O meu gato ficou com a chamada terceira palpara visível em parte do olho, eu ajustei-me com aquilo, pense que pudesse ser alguma coisa tipo o AVC Humano que tivesse dado ao gato, algo resultante de uma briga com o outro gato uma vez que por vezes não se dão bem.
Para além disto não comia nem bebia e escolhia os sítios mais quentes para se refugir.
Fui com ele ao veterinário ontem e este disse que era uma infecção que o gato tinha, e isso do olho era relutante da desidratação e da febre (estava com 40 de febre), deu 2 "picas" às quais ele reagiu bem e disse que o olho não podia levar nada pois nada tinha a ver com a doença dele.
Já passou 24 horas, a questão da febre e do apetite está controlada, mas o olho parece que tem a palpara ainda mais visível, não era suposto estar melhor, ou isto ter desaparecido?
Será preocupação a mais??
Moderador: mcerqueira
Hoje foi novamente ao veterinário, a febre já passou, mas agora está com uma otite coitado, esta noite miava tanta com as dores.
Hoje a veterinária disse que talvez aquilo do olho seja da otite que na quinta não tinha diagnosticado e meteu uma pomada para quilo no olho desinchar.
Espero que o olho e o resto melhore.
Hoje a veterinária disse que talvez aquilo do olho seja da otite que na quinta não tinha diagnosticado e meteu uma pomada para quilo no olho desinchar.
Espero que o olho e o resto melhore.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
acho esse tratamento um bocado estranho.
Além da otite, qual foi o diagnóstico? Mesmo as otites, só num estado muito avançado provocam dores e febre, e requerem tratamento específico. O gato não está a tomar sequer um antibiótico? 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Aquilo que injecta com a seringa a veterinária diz ser o antibiótico, segunda volto lá para levar mais uma dose. Mas acho estranho, o olho dele não melhora, mas na quinta foi um veterinário e hoje foi outra e ambos disseram a mesma coisa sobre o olho. Fogo tenho tanto medo se aquilo provoca cegueira.
Dizem que aquilo vem proveniente dele estar doente, mas acho estranho não terem detectado a otite mais cedo, só viram porque ele tinha a orelha com tipo umas peles secas e nós dissemos e depois ela foi ver, é que ele esta noite tinha miado tanto mas não sabíamos que podia ser otite .
Aquilo deve fazer-lhe mesmo impressão porque anda sempre a passar com a cabeça por nós, como que para esfregar a orelha e eu quem nem sabia de nada se calhar ainda fiz pior, porque antes de o levar hoje ao veterinário fui dar-lhe banho para ir limpinho e cheiroso, ele bem que estava um pouco irrequieto o que não era normal , de qualquer forma tive bastante cuidado no banho por isso se foi agua para os ouvidos deve ter sido pouca porque na zona da cabeça eu lava muito cuidadosamente por causa do olho.
Dizem que aquilo vem proveniente dele estar doente, mas acho estranho não terem detectado a otite mais cedo, só viram porque ele tinha a orelha com tipo umas peles secas e nós dissemos e depois ela foi ver, é que ele esta noite tinha miado tanto mas não sabíamos que podia ser otite .
Aquilo deve fazer-lhe mesmo impressão porque anda sempre a passar com a cabeça por nós, como que para esfregar a orelha e eu quem nem sabia de nada se calhar ainda fiz pior, porque antes de o levar hoje ao veterinário fui dar-lhe banho para ir limpinho e cheiroso, ele bem que estava um pouco irrequieto o que não era normal , de qualquer forma tive bastante cuidado no banho por isso se foi agua para os ouvidos deve ter sido pouca porque na zona da cabeça eu lava muito cuidadosamente por causa do olho.
Mais uma consulta para levar a sua pica, ele deixa as veterinárias de boca aberta porque deixa levar super bem.
Os pulmões já estavam bons, a otite ainda anda em tratamento, tem tanta comichão, assim que chegou a casa rebelou logo pelo chão a coçar o ouvido, deve de lhe fazer tanta impressão
Quanto olho acabei por pesquisar na net, e confere com o que me tem dito na clínica, a terceira palpara visível é sinal de que algo não está bem com o gato.
Os pulmões já estavam bons, a otite ainda anda em tratamento, tem tanta comichão, assim que chegou a casa rebelou logo pelo chão a coçar o ouvido, deve de lhe fazer tanta impressão

Quanto olho acabei por pesquisar na net, e confere com o que me tem dito na clínica, a terceira palpara visível é sinal de que algo não está bem com o gato.