Já não sei o que fazer com a minha Gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
edux
Registado: quinta mar 03, 2011 3:08 am

quinta mar 03, 2011 3:33 am

Olá! Eu tenho uma gata adoptada de um gatil há mais de 2 anos e meio. Chama-se Frida, e calculo que tenha 6 anos neste momento, pq n sei o dia exacto em que nasceu, festejo sempre o seu aniversario no dia em que a adoptei.

É uma gatinha bastante complicada com uma vida dificil. Pelo que sei ela teve 5 donos antes de mim, talvez terao sido Fats ou donos mesmo, não sei, mas nota-se claramente a dificuldade que tem em confiar nas pessoas. Eu acredito que ela foi vitima de maus tratos, sempre que lhe pego ao colo, olha para mim como se dissesse:"que me vais fazer tu tb?" e custou mais de um ano para que tivesse uma boa relaçao comigo. Hoje em dia ja confia em mim, e na minha familia tambem.
E agora sempre que quero estar na casa dos meus pais, levo a Frida comigo.

O meu problema é: ha cerca de um ano atras, a minha colega de casa engravidou, e tinha uma gravidez de risco por causa de problemas se saude. E fui obrigada a retirar a minha Frida de casa por uns 3 meses, pq ela alegou problemas atras de problemas com a gata.
Imprimi uma investigaçao com mais de 50 paginas da internet acerca deste assunto, mas nao adiantou de nada. Fui obrigada a render-me a esta posiçao e o meu coraçao ficou destroçado por me ter de separar dela. Ficou tres meses na casa da minha avó - um casarão - e desde entao a saude dela nunca mais ficou igual.
Coça-se muito, ao ponto de fazer ferida, no verao era ao pe das orelhinhas e na cabeça, agora é o pescoço. E está muito magrinha.

Jja a levei umas 10 vezes ao vet, já gstei um fortuna em analises, ja modifiquei a aalimentação já fiz de tudo, ate mudei de casa com um terraço so para ela brincar.

Mas hoje em dia, é tudo diferente, não brinca nada, as vezes quer colo e mimo e outras vezes passa horas a dormir debaixo dos cobertores dela ou em cima da minha cama. Bebe muitissima agua, nao tem problemas com o xixi nem com as fezes, pq ja foi tudo despistado com testes e analises.

Já nao sei o que fazer, ela fica muitas vezes estatica e apatica a olhar para as paredes, ou para as pessoas como se nao tivesse vida. Quando vai para o terraço lambe os vasos, as paredes e o chão... e Comida, come um bocadinho de raç\ao da Royal Canine e de vez em quando um peru, um franguinho e o preferido dela bacalhao cozido e lambe-se toda! Ja tentei de tudo para ela comer naturalmente e voltar a ser o "peruzinho" que era.
Para evitar que se coce comprei uma camisolinha de cão pequenino, mas ela consegue tira-lo facilmente, entao atei-lhe um lenço de seda a volta do pescoço para evitar que as unhas cheguem à ferida. Esta a resultar, ate num espaço de sgundos tirar o lenço para o lavar e mter outro, ela coçar-se e fazer ferida outra x.

Pff ajudem-me já não sei o que fazer, a vet diz que será so stress ou uma alergia atopica, mas eu tb tenho alergias atopicas e sei que nao surgem assim do nada, tem sp a ver com a estação ou se estou em contacto co o alergeno.

Já gastei uma fortuna em vets, já fui a 2 vets fantasticas, mas nao conseguem descobrir o que ela tem.

Obrigada
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

quinta mar 03, 2011 3:42 am

:o ao ler que a sua gatinha fica estática a olhar para as paredes e lambe o chão...ocorreu-me esta pergunta: o(a) veterinário(a) ponderou a hipótese de epilépsia?

Desde já, admiro todo o seu esforço com essa gatinha ao longo deste tempo. É muito difícil mesmo reabilitar um gato com tal passado.

Tudo de bom para si e para ela e muita força.

P.S: procurou outro veterinário, outra opinião? se não o fez, faça-o o quanto antes.
Cumprimentos,
Sofia Marques

Voltar para “Gatos”