Salvar olho de um gato!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ede566
Registado: quarta fev 23, 2011 6:06 pm

quarta fev 23, 2011 6:39 pm

Gato foi atropelado (ou espancado) teve o crâneo esmagado quebrou o maxilar e um dos olhos saltou para fora (na verdade não era o globo ocular e sim inchaço das palpebras e sangue,mas na hora parecia ser ... )

Bom na hora levei ele a veterinário e ele foi operado restaurando a mandibula e fiz o tratamento isto já fazem uns 25 dias agora ele tá bem ficou sem alguns dentes mas come normal e de uma semana pra cá que começou a abrir o olho doente mas não consegue piscar ou fechar o olho está sempre com ele aberto e estático mesmo quando dorme,pingo soro varias vezes ao dia pra não secar , gostaria de fazer um curativo mas ele não deixa (o vetérinário quando atendeu falou que iria ter que extrair o olho depois disse que não iria precisar pois o globo estava para dentro e o que estava para fora era palpebra e etc... não deu muita bola e disse que ele não perderia o olho . não falou o que fazer ou receitou algo),mas ele não movimenta as palpebras e o globo ,e o olho as vezes fica bem irritado sem falar que a cor do olho era azul agora está um marrom escuro,bom gostaria de saber como lubrificar ou fazer um curativo que ele não tire ou alguma dica de como fazer porque o olho esta ressecando muito e ele não mexe nada ,já está cego...mas não gostaria que ele perdesse o globo ,pois não sei se eu não pingar nada nele o que vai acontecer?

Liguei pro veterinario e ele disse para mim comprar lagrima artificial e colocar nele ,mas já estou pingando soro e não estou sentindo melhoras,aceito qualquer sugestão!!!! :?:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta fev 23, 2011 7:07 pm

Olá,
Confesso que fiquei surpresa ao ver que tem feito tudo para salvar o gatito, ao que relata estava em tão más condições, que o mais fácil seria adormece-lo, mas não o fez e resolveu dar-lhe uma oportunidade, Parabéns pelo que tem feito por ele, agora acho que deveria pedir Urgentemente uma 2ª opinião de outro vet, pois esse olhito deve ser visto o quanto antes até pelo facto de ter mudado de côr (pode ter sido provocado pelo traumatismo ou não). :roll:

As melhoras do bichano e dê notícias logo que possível.[/list][/quote]
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta fev 24, 2011 10:34 am

É impossível prescrever seja o que fôr por telefone, ainda para mais se o olho está na condição que descreve. Esse gatinho precisa de ir a um veterinário com urgência. Opte por pedir opinião de outro veterinário antes que seja tarde...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 24, 2011 12:42 pm

Um veterinário que, perante um olho nessas condições, manda pôr lágrima artificial não é de confiança.
Informe-se sobre um veterinário competente aí na zona e leve lá o gatinho.
Parabéns pelo seu gesto e muito boa sorte.
Vá dando notícias...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 24, 2011 1:14 pm

Ora vejamos, um veterinário que fez um restauro de mandibula, não tá nem aí, para o olho? Estamos a falar do mesmo veterinário?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta mar 02, 2011 7:11 pm

E que será feito deste gatinho?! Espero que tenha segido os nossos conselhos e o tenha levado a outro vet, que o problema do olho já esteja resolvido :roll:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta mar 02, 2011 9:46 pm

:cry: Espero que ele tenha melhorado...
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

quinta mar 03, 2011 12:56 am

Odeio não saber o desfecho das coisas! :evil: Fico ansiosa! :roll:
Cumprimentos,
Sofia Marques
Registado: quarta fev 23, 2011 6:06 pm

domingo abr 24, 2011 8:12 pm

Bom passado uns dois meses o bichano estava super bem gordo saudável e correndo para todos os lados,só cego do tal olho ,continuáva pingando soro e o olho ficou de japones quase fechadinho,dava até um certo charme parecia fazer careta de desconfiado um todo aberto e o olho cego fechadinho.

Mas a alegria não durou muito e acabou por ou ser atropelado novamente ou espancado (estou estudando os vizinhos para descobrir e me vingar se foi um deles) dessa vez ele apareceu se arrastando e não conseguia ir ao banheiro e nem comer e com febre e fraqueza,levei ao veterinário (o mesmo que operou )ele disse ser infeccao intestinal e receitou várias injeções e antibioticos ,mas chegando em casa notei que ao tocar ele nas costas gritava de dor,e pude perceber que lhe haviam quebrado a coluna no fim das costas (não acredito até agora que o veterinário não tenha visto e tenho ódio dele ser tão desleixado e mal profissional) dando os medicamentos fazendo comidas liquidas e várias maluquices que inventei consegui o curar novamente agora além de cego ficou com a cola quebrada sem movimento ,mesmo se dou beliscão em sua cauda ele nem percebe,está paralítico na parte da cauda e anda meio desengonçado,se tivesse quebrado 2cm acima estaria paralitico das patas traseiras.Agora se recuperou deste novo acidente e já anda até a correr e subir no telhado para pegar sol ,arrastando a sua cauda como a um peso morto e aquele olhar de desonfiado, com o olho bom arregalado e o cego fechadinho,como quem me diz:já gastei metade das minhas vidas ,meu amigo! O nome dele é batatinha ,pena não sei colocar uma foto para voçês verem ,espero que ele não se machuque mais!!!!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo abr 24, 2011 8:18 pm

O seu gato é castrado?
É que me parece que o problema ele é andar na rua!
Já gastou uma data das suas 7 vidas com tanto acidente!
Já defendi aqui muitas vezes gatos com acesso ao exterior mas quando não há estrada por perto e castrados, mas o seu parece que lucrava mais em ficar sossegado em casa!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo abr 24, 2011 9:14 pm

ainda assim, é um dos gatos azarados mais sortudos de que tenho conhecimento! Nem sei que lhe diga, a vontade era de dizer para o fechar em casa, mas ele parece ser um gato feliz... e, assim dado a acidentes, ainda se mandava por uma janela ou coisa que o valha, que muita coisa pode suceder dentro de casa! Por só lhe desejo boa sorte, e que tenha agora uma vida longa e tranquila! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo abr 24, 2011 9:28 pm

Não deixe o animal sair de casa..se da primeira vez foi azar, da segunda foi incúria da grossa.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Gatos”