Não, é um roubo autêntico...EasyTiger Escreveu:E a tidy cats? Compensa?
Areia para Gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu noto cheiros com a do Continente e dura menos tempo, eu não gosto, mas são opiniões....Lunabloom Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Das suas, para mim, a Sanicat Clumping Gold, porque há duas versões da Sanicat, é muito melhor, principalmente em absorção de cheiros.... e o preço não difere muitoLunabloom Escreveu:Eu uso a areia aglomerante do Continentee posso dizer que acho que é melhor que a Sandicat aglomerante
![]()
Acho que este tipo de areia aglomerante se torna mais higienico do que as areias vulgares, pois o xixi e o cócó são removidos com muita facilidade ficando sempre a areia limpa e só se retira o que está sujo![]()
, pois como o próprio nome indica fica um algomerado(tipo uma bola) e fica tudo limpinho
![]()
![]()
tenho uma gatinha e limpo normalmente 1x por dia![]()
é pequena ainda
![]()
Carla
Pois não sei se é a que comprei era essa Sanicat Clumping Gold,![]()
![]()
![]()
Mas resolvi experimentar a da marca continente e estou satisfeita, o que não ker dizer que não tenha gostado da Sanicat (até porque foi a 1ªareia aglomerante que comprei), mas kero dizer que a do continenete tb é boa, em relação aos cheiros tb ñ notei diferença
![]()
![]()
Até já
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
Já eu não me queixo muito da areia do Continente. Mas tb só tenho um gatito.
Mudo areia mais ou menos de 10 em 10 dias, os 10 kg dão para umas 3 mudas e limpo as necessidades dia sim dia não, e qd o faço ponho um pouco de pó de talco sem perfume para anular algum cheiro .
Tenho ouvido falar muito bem da areia Bento Kronan, parece que há uns sacos de 20 kg que a nível de qualidade /preço são bons, mas ainda não experimentei,por isso ainda não tenho opinião.
Mudo areia mais ou menos de 10 em 10 dias, os 10 kg dão para umas 3 mudas e limpo as necessidades dia sim dia não, e qd o faço ponho um pouco de pó de talco sem perfume para anular algum cheiro .
Tenho ouvido falar muito bem da areia Bento Kronan, parece que há uns sacos de 20 kg que a nível de qualidade /preço são bons, mas ainda não experimentei,por isso ainda não tenho opinião.

Última edição por yonisia em quinta mar 03, 2011 5:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Já experimentei a do Continente 10 Kgs, mas também notei cheiros, apesar da areia dos meus ser mudada todos os dias, pois eles são muitos.
Por isso uso a do Continente, mas perfumada (lavanda) que é idêntica em odor e aspecto à ActivPet do Pingo Doce e um pouco mais barata. Por enquanto estou contente.
Quando tinha apenas a Kitty e a Zara, usava a CatSan e gosto imenso dessa, mas é excessivamente cara para o que é!
Por isso uso a do Continente, mas perfumada (lavanda) que é idêntica em odor e aspecto à ActivPet do Pingo Doce e um pouco mais barata. Por enquanto estou contente.
Quando tinha apenas a Kitty e a Zara, usava a CatSan e gosto imenso dessa, mas é excessivamente cara para o que é!
Em principio vou comprar o aglomerado + uma caixa de silicia do continente.
Vou fazer a combinação das duas para ver no que dá...
Agora mais uma questão:
Como limpo o xixi do aglomerado? As fezes são simples aquilo vem colado com as pedritas mas agora o xixi não sei como limpar.
Este é o meu segundo gato. A minha gata durou 17 anos e tinha um campo inteiro onde fazia as suas necessidades.
Este como está num apartamento tem que se contentar com uma caixinha de areia... daí não estar mt habituado... :S
Vou fazer a combinação das duas para ver no que dá...
Agora mais uma questão:
Como limpo o xixi do aglomerado? As fezes são simples aquilo vem colado com as pedritas mas agora o xixi não sei como limpar.
Este é o meu segundo gato. A minha gata durou 17 anos e tinha um campo inteiro onde fazia as suas necessidades.
Este como está num apartamento tem que se contentar com uma caixinha de areia... daí não estar mt habituado... :S
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm
Eu uso desde sempre uma areia aglomerante com fragância de pó de talco e é fantástico. Aglomera muito bem e bloqueia completamente os cheiros. Despeja-se no tabuleiro uns 10cm de areia Extreme Classic por gato. Basta retirar todos os dias apenas as bolas que se formarem de urina e os dejectos sólidos e o resto da areia fica lá sempre limpinha.
Chama-se Extreme Classic Litter (uma marca Canadiana). Há sacos de 7kg e de 15kg. Eu compro sempre sacos de 15kg e dura bastante tempo mesmo. Tenho apenas 1 gato e os 15kg duram cerca de mês e meio. Basta ir colocando mais areia para repor a que se vai retirando.
Dizem que um saco de 15kg desta areia aglomerante equivalem a 45kg de areia comum. Sei que há mais baratas mas optei por esta que mesmo assim não acho tão cara (18 ou 19 euros por um saco de 15kg) porque o mais importante para mim é não haver cheiros em casa e a facilidade em manter o caixote do gato sempre limpo.
CaracterÃsticas:
. Embalagens de 7kg & 15kg
. Absorve LÃquidos Instantaneamente
. 100% de Pura Argila
. Económica, desde que seja feita a Manutenção diária
. 99,5% Livre de Pó
. Mais de 350% de Absorção
. Com fragrância a Talco para Bebé
Chama-se Extreme Classic Litter (uma marca Canadiana). Há sacos de 7kg e de 15kg. Eu compro sempre sacos de 15kg e dura bastante tempo mesmo. Tenho apenas 1 gato e os 15kg duram cerca de mês e meio. Basta ir colocando mais areia para repor a que se vai retirando.
Dizem que um saco de 15kg desta areia aglomerante equivalem a 45kg de areia comum. Sei que há mais baratas mas optei por esta que mesmo assim não acho tão cara (18 ou 19 euros por um saco de 15kg) porque o mais importante para mim é não haver cheiros em casa e a facilidade em manter o caixote do gato sempre limpo.
CaracterÃsticas:
. Embalagens de 7kg & 15kg
. Absorve LÃquidos Instantaneamente
. 100% de Pura Argila
. Económica, desde que seja feita a Manutenção diária
. 99,5% Livre de Pó
. Mais de 350% de Absorção
. Com fragrância a Talco para Bebé
Lu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
A Tidy Cats é das minhas favoritas.Garfield2010 Escreveu:Não, é um roubo autêntico...EasyTiger Escreveu:E a tidy cats? Compensa?
Cara, é certo, mas para mim é das que aglomera melhor.
Outras areias acabo por desperdiçar mais...
Quando eu tinha só uma gata, dava bastante bem para usar esta, agora com duas gatas o rendimento dela não é tão bom.
Por isso, o que faço é juntar areia das "normais".
Nestas é que ainda não me decidi quanto à marca mas posso dizer que odiei a do lidl e a do jumbo não é má.
Uma embalagem da Tidy Cats com a areia do jumbo durou-me cerca de 20 dias, sendo que a areia do jumbo ainda sobrou.
A Extreme Classic também gostei, é parecida à Tidy Cats, mas também o é no preço.
Na altura que a usei não me deu jeito contabilizar os dias que durou, para fazer a comparação correcta, mas como tenho mais facilidade de acesso à Tidy Cats, é a que tenho comprado mais.
Eu só gosto de areias aglomerantes por poder retirar a urina e as fezes ao mesmo tempo, a areia enquanto está no wc parece-me muito mais limpa.
Para quem faz confusão que o wc fique tanto tempo sem ser limpo, eu limpo na mesma... não preciso que ela acabe totalmente!
O que faço é ir retirando as bolinhas sem acrescentar mais areia, quando quero lavar retiro a areia toda e pronto... depois ponho mais areia novamente, como se fosse de uma embalagem nova, porque não é por a areia ainda não ter acabado que não podemos lavar o wc

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
POis eu já utilizei ambas e detestei cimpletamente. Não aglomera melhor, não absorve cheiros, senti-me emsmo roubada. Prefiro a Sanicat Clumping Gold e já experimentei todas as aglomerantes do mercado (de loja, de supermercado, etc, etc). Com esta, não é perfeita porque se agarra às patas e eles desviam-se do tapete Omega, mas de resto, é a mais perfeita que encontrei)...Paty_LP Escreveu:A Tidy Cats é das minhas favoritas.Garfield2010 Escreveu:Não, é um roubo autêntico...EasyTiger Escreveu:E a tidy cats? Compensa?
Cara, é certo, mas para mim é das que aglomera melhor.
Outras areias acabo por desperdiçar mais...
Quando eu tinha só uma gata, dava bastante bem para usar esta, agora com duas gatas o rendimento dela não é tão bom.
Por isso, o que faço é juntar areia das "normais".
Nestas é que ainda não me decidi quanto à marca mas posso dizer que odiei a do lidl e a do jumbo não é má.
Uma embalagem da Tidy Cats com a areia do jumbo durou-me cerca de 20 dias, sendo que a areia do jumbo ainda sobrou.
A Extreme Classic também gostei, é parecida à Tidy Cats, mas também o é no preço.
Na altura que a usei não me deu jeito contabilizar os dias que durou, para fazer a comparação correcta, mas como tenho mais facilidade de acesso à Tidy Cats, é a que tenho comprado mais.
Eu só gosto de areias aglomerantes por poder retirar a urina e as fezes ao mesmo tempo, a areia enquanto está no wc parece-me muito mais limpa.
Para quem faz confusão que o wc fique tanto tempo sem ser limpo, eu limpo na mesma... não preciso que ela acabe totalmente!
O que faço é ir retirando as bolinhas sem acrescentar mais areia, quando quero lavar retiro a areia toda e pronto... depois ponho mais areia novamente, como se fosse de uma embalagem nova, porque não é por a areia ainda não ter acabado que não podemos lavar o wc
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 17, 2010 5:03 pm
Eu tenho 2 gatos, e depois de experimentar muitas das areias existentes no mercado nacional, passei a usar uma areia aglomerante que encomendo no site espanhol zooplus, e não quero outra. Chama-se Cat & Clean Brilliant e 2x 15 Kg custam 25,99€. Cheira sempre a pó de talco e aglomera muitissimo bem. Nunca mais quis outra, nunca mais houve maus cheiros e fica bastante económica.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Eu por acaso fiz memso agora uma encomenda desse site, mas encomendei outra areia que me parece ser do mesmo genero: Extreme Classic, também com cheiro a talco. Se esta nãoa gradar, depois sou capaz de experimentar essa que refere!Tulipa3 Escreveu:Eu tenho 2 gatos, e depois de experimentar muitas das areias existentes no mercado nacional, passei a usar uma areia aglomerante que encomendo no site espanhol zooplus, e não quero outra. Chama-se Cat & Clean Brilliant e 2x 15 Kg custam 25,99€. Cheira sempre a pó de talco e aglomera muitissimo bem. Nunca mais quis outra, nunca mais houve maus cheiros e fica bastante económica.
E em termos de durabilidade... cada saco dessa areia dura +/- quanto tempo?
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>