses que eu tenho aqui em casa, normalmente os machos sabem distinguir outro macho de uma femea. Mas este não, atira-se ao pequenote como se não soubesse

Não sabem, não...

quando são novitos, "treinam" com tudo o que mexe e lhes permitir "treinar"!

O meu anda a treinar com os lençóis! Raios! Liga o ronron e baba o lençol todo se eu não o escondo. Blherk! Estou em pulgas pelo fim do mês para que o possa castrar

A minha gata chateava-se muito com essas investidas.
Cumprimentos,
Sofia Marques
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
quarta fev 16, 2011 9:24 am
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
-
Rocasman
- Membro
- Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta
terça fev 22, 2011 2:35 pm
Boa tarde a todos...
Bem... depois de ler este tópico consigo finalmente entender o que se passa todos os dias em minha casa... o meu gato vai fazer 1 ano e ainda não o castrei... então marca território em tudo... desde cobertores, tapetes, etc...
Já estou a desesperar mas sendo assim vou castrá-lo já para a semana... Obrigada
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
terça fev 22, 2011 8:39 pm
faz muito bem.
é um procedimento simples e o animal volta para casa no mesmo dia ( se tudo correr conforme).
incontornável para quem tem gatos machos indoor.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
terça fev 22, 2011 11:00 pm
Depois de ter o habito de marcar territorio nem sempre depois de castrado deixa de faze-lo
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
terça fev 22, 2011 11:06 pm
Bondage2010 Escreveu:Depois de ter o habito de marcar territorio nem sempre depois de castrado deixa de faze-lo
Pois não Bondie, tens razão. há uma pequena percentagem de gatos que persiste na marcação.
mas a esmagadora maioria deixa de o fazer.
-
Rocasman
- Membro
- Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta
sexta fev 25, 2011 10:13 pm
E pronto... o Roscas já está castradinho e a dormir uma soneca daquelas chamada anestesia eheheh
Espero mesmo que deixe de fazer as marcações ou que as reduza senão a minha casa vai ficar impossível...