O Mimo e as infecções urinárias :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny
Vai-se rir de certeza e muito 

Andreia & Mimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
As fêmeas podem não ser tão receptivas, se bem que o meu felino mais "agarrado" é a Joaninha...
e bebés também não são tão sensíveis. Mas não têm qualquer problema em juntar-se à festa!
Há pouco fartei-me de rir, estava a tirar hortelã do frigorífico e vieram logo uns quantos aos gritos. Calaram-se quando cheiraram e perceberam que não era catnip...

Há pouco fartei-me de rir, estava a tirar hortelã do frigorífico e vieram logo uns quantos aos gritos. Calaram-se quando cheiraram e perceberam que não era catnip...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro
Falso alarmeChamarrita Escreveu:As fêmeas podem não ser tão receptivas, se bem que o meu felino mais "agarrado" é a Joaninha...e bebés também não são tão sensíveis. Mas não têm qualquer problema em juntar-se à festa!
![]()
Há pouco fartei-me de rir, estava a tirar hortelã do frigorífico e vieram logo uns quantos aos gritos. Calaram-se quando cheiraram e perceberam que não era catnip...![]()

Andreia & Mimo
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
Ai altamente! Eu quero essa erva! Onde a compram mesmo?
Uma coisa muito importante mas que não está muito relacionada com o tópico (a não ser por serem parecidos): o Zeca já tem petsite
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zeca/58258
Uma coisa muito importante mas que não está muito relacionada com o tópico (a não ser por serem parecidos): o Zeca já tem petsite

Cumprimentos,
Sofia Marques
"If people are trying to bring you down, it only means that you are above them"
O meu Felini tem muitas vezes infeções urinarias e o Vet insiste que eu devia dar-lhe comida caseira. Parece que os Vets estão a ficar um pouco desconfiados com a comida "de fábrica", e eles até a vendem... Diz que a comida do gato na natureza é carne.
Acontece que, como ele foi não foi habituado a comida caseira, não lhe pega.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Eu compro em Leiria, numa ruazita atrás da av. Marquês de Pombal, lá em baixo, perto dos semáforos, há uma lojinha de produtos para animais. É aí.SofiaSapien Escreveu:Ai altamente! Eu quero essa erva! Onde a compram mesmo?
-
- Membro Veterano
A esperança que ainda tenho em relação ao meu Bhaji, gatão com 10 anos e com tendência a cálculos de estruvite, baseia-se na alimentação que ele possa estar a ter... ele desapareceu de ao pé de casa em Dezembro e, apesar de só comer ração, acredito que a fome o tenha levado a tentar comer outras coisas, quem sabe a caçar, até. Seria a única forma de não entupir.BetaPat Escreveu:O meu Felini tem muitas vezes infeções urinarias e o Vet insiste que eu devia dar-lhe comida caseira. Parece que os Vets estão a ficar um pouco desconfiados com a comida "de fábrica", e eles até a vendem... Diz que a comida do gato na natureza é carne.

As rações podem ser muito completas, mas são sobretudo cómodas para os donos. Nenhuma comida industrial pode ser saudável. E, mesmo a carne que há nos talhos e nas grandes superfícies... enfim, os vets sabem bem a proveniência dela. O ideal é mesmo comida caseira, mas de criação caseira... e quase ninguém tem vida para isto!
-
- Membro
Sabem onde encontrei? Procurei em imensas petshops, nada, encontrei no bricomarché! Vou esfregar alguma na transportadora para ele ficar calminho na viagem... Numa das lojas onde fui, a senhora disse-me que isso assim funcionava muito bem, vamos lá ver
Chamarrita, o Bhaji nunca voltou né? Sabe que a Mini também não, falaram-nos de um gato preto morto na estrada, mas disseram-nos que era grande, e ela era pequenina... Nunca chegaremos a saber
Bem quanto à comida caseira... Pensei cozer arroz, um bifinho de fango e ervilhas, é uma boa receita? E começar a dar uma vez por semana pelo menos... Tenho de pesquisar receitas para o mimocas...
Sabem qual é o stress do meu gato? São os beijões que eu lhe espeto, acho que ele odeia, se vissem o ar de enfadamento que ele põe logo

Chamarrita, o Bhaji nunca voltou né? Sabe que a Mini também não, falaram-nos de um gato preto morto na estrada, mas disseram-nos que era grande, e ela era pequenina... Nunca chegaremos a saber

Bem quanto à comida caseira... Pensei cozer arroz, um bifinho de fango e ervilhas, é uma boa receita? E começar a dar uma vez por semana pelo menos... Tenho de pesquisar receitas para o mimocas...
Sabem qual é o stress do meu gato? São os beijões que eu lhe espeto, acho que ele odeia, se vissem o ar de enfadamento que ele põe logo

Andreia & Mimo
-
- Membro Veterano
Não, nem sinal do Bhaji.
Apesar de ainda ter uma centelha de esperança, cada vez mais acho que não voltarei a vê-lo, vivo ou morto. Mas quero acreditar, caso esteja vivo, que está bem, provavelmente noutra casa, talvez gato único... se morreu, viveu durante 10 anos uma vida feliz - estava feliz, ao sol, a última vez que o vi. Quaisquer que sejam os motivos para ter ido embora, tenho de os aceitar... Tal como aceito sem compreender as razões que levam gatos ferais a permanecer, quando são livres de ir embora. E não é só por estarem castrados que permanecem, porque aqui a população animal está toda esterilizada, sejam meigos ou bravos, de rua ou de casa. Enfim... os gatos têm razões que a razão humana desconhece!
Quanto às receitas, até sugiro a abertura de um tópico!
Pode dar-lhe arroz, mas só uma "amostra" - os gatos dispensam bem os hidratos de carbono. Se for temperado com um pouco de manteiga e uma gema crua, deliram! As ervilhas são boas, bem como salsa, espinafres e bróculos. Do frango, se for cozinhado, só não se dão partes com osso - se bem que, por aqui, os ossos servem apenas como brinquedo, depois de limpos de toda a carne e cartilagens; nunca vi nenhum tentar roer ossos! De 15 em 15 dias, mais ou menos, também lhes dou fígados, corações e pescoços de aves; vão do congelador ao microondas, apenas para levarem uma "entaladela" para descongelarem rapidamente e ficarem mornos. Os frangos que lhes dou são de origem caseira (se os meus pais sonhassem!
), por isso fico descansada quanto à qualidade da carne.
Por vezes também lhes dou uns nacos de borrego ou de carne de vaca, gosto de os ver "caçar", embora não goste muito de encontrar os "cadáveres" na cama ou outros sítios semelhantes...
Infelizmente, com o nº de animais q tenho, a ração impõe-se, mas, sempre que posso, dou-lhes comida "a sério".

Quanto às receitas, até sugiro a abertura de um tópico!

Infelizmente, com o nº de animais q tenho, a ração impõe-se, mas, sempre que posso, dou-lhes comida "a sério".

-
- Membro
Bem, acho que o melhor que temos é poder acreditar que estão melhores, num sítio melhor, seja esse um "céu" (não sou crente em nada por isso esta ideia custa-me sempre engolir) ou numa casa com muito carinho. A maior parte do tempo evito pensar nisto, aprendi com muita dor que a liberdade paga-se muito caro mesmo.
Bem quanto ao tópico, qual de nós abre? A tele-culinária felina
Eu como bifinhos de frango do pingo doce e nunca morri
Também tenho as galinhas cá da quinta (eu sou horrorosa afeiçoo-me a tudo) mas normalmente uso esses frangos maiores para fazer magnificos assados no forno (lá se vai a afeição com batatas à volta)
Mas quem sabe quem sabe, se não vão também passar a fazer parte da ementa do Mimo, até já me estou a ver a fazer o prato do dia "Frango do campo com ervilhas da horta" 
Bem quanto ao tópico, qual de nós abre? A tele-culinária felina

Eu como bifinhos de frango do pingo doce e nunca morri

Andreia & Mimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
as rações podem ser muito más, para além de muito caras, mas não me posso queixar de algumas. o pantufinha sempre foi i.r. e viveu quase 13 anos à custa de boas rações. o isaias nunca mais teve i.u. desde que come urinary. o pinóquio nem quero pensar
a carlota já não se coça santo desde que começou com a dermatosis.
os nossos medicamentos são grandes venenos mas sem eles, já tínhamos ido

-
- Membro Veterano
Pois paga. Mas vale cada cêntimo...adrribeiro Escreveu:A maior parte do tempo evito pensar nisto, aprendi com muita dor que a liberdade paga-se muito caro mesmo.
Bem quanto ao tópico, qual de nós abre? A tele-culinária felina![]()
Eu como bifinhos de frango do pingo doce e nunca morriTambém tenho as galinhas cá da quinta (eu sou horrorosa afeiçoo-me a tudo) mas normalmente uso esses frangos maiores para fazer magnificos assados no forno (lá se vai a afeição com batatas à volta)
Mas quem sabe quem sabe, se não vão também passar a fazer parte da ementa do Mimo, até já me estou a ver a fazer o prato do dia "Frango do campo com ervilhas da horta"

E, só por ter falado nisso, lá fui eu espreitar! Mal abri a porta, veio a correr para casa, e já se tinha "metido em sarilhos", enfiou uma pata na coleira, vinha com ela a tiracolo...

Eu posso abrir tópico.

Edição:
Continuando com a teleculinária... pois, isso de morrer, não sei! Nada me garante que não tenha já morrido há muito e isto que penso ser a vida, talvez seja apenas um sonho que se desvanecerá quando renascer.

Última edição por Chamarrita em domingo mar 06, 2011 4:43 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Também é verdade, sim. Não podemos ser radicais e querer regredir completamente. As rações específicas, os medicamentos, existem por necessidade e não por um capricho. Acho que tudo deve ser moderado neste caso entende? Nunca tinha pensado em balancear as refeições com comida caseira, até porque na minha ignorância a considerava prejudicial. Agora vou começar a dar duas vezes por semana comida caseira, e o resto ração (até porque nem era possível para mim fazer o contrário) e vou ver se produz resultados. O ideal deve ser um meio termo. Já vi que anda muito preocupada com o Pinóquio. Como é que ele está? Já está a comer ração urinária não é?anja-azul Escreveu:as rações podem ser muito más, para além de muito caras, mas não me posso queixar de algumas. o pantufinha sempre foi i.r. e viveu quase 13 anos à custa de boas rações. o isaias nunca mais teve i.u. desde que come urinary. o pinóquio nem quero pensara carlota já não se coça santo desde que começou com a dermatosis.
Andreia & Mimo
-
- Membro
Eu nunca ponho coleira aos meus aqui da quinta por medo. Nunca me esqueci de um que ficou preso numa rede uma vez pelo pescoço, foi dos maiores sustos que apanhei, nunca mais! É um dilema de facto, porque se têm coleira sabem que têm dono, sabem a quem pedir contas, mas não sei, não consigo... Eles também como são castrados não saem de cá muito, brincam quando mto na quinta do lado, que está abandonada, e como estão uns potes pode ser que percebam que têm donos... Lá está, dilemas da liberdade.Chamarrita Escreveu:Pois paga. Mas vale cada cêntimo...adrribeiro Escreveu:A maior parte do tempo evito pensar nisto, aprendi com muita dor que a liberdade paga-se muito caro mesmo.
Bem quanto ao tópico, qual de nós abre? A tele-culinária felina![]()
Eu como bifinhos de frango do pingo doce e nunca morriTambém tenho as galinhas cá da quinta (eu sou horrorosa afeiçoo-me a tudo) mas normalmente uso esses frangos maiores para fazer magnificos assados no forno (lá se vai a afeição com batatas à volta)
Ainda agora estou com o "coração nas mãos", pois o Gastãozinho, o meu pequeno príncipe e alegria da casa, anda lá fora com os "manos". Já foi castrado há 2 meses, não há hormonas a circular, é saudável e inteligente, não há motivo para lhe restringir a liberdade - excepto o meu receio de que lhe "aconteça alguma coisa". Mas cá dentro também pode acontecer, e depois de ter tido várias mortes por PIF em gatos jovens devido ao confinamento, só ficam em casa "prisioneiros" os que não podem mesmo sair (e estão todos com coriza, ao contrário dos que apanham ar...).
E, só por ter falado nisso, lá fui eu espreitar! Mal abri a porta, veio a correr para casa, e já se tinha "metido em sarilhos", enfiou uma pata na coleira, vinha com ela a tiracolo...Agora já está no lugar e foi mais apertada, e aqui está ele, a tentar saltar em cima do teclado!
Fico sem saber o que é certo: coleira larga leva a que enfiem as patas ou fiquem presos, coleira justa, estando eles a crescer, pode ser-lhes fatal se "derem de frosques", por ficar demasiado apertada. Sem coleira era o ideal, mas nestes meios pequenos é um acessório que, de algum modo, os protege: se se afastar e for apanhado por alguém, podem identificar-me e trazê-lo de volta, ou, caso faça estragos, ficam a saber que há um dono a quem pedir contas...
![]()
Eu posso abrir tópico.
Mas agora temos 2 bebés novos, com a Mini eram 3... Novos como quem diz, já cá estão desde o verão. Mas os meus pais não os educam minimamente... Acredita que o meu pai está a comer, com o gato sentado na mesa, e dá-lhe pedacinhos de carne do garfo dele?????? E Estão a cozinhar com os gatos em cima da bancada???? Ai cada vez que cá venho tenho de pôr ordem nisto

Andreia & Mimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
desconheço o que o pinóquio come e se come. desapareceu quase há 1 anoadrribeiro Escreveu:Também é verdade, sim. Não podemos ser radicais e querer regredir completamente. As rações específicas, os medicamentos, existem por necessidade e não por um capricho. Acho que tudo deve ser moderado neste caso entende? Nunca tinha pensado em balancear as refeições com comida caseira, até porque na minha ignorância a considerava prejudicial. Agora vou começar a dar duas vezes por semana comida caseira, e o resto ração (até porque nem era possível para mim fazer o contrário) e vou ver se produz resultados. O ideal deve ser um meio termo. Já vi que anda muito preocupada com o Pinóquio. Como é que ele está? Já está a comer ração urinária não é?anja-azul Escreveu:as rações podem ser muito más, para além de muito caras, mas não me posso queixar de algumas. o pantufinha sempre foi i.r. e viveu quase 13 anos à custa de boas rações. o isaias nunca mais teve i.u. desde que come urinary. o pinóquio nem quero pensara carlota já não se coça santo desde que começou com a dermatosis.