Scottish Fold

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

domingo fev 20, 2011 3:51 pm

luisfdgon Escreveu:ZeFe, não fiquei ofendida com a sua resposta especificamente, como lhe disse penso que a forma como se responde é um problema nesta forum e não seu.

Percebo perfeitamente o seu ponto de vista e agradeço a sua preocupação e contribuição :wink: .

Eu se tivesse que ficar com tanto cachorro, ainda mais pequeninos como eles são (eheheh) também tentaria avisar toda a gente. Por acaso gosto mto do temperamento da raça!

Como deve saber não é muito fácil conseguir arranjar esta raça cá em Portugal e há algumas pessoas interessadas. Tenho mais de 10 pessoas à espera q a Tiki dê os seus "frutos" e com muita sorte, uma ninhada destas tem 4/5 gatos, sendo o mais normal 3. Correndo o risco de fazer um record de 7/8 gatos, ainda não consigo satisfazer todas as pessoas na primeira ninhada. Todas elas são pessoas de confiança que tenho a certeza que não irão abandonar os animais e que acima de tudo têm condições para os ter (pq não se esqueçam que é preciso tb alimentar, ir ao veterinário, etc).

Eu sei que não é o caso de toda a gente, mas nós tratamos a Tiki como se fosse da família. Para nós isto nem é um negócio porque as idas ao veterinário, pré e pós natal, a ração extra, as vitaminas e todo o trabalho não compensa para quem não vai explorar o animal de estimação (porque mm que se dê o caso de haver muitos interessados, ela não irá nunca ter mais do que uma ninhada por ano).

quando nascerem logo me manda uma pm tambem estou interessado.

ou melhor quando tiver gravida diga algo

cumprimentos
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo fev 20, 2011 5:24 pm

TSaphira Escreveu:
Tassebem Escreveu: Se quer a minha opinião pessoal de absoluta leiga no assunto, vejo muitos menos problemas respiratórios e oculares nos persas ao estilo antigo, com um bocadinho de nariz (e até os acho bem mais bonitos), do que nos outros.
Uma das penalizações nos concursos felinos, vão para exemplares cuja linha superior do nariz está abaixo da linha inferior do olho.Isto porque a situação contrária leva ao aparecimento de graves problemas respiratórios, e que não se devem perpetuar para as gerações futuras. Por isso são penalizados em concurso.
Assim de repente, com excepção dos persas e dos exóticos, em todas as outras raças, a linha superior do nariz está abaixo da linha inferior dos olhos e os animais não têm problemas respiratórios :roll:

Quanto aos persas (e exóticos), embora no estalão não haja referência à linha do nariz vs linha de olhos (o que refere é que o intervalo entre os olhos deve ser acentuado) é verdade que se previligia os gatos com o nariz entre os olhos. Contudo os persas de boas linhagens e saudáveis, em que os orifícios das narinas são suficientemente largos e bem formados (não apresentando obstrução) não têm qualquer problema respiratório.
Maria João
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

quarta fev 23, 2011 5:48 pm

dinodane Escreveu:
joana_boris Escreveu:Se quisere adquirir um gatinho de raça, por favor, vá ao site do clube portugues de felinicultura. No separador "criadores" pode procurar na raçã que deseja os contactos de todos os criadores de scotish fold em Portugal. Faça muitos telefonemas, visite, leia sobre a raça e tenha em cuidado as possíveis doenças dos animais e certefique-se que o criador faz os possíveis para manter as suas ninhadas isentadas das doenças geneticas comuns na raça.
De resto é ver os exemplares que têm disponíveis, preocupar-se em ver os pais, ver se as crias estão bem desenvolvidas, limpas e saudaveis, com as vacinas e desparasitações em dia e ter em conta o dinheiro que tem que por de parte para ter os gatinhos em casa. Algumas raças são mais dispendiosas do que outras e tenha em conta de que são dois, pelo que os custos são a multiplicar. Muito importante também é preocupar-se com a esterilização dos animais para não ter ninhadas em casa.
N~eo faço ideia de quanto custará um scotish fold, mas, guiando-me pelo preço de outras raças, diria que nunca gastará menos de 500-600€, corrijam-me se estiver enganada.
Não encontra criadores de SF no site do CPF pela simples razão da raça não ser reconhecida como tal pela FIFE.

Os gatos das lojas e daqueles sites que arranjam toda a sorte de raças são de má criação, de fábricas de animais, criadeirice da pior. Não sei se existe criação capaz de SF em Portugal...

a FIFEnão reconheçe a raça mas a WFC reconheçe assim como muitas outas entidades
http://www.wcf-online.de/en/Standard/Sh ... h_fold.htm
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 23, 2011 5:51 pm

O que vale em Portugal é o que a FIFE reconhece e não essas outras organizações.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”