Arquitectura e decoração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 22, 2011 3:30 pm

Imagem

Estas são imagens de uma casa de sonho no Japão desenhada exclusivamente para conviver com gatos. Neste país, é cada vez mais frequente os decoradores incluírem espaços confortáveis e de recreio para os felinos da casa.

Sim, é uma casa pensada e projectada também para os gatos do seu possuidor. :D Nós, "pobretanas" que vivemos em apartamentos que muitas vezes nem pensados para nós são, ou em vivendas cujas plantas e construção não prevêem a existência de animais, bem podemos tirar daqui ideias fáceis de fazer e baratas para ginasticar os bichanos...

Investiguem o resto do blog e bom proveito! :D

http://www.gatosdomesticos.com/2011/una ... ara-gatos/
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça fev 22, 2011 3:50 pm

LuluB Escreveu:
Sim, é uma casa pensada e projectada também para os gatos do seu possuidor. :D Nós, "pobretanas" que vivemos em apartamentos que muitas vezes nem pensados para nós são, ou em vivendas cujas plantas e construção não prevêem a existência de animais, bem podemos tirar daqui ideias fáceis de fazer e baratas para ginasticar os bichanos...
/
Nem pensadas são para pessoas com handicaps, ( cadeiras de rodas e similares ) . Nem estamos habituados sequer a pensar em termos de " amanhã"... Quando construimos uma casa ou compramos um andar , nunca nos lembramos que algum dia podemos não ter como subir escadas. E no entanto casa que é casa tem que ter escadas... :roll:
E isto é um exemplo , simples. Porque se vamos falar a nivel de estruturas publicas .... mas isso é um outro assunto.
No entanto, está muito bem pensado este apartamento para gatos. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça fev 22, 2011 4:14 pm

XIIIIIIIIIIIIII
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 22, 2011 6:30 pm

Mas é excelente para tirar ideias. Não custa muito a fazer e no fim, o resultado é discreto e agradável.

Lulu, indique à moderação para mover para os gatos. O pessoal vai gostar e muitos não vão a mais lado nenhum que não os gatos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

terça fev 22, 2011 7:06 pm

Muito fixe ^^
hoje em dia ah ideias do caraças xD
By: Eristoff
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça fev 22, 2011 7:58 pm

vou guardar este tópico nos links favoritos! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça fev 22, 2011 8:42 pm

fabuloso o que umas meras prateleiras e afins podem fazer! :)

brilhante. muito bom.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça fev 22, 2011 9:11 pm

Esta casa é o sonho de qualquer gato. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuluB
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 9:23 pm

Quem, gato ou pessoa, não gostaria de ter uma casa assim? :D

Imagem

Notem o pormenor das janelinhas no final das traves. :wink:

Se se pensasse em fazer prateleiras destas nas nossas casas, decerto haveria muito menos gatos a caírem de janelas ou a quererem sair para a rua...

Adoro esta ideia, tão simples e lógica:

Imagem
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 9:27 pm

LuMaria Escreveu:Mas é excelente para tirar ideias. Não custa muito a fazer e no fim, o resultado é discreto e agradável.

Lulu, indique à moderação para mover para os gatos. O pessoal vai gostar e muitos não vão a mais lado nenhum que não os gatos.
Vou pedir, sim, é melhor passar para lá.

Obrigada, LuMaria.
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça fev 22, 2011 10:53 pm

o tecto é genial.

casa luminosa.... fantástica! :)
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

quarta fev 23, 2011 10:39 pm

Fantástico! :)

Por acaso, já tinha imaginado umas coisinhas para fazer pela casa para o meu bichano :) Para ele andar todo pimpão a passear no alto do seu mundo!

É uma ideia genial e que se enquadra muito bem na decoração da casa: algumas coisas nem diríamos que foram feitas a pensar nos bichanos, porque se ligam tão bem com a decoração e a casa!

Aqui há uns tempos tinha visto um programa sobre casas pequeninas, i think, e numa delas os donos tinham gatos e tinham um sistema de prateleiras similares para eles brincarem e treparem :)

É sem dúvida o sonho de qualquer gato: curiosos como são iam adorar andar a explorar toda aquela obra pensada para eles :) O meu, sem dúvida alguma iria!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta fev 24, 2011 10:30 am

Espetacular!

À uns anos visitei a casa de uma pessoa na zona de Santarém que tinha uma moradia que tinha sido construida com o sentido nas necessidades dos 3 cães da familia ( 2 Rott e 1 Boxer), ou seja era um autêntico parque de diversões caninas, muito menos requintada do que a do artigo, mas ainda assim, espantosamente criativa.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta fev 24, 2011 12:05 pm

Adoreiiiiiii :D

Se formos a ver até nem fica assim tão dispendioso a parte das prateleiras e até pode ficar bastante giro na decoração da casa. Os gatos divertem-se com pouco. A ideia do WC dava jeito, mas mais jeito dava ensinar o gato a varrer a areia que deixa cair :evil:

Já tinha visto num programa de TV (as prateleiras e corredor "aéreo"), como solução para um apartamento em que o cão estava sempre a chatear o gato com as suas brincadeiras. Assim foi a forma de o gato ter o seu espaço e poder refugiar-se quando quisesse. :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quinta fev 24, 2011 5:55 pm

Lindissimo! A minha Tiki não é lá grande trepadora acho que não ia dar grande uso, mas nós tivemos o cuidados de pôr um sofá para ela na sala (a condizer com os nossos), tem o wc na casa de banho de serviço (tb a condizer com a decoração), uma caminha no nosso quarto (mas ela prefere dormir no tapete), e os brinquedos dela + arranhador na cozinha ;)
Responder

Voltar para “Gatos”