domingo mar 06, 2011 4:44 pm
Dou por mim a pensar dezenas de vezes, tanta gente estúpida que não desaparece e aqueles que não fazem mal a ninguém, parece que é um atrás do outro. O ano passado perdemos aqui na quinta 6 gatos, entre velhice, doença, desaparecimentos e atropelamentos é choradeira atrás de choradeira. Quando vejo o Mimo fechado atrás da janela, a ver a rua, e penso que está triste, a única coisa que me consola, é que pelo menos dos males da liberdade nunca sofrerá. Mas quando vejo o simba, o suri, a trepar às árvores, a brincar com a cadela, o tarzan a caçar pássaros, a beberem água nas pocinhas, a dormir ao sol... Acho que maior felicidade também não pode existir. Infelizmente, não consigo protegê-los quando estão livres... Mas sei que mesmo vivendo pouco, ou menos tempo que aqueles que não estão em liberdade, sei que são mesmo muito muito felizes, acima de tudo são livres de ser gatos. Ao Mimo vou proporcionando momentos de brincadeira, de correria, compro tudo quanto é brinquedo, e um dia destes, quando tiver condições para tal, dar-lhe-ei um companheiro, que, segundo o que já vi, vai ser muito adorado e mimado por mim e por ele.
O seu Pinóquio, o Bhaji da Chamarrita e a minha Mini gosto de acreditar que, onde quer que estejam, estão felizes e muito bem.
Andreia & Mimo