O Mimo e as infecções urinárias :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

domingo mar 06, 2011 4:34 pm

anja-azul Escreveu:
adrribeiro Escreveu:
anja-azul Escreveu:as rações podem ser muito más, para além de muito caras, mas não me posso queixar de algumas. o pantufinha sempre foi i.r. e viveu quase 13 anos à custa de boas rações. o isaias nunca mais teve i.u. desde que come urinary. o pinóquio nem quero pensar :cry: a carlota já não se coça santo desde que começou com a dermatosis.
os nossos medicamentos são grandes venenos mas sem eles, já tínhamos ido
Também é verdade, sim. Não podemos ser radicais e querer regredir completamente. As rações específicas, os medicamentos, existem por necessidade e não por um capricho. Acho que tudo deve ser moderado neste caso entende? Nunca tinha pensado em balancear as refeições com comida caseira, até porque na minha ignorância a considerava prejudicial. Agora vou começar a dar duas vezes por semana comida caseira, e o resto ração (até porque nem era possível para mim fazer o contrário) e vou ver se produz resultados. O ideal deve ser um meio termo. Já vi que anda muito preocupada com o Pinóquio. Como é que ele está? Já está a comer ração urinária não é?
desconheço o que o pinóquio come e se come. desapareceu quase há 1 ano :cry: era um gato com problemas urinários e se alguém o apanhou e não cuidou dele, já se foi :cry: :cry:
Oh Anja desculpe :( :( que estupidez que eu disse... juro que tinha ideia que ele estava doentinho e ia começar a comer ração especifica, desculpe, que grande confusão fiz :( :( Infelizmente sei o sofrimento que é quando um gatinho desaparece, e imagino ainda mais o seu desespero por ele ter problemas de saúde :cry:
Andreia & Mimo
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 06, 2011 4:36 pm

adrribeiro Escreveu:
anja-azul Escreveu:
adrribeiro Escreveu:
anja-azul Escreveu:as rações podem ser muito más, para além de muito caras, mas não me posso queixar de algumas. o pantufinha sempre foi i.r. e viveu quase 13 anos à custa de boas rações. o isaias nunca mais teve i.u. desde que come urinary. o pinóquio nem quero pensar :cry: a carlota já não se coça santo desde que começou com a dermatosis.
os nossos medicamentos são grandes venenos mas sem eles, já tínhamos ido
Também é verdade, sim. Não podemos ser radicais e querer regredir completamente. As rações específicas, os medicamentos, existem por necessidade e não por um capricho. Acho que tudo deve ser moderado neste caso entende? Nunca tinha pensado em balancear as refeições com comida caseira, até porque na minha ignorância a considerava prejudicial. Agora vou começar a dar duas vezes por semana comida caseira, e o resto ração (até porque nem era possível para mim fazer o contrário) e vou ver se produz resultados. O ideal deve ser um meio termo. Já vi que anda muito preocupada com o Pinóquio. Como é que ele está? Já está a comer ração urinária não é?
desconheço o que o pinóquio come e se come. desapareceu quase há 1 ano :cry: era um gato com problemas urinários e se alguém o apanhou e não cuidou dele, já se foi :cry: :cry:
Oh Anja desculpe :( :( que estupidez que eu disse... juro que tinha ideia que ele estava doentinho e ia começar a comer ração especifica, desculpe, que grande confusão fiz :( :( Infelizmente sei o sofrimento que é quando um gatinho desaparece, e imagino ainda mais o seu desespero por ele ter problemas de saúde :cry:
não se preocupe. a vida é cruel :cry:
adrribeiro
Membro

domingo mar 06, 2011 4:44 pm

Dou por mim a pensar dezenas de vezes, tanta gente estúpida que não desaparece e aqueles que não fazem mal a ninguém, parece que é um atrás do outro. O ano passado perdemos aqui na quinta 6 gatos, entre velhice, doença, desaparecimentos e atropelamentos é choradeira atrás de choradeira. Quando vejo o Mimo fechado atrás da janela, a ver a rua, e penso que está triste, a única coisa que me consola, é que pelo menos dos males da liberdade nunca sofrerá. Mas quando vejo o simba, o suri, a trepar às árvores, a brincar com a cadela, o tarzan a caçar pássaros, a beberem água nas pocinhas, a dormir ao sol... Acho que maior felicidade também não pode existir. Infelizmente, não consigo protegê-los quando estão livres... Mas sei que mesmo vivendo pouco, ou menos tempo que aqueles que não estão em liberdade, sei que são mesmo muito muito felizes, acima de tudo são livres de ser gatos. Ao Mimo vou proporcionando momentos de brincadeira, de correria, compro tudo quanto é brinquedo, e um dia destes, quando tiver condições para tal, dar-lhe-ei um companheiro, que, segundo o que já vi, vai ser muito adorado e mimado por mim e por ele.
O seu Pinóquio, o Bhaji da Chamarrita e a minha Mini gosto de acreditar que, onde quer que estejam, estão felizes e muito bem.
Andreia & Mimo
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 06, 2011 4:57 pm

mais estúpido ainda é desaparecer de um apartamento. já não sei se foi pela janela se pela porta. custa-me a acreditar que não voltasse se pudesse. o mais certo é terem-lhe dado descaminho por maldade. mas como diz o vet, foi o preço da liberdade :cry:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 06, 2011 5:03 pm

adrribeiro Escreveu:Infelizmente, não consigo protegê-los quando estão livres... Mas sei que mesmo vivendo pouco, ou menos tempo que aqueles que não estão em liberdade, sei que são mesmo muito muito felizes, acima de tudo são livres de ser gatos.
Eu defendo isto tudo, como sabes. Mas quando se trata de um gato como o meu Gabriel, dou o dito por não dito! :twisted: :oops: O Gabriel sai... comigo. Raramente. E estou sempre de olho nele. O Gabriel é um gato muito frágil, com alergia alimentar, um "siamês dos chineses" abandonado numa colónia, que não sabe defender-se dos outros e é o gato mais destituído de malícia que conheço. É um gatinho mesmo bom! Não é estúpido, pois aprende facilmente com os erros, mas, devido à sua ingenuidade, mete-se facilmente em sarilhos - como no dia em que, num breve momento em que eu não estava a olhar, se aproximou do cão do vizinho, curioso e amigavelmente, e só teve tempo de saltar para o meu colo, a tremer de medo! - e, como também é MUITO guloso, a sua vidinha em liberdade seria curta e pouco feliz. Ele não sabe nem pode viver na rua, porque não tem consciência das suas limitações, tenho mesmo de ser eu a decidir por ele, e dar-lhe alternativas. Não fosse a medicina e o progresso, e talvez o Gabriel já tivesse morrido há muito.

Mas, pensando bem... eu também não sobreviveria em liberdade. :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
adrribeiro
Membro

domingo mar 06, 2011 5:04 pm

É horrível pensar nos nossos bebés sem a nossa protecção :cry:
Andreia & Mimo
adrribeiro
Membro

domingo mar 06, 2011 5:12 pm

Chamarrita Escreveu:
adrribeiro Escreveu:Infelizmente, não consigo protegê-los quando estão livres... Mas sei que mesmo vivendo pouco, ou menos tempo que aqueles que não estão em liberdade, sei que são mesmo muito muito felizes, acima de tudo são livres de ser gatos.
Eu defendo isto tudo, como sabes. Mas quando se trata de um gato como o meu Gabriel, dou o dito por não dito! :twisted: :oops: O Gabriel sai... comigo. Raramente. E estou sempre de olho nele. O Gabriel é um gato muito frágil, com alergia alimentar, um "siamês dos chineses" abandonado numa colónia, que não sabe defender-se dos outros e é o gato mais destituído de malícia que conheço. É um gatinho mesmo bom! Não é estúpido, pois aprende facilmente com os erros, mas, devido à sua ingenuidade, mete-se facilmente em sarilhos - como no dia em que, num breve momento em que eu não estava a olhar, se aproximou do cão do vizinho, curioso e amigavelmente, e só teve tempo de saltar para o meu colo, a tremer de medo! - e, como também é MUITO guloso, a sua vidinha em liberdade seria curta e pouco feliz. Ele não sabe nem pode viver na rua, porque não tem consciência das suas limitações, tenho mesmo de ser eu a decidir por ele, e dar-lhe alternativas. Não fosse a medicina e o progresso, e talvez o Gabriel já tivesse morrido há muito.

Mas, pensando bem... eu também não sobreviveria em liberdade. :twisted:

Que delícia que o Gabriel deve ser :) há gatos assim, ingénuos sim, eu tenho um assim, e dá umas valentes dores de cabeça. Eu acho que ninguém sobrevive em total liberdade, é por isso que ela é tão subjetiva.
Andreia & Mimo
Responder

Voltar para “Gatos”