Gato que adora entrar na transportadora!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta fev 23, 2011 10:59 pm

E não é só dentro da transportadora que o malandreco do Bichaninho adora entrar. :)

Imagem
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quinta fev 24, 2011 10:14 am

eheheh! o Bichaninho tem uma cara mesmo gira!
O meu Artur também nunca estranhou a transportadora.
Também,como ouvia historias deles odiarem as caixas tentei habituá-lo logo e tentar que fosse sem traumas.
Mas também já vi que parte é habituá-los da maneira certa e parte é do feitio deles e isso é ter sorte ou não.

A primeira vez que o levei ao vet deixei a transportadora aberta na sala um dia antes, e ele foi-se habituando ao objecto. Mesmo depois quando o fechei ,ele não adorou,mas limitou-se a soltar um miado ou outro de reclamação.No fim foi recompensado com um snackzinho p ele :)
Ele agora anda na caixa quase todos os fins de semanas, pois costumamos passar os fins de semanas fora,e ele agora já deve associar caixa a fim de semana no campo :)
Agora sempre que é preciso, basta instalar a caixa, por a manta e o boneco preferido dele lá dentro, e ele entra e siga.

E depois, tudo o que seja mochilas,malas e sacos, ele também quer entrar para meter o bedelho,eheh
Matrafona
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2010 1:24 pm

quinta fev 24, 2011 1:18 pm

Boa tarde Garfield2010,

Tenho uma gata que foi esterilizada no dia 07/02 e quando fui buscá-la à tarde já estava perfeitamente recuperada da anestesia e logo que chegou a casa foi comer.
Começou logo a andar pelo quarto, embora que como tinha um body vestido a coisa foi cambaleante ao principio, no entanto depois lá tomou o jeito. Aliás sugiro que se puder escolher opte pelo body e não pelo funil, pois com o body eles não chegam aos pontos mas têm liberdade de movimentos e ficam mais alegres, pois nenhum gato gosta do funil. Tem é de ser um body resistente e não apenas aqueles de rede pois eles têm tendência para quando se sentem melhores começar às dentadas ao body.
Penso que não deve ficar preocupada com a operação pois eu ao longo da vida já operei 5 gatas e todas elas reagiram de maneira diferente, no entanto mesmo aquela que reagiu pior em 3 dias estava quase OK.
Felicidades
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quinta fev 24, 2011 5:46 pm

Estou perdidamente apaixonada pelo bichaninho! É mm um bichanão!!! Amei! Se o apanhasse dava-lhe uma esfrega de festas eheheh.

A minha Tiki é louca pela transportadora. Assim que abro a portinha vai logo lá para dentro. Ela associa a transportadora ao passeio e ao contrário da maior parte dos gatos, esta safada adora ir exibir-se para o vet e passar fins-de-semana com os avós (é vê-la assim que chega a casa delas correr para a cozinha para ir tentar caçar o canário Pavarotti) eheheh.
June76
Membro Veterano

sexta fev 25, 2011 2:52 am

luisfdgon Escreveu:Estou perdidamente apaixonada pelo bichaninho! É mm um bichanão!!! Amei! Se o apanhasse dava-lhe uma esfrega de festas eheheh.
Hehehe, acho que ele ia detestar, pois o malandreco do Bichaninho não suporta colo, nem festas. Mas mesmo assim não se escapa delas. Aqui a doninha também adora estrafega-lo.

A sua Tiki também é uma gatinha muito engraçada. O canário Pavarotti é que tem que tomar cuidado com ela, senão era uma vez um canário...
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
June76
Membro Veterano

sexta fev 25, 2011 3:03 am

yonisia Escreveu:eheheh! o Bichaninho tem uma cara mesmo gira!
O meu Artur também nunca estranhou a transportadora.
Também,como ouvia historias deles odiarem as caixas tentei habituá-lo logo e tentar que fosse sem traumas.
Mas também já vi que parte é habituá-los da maneira certa e parte é do feitio deles e isso é ter sorte ou não.
E depois, tudo o que seja mochilas,malas e sacos, ele também quer entrar para meter o bedelho,eheh
Eu também pensei que os gatos detestassem entrar em transportadoras, por isso estranhei o comportamento dele. Mas pelos vistos há outros gatos com o mesmo comportamento.

Como são animais curiosos por natureza gostam de meter o bedelho em todo o lado.

E obrigada pelo elogio ao Bichaninho. O seu Artur também é um gatinho muito giro. :)
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

sexta fev 25, 2011 9:37 am

June76 Escreveu: Hehehe, acho que ele ia detestar, pois o malandreco do Bichaninho não suporta colo, nem festas. Mas mesmo assim não se escapa delas. Aqui a doninha também adora estrafega-lo.

A sua Tiki também é uma gatinha muito engraçada. O canário Pavarotti é que tem que tomar cuidado com ela, senão era uma vez um canário...
June a Tiki também detesta esse esfrega ainda mais se for com desconhecidos, mas cm tem akele ar de pachorrenta e n morde nem arranha há pessoa k "abusam". Farto-me de rir q com algumas dessas pessoas, ela vai à porta ver quem é, e quando olha para elas esconde-se logo eheheh (ela n tem esse hábito).

O meu Yoshi que ficou na casa dos meus pais é que adora esfregas, passávamos longas horas no esfreganço (ele ainda não me aceita lá muito bem, desde que o "abandonei" lá e mudei de lar). Agora está sempre a pedir miminhos à minha mãe, lá arranhou substituta.
Responder

Voltar para “Gatos”