Gatinhos para adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mar 07, 2011 9:41 am

Eu proponho uma coisa: já que estas 2 donas dão tanta importância ao milagre da vida e já que é tão fácil arranjarem donos para ninhadas de gatos rafeiros ( faço questão de dizer isto porque se fossem arraçados sequer, já era mais fácil...), cada uma vai ajudar a outra a encontrar donos!
Boa?

Assim juntam esforços e vão ver que afinal não custa nada!
Mania de complicar!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 07, 2011 2:16 pm

E já que é assim tão fácil arranjar donos em condições, lanço-lhes o repto de, já agora, procurarem encaminhar também os gatos que estão no fórum das adopções e cujas protectoras apesar de andarem há anos nisto ainda não o conseguiram.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 07, 2011 3:50 pm

E porque não pedir ajuda à associação onde adoptou a gata? Se não obrigam à assinatura de um termo de responsabilidade em que o adoptante se compromete a esterilizar, não vejo porque não possam ajudar. :roll:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BombokaPVZ
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2011 7:55 pm

segunda mar 07, 2011 5:34 pm

SofiaSapien Escreveu:Estive a investigar e já descobri por que é que todos lhe caíram em cima.

Podem não ter falado direito mas tentam passar a mensagem que quis deixar neste post. Leu o que escrevi? Compreende? É por isso que achamos sempre triste que uma gata esteja grávida, percebe? Achamos sempre que se há donos para os gatinhos das suas gatas, é injusto para os gatos que nascem nas ruas por impossibilidade de evitar a natalidade; é injusto para os gatos que estão para adopção (alguns há anos). A maneira de falar pode não ser a melhor mas acredite que são pessoas cansadas destas situações em que - se os gatinhos das gatas que têm donos não nascessem - haveriam, pelo menos, 5 donos para os que estão em gatis. Depois também há a saúde da gata.

Mas do mal o menos: tem donos para os gatos, pelo que não os vai afogar, enterrar vivos ou colocar no lixo.

Desejo todas as felicidades para a sua gata e seus gatinhos :D mas pense em esterilizá-la para que não volte a acontecer :) é este o meu ponto de vista e o meu melhor conselho.
[/quote]

Abandonar ou fazer algum mal a animais e contra tudo akilo k penso...e sim, vou esterelizar a gata com certeza...o erro nao vai ser novamente repetido.... :)
XanaRod
Registado: domingo mai 23, 2010 4:59 pm

quarta mar 09, 2011 4:01 pm

Boa Tarde a todos,
depois do que li e com todo o respeito pela liberdade de expressão e liberdade de opinião, prefiro retirar o tópico e procurar donos fora deste site. E explico porquê;
Vai fazer em Maio 1 ano que adoptei a Maria neste mesmo site. Ela fez 1 ano dia 25 de Fevereiro e teve um cio silêncioso. Sim, já podia ter sido esterelizada, mas como outras opinões, também válidas, e desta feita do Veterinário da Maria, ainda era cedo para esterelizar. Enfim, podia continuar e dizer que toda a minha vida tive animais, e todos foram sempre atempadamente esterelizados. Mas, a minha intenção quando abri este tópico, e pensando eu que estou num site em que os seus membros gostam de animais, era dar gatos para adopção, gatos que ainda não nasceram, e que este seria o local certo, o tópico não era, a"minha gata está prenhe, e agora?"
Afogar?, matar?, etc...Desculpem, mas não entendo, pelo menos neste site, onde o espirito deveria ser outro.
Resta-me agradecer e desejar-vos toda a sorte do mundo para os vossos amigos de 4 patas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 4:15 pm

Desculpe mas ninguém lhe sugeriu afogar ou matar as crias.

O que lhe foi sugerido foi terminar com a gravidez esterilizando-a antes do parto atendendo á quantidade brutal de gatos que vai haver para adopção nos próximos tempos no seguimentos dos cios de Janeiro.

O espírito deste site é tentar educar as pessoas para a problemática do abandono, da reprodução descontrolada e desenfreada, dos maus tratos, da manifesta superabundância de animais que nascem todos os anos e o facto de não existirem, nem por sombras, donos para todos. Todos nós amamos animais. Eu falo por mim, parte-me o coração ver páginas e páginas de animais em canis, associações, fat sem um dono á vista, revolta-me saber que nos gatis 90% morrem eutanasiados ou por doença...

Sim, aborrece ver aqui n ninhadas para dar de gatas de rua sem donos que as resguardem ou esterilizem, quanto mais ninhadas de gatas adoptadas aqui no site . Espero que compreenda e que consiga entender que se optar por esterilizar agora a sua atitude é de responsabilidade e não de crueldade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

XanaRod
Registado: domingo mai 23, 2010 4:59 pm

quarta mar 09, 2011 4:43 pm

Caro Dinodane, eu percebi. Se neste site estivessem a sugerir matar desta forma animais, com toda a certeza já não estaria activo. Eu sei das dificuldades de arranjar donos para animais, cães, gatos,ou outros animais menos usuais, e também entendo a preocupação, preocupação esta, que também tenho, quando vejo animais abandonados, ou mortos na rua e ninguém faz nada. Eu entendo e também condeno. Tento fazer o meu melhor como cidadã e tento ajudar dentro das minhas possibilidades, e já não foram poucos, entre cães e gatos, que salvei ou adoptei. A minha questão aqui é outra, mas também entendo, que sou um caso entre muitos, e mais vão surgir. Agradeço a opinião e sugestão. E como prova desse respeito vou colocar à consideração do veterinário a possibilidade de interrupção da gravidez e dos riscos que daí podem advir.

Mais uma vez, obrigada.
Cumprimentos
Xana - Dona da Maria
Responder

Voltar para “Gatos”