Escovar - truques e pentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta mar 09, 2011 2:22 pm

Boa tarde!

Tenho 2 gatinhos Bosques da Noruega e mesmo sendo pequeninos (4meses) já têm bastante pelo.
Felizmente, eles até nem se importam nada de serem escovados... ainda que o que eles gostam mesmo é de brincar com o pente e com a escova :lol:

Gostava de saber que truques é que usam para escovar os vossos gatinhos/as de forma mais eficaz?

Actualmente, tenho um pente duplo e uma cardadeira
Recentemente ouvi falar de umas escovas novas: Furminator :o supostamente ajuda a retirar mais pelo morto que uma cardadeira, etc... Alguém tem ou já experimentou? Como são um pouco caras gostava de saber se compensa o investimento!

Obrigado :)
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Sophie58959
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 11:55 pm

quarta mar 09, 2011 9:20 pm

Eu tenho a furminator e uso no meu gato (europeu comum). Antes usava uma luva que tem um pente e uma cardadeira mas nenhum dos dois era eficiente.
Estou bastante satisfeita com a furminator, sai mesmo muito pelo morto, o pelo fica muito fofinho :wink: eu aconselho!

O meu não gosta muito de ser escovado, mas consigo escovar o pelo todo.. quando vejo que preciso de continuar a escovar, vou buscar uma goluseima, tipo camarão seco/ barra de carne (acho que da vitakraft) próprio para gatos e ponho à frente dele... Depois de o escovar todo, come-o.
MarisaV
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 11:08 pm

Sophie,
isso é um optimo truque! eu não lhes costumo dar guloseimas, excepto atum ou peixinho de vez em quando, tenho de experimentar para os distrair :D

Já agora, qual é o modelo da escova que tens? Já vi que existem vários modelos, o que muda é o tamanho.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quinta mar 10, 2011 12:25 am

Esta semana tb andei a pesquisar sobre a melhor escova para gatos... o meu tem o pêlo médio-curto.
A escova que arranjei é de plástico e acho um bocado manhosas de facto...
Mas.....a furminator é muita cara ou é só impressão minha? :P
E as cardadeiras são satisfatórias?
MarisaV
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 12:53 am

yonisia Escreveu:Esta semana tb andei a pesquisar sobre a melhor escova para gatos... o meu tem o pêlo médio-curto.
Sim, realmente não são baratas...

Quando estive no Vet com os gatinhos é que fiquei a conhecer porque o Vet demonstrou num deles... Até fiquei boquiaberta com a quantidade de pele que saiu numa só passagem :o
Eu achava que a cardadeira era satisfatória até aquele momento :oops:
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 10, 2011 3:35 am

eu uso (salvo seja) umas muito parecidas com as furminator, mas substancialmente mais baratas, as da trixie. São também pentes curvos, uma espécie de ancinhos dentados, e os resultados são igualmente excelentes.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mar 10, 2011 10:05 am

MarisaV Escreveu:
yonisia Escreveu:Esta semana tb andei a pesquisar sobre a melhor escova para gatos... o meu tem o pêlo médio-curto.
Sim, realmente não são baratas...

Quando estive no Vet com os gatinhos é que fiquei a conhecer porque o Vet demonstrou num deles... Até fiquei boquiaberta com a quantidade de pele que saiu numa só passagem :o
Eu achava que a cardadeira era satisfatória até aquele momento :oops:
~
Tenho ideia que a furminator não é apropriada para pelos longos. :oops: Pelo menos a minha peluda não gosta dela, vê-se que a magoa e incomoda, mas aceita bem a cardadeira. É certo que ela tem um pelo fininho sem subpelo.
A minha furminator comprei no ebay e foi bastante barata. Os de pelo curtogostam bastante de ser escovados com ela e já a pus em acção na terça, que já se nota o pelo a cair
MarisaV
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 1:34 pm

Chamarrita Escreveu:eu uso (salvo seja) umas muito parecidas com as furminator, mas substancialmente mais baratas, as da trixie. São também pentes curvos, uma espécie de ancinhos dentados, e os resultados são igualmente excelentes.
Chamarrita,
Ainda não vi essas da Trixie à venda, tenho de ir investigar
Obrigado pela dica :)
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
MarisaV
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 1:36 pm

Bingley,
Talvez seja mesmo por ela ter o pelo fininho...
Já vi uns videos na net com persas a serem escovados e estão bastante calmos, assim como quando o Vet testou num dos meus gatos ele não demonstrou incomodo nenhum... e saiu um montão de pelo :lol:
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
DoraFerreira
Registado: sexta mar 04, 2011 5:39 pm
Serafina-4/9/2009
Simba-15/10/2009
Lola-30/1/2010
Mia-30/4/2010

quinta mar 10, 2011 6:35 pm

Comprei à pouco tempo a "Triximinator" da Trixie, pois o meu fornecedor disse-me que funciona de igual modo à Furminator. São aconselhaveis para todo o tipo de pelo, de cães e gatos, a única coisa que varia é o tamanho do pente consoante o animal que temos, não vou escovar um cão de grande porte com a escova aconselhada para gatos, só pelo simples facto que demoraria uma eternidade, pois teria de passar a escova muito mais vezes.

Relativamente ao preço, ronda os 10€, tal como a Furminator que conseguem adquirir através do ebay.

Estou muito satisfeita, principalmente como ela funciona no pelo da Maine Coon (que a nivel de pelo é muito identico ao Bosques da Noruega), todos os dias andava montinhos de pelo espalhado pelo chão, desde que comecei com as escovagens utilizando a "Triximinator", esse pelo espalhado reduziu drásticamente. Uso também nos outros 3 gatos Europeu Comum e na cadela Beagle que apesar de ser de pelo curto, também larga imenso. Uso para todos o mesmo pente.

Aconselho vivamente :wink:
MarisaV
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 11:25 pm

Dora,
por acaso, hoje falaram-me muito bem dessas escovas da Trixie, obrigado pelo feedback!

vou ver bem qual será a melhor a comprar :)
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

sexta mar 11, 2011 12:26 am

há algum site português que as venda online?
Só consegui encontrar o site original.

obrigada
MarisaV
Membro Veterano

sexta mar 11, 2011 2:07 am

carolinas Escreveu:há algum site português que as venda online?
Só consegui encontrar o site original.

obrigada
As Furminator? Ou as Trixie?
Furminator estão a venda no site da Petness e as Trixie na Petmanias.
No caso das Furminator só encontrei esse site mesmo, mas as da Trixie suponho que sejam vendidas noutros sites e também já são vendidas nalgumas lojas.
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sábado mar 12, 2011 12:40 am

Atenção que as Furminator não são escovas, são TOSQUIADORAS de pelo morto, isto é, não é recomendável o seu uso diário, para isso há outros tipos de cardas. A função do Furminator é "cortar" o pelo superficial, não penteá-lo, se não quiser deixar o animal careca é melhor usar só uma vez por semana.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
MarisaV
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 12:57 am

MmeMorgana Escreveu:Atenção que as Furminator não são escovas, são TOSQUIADORAS de pelo morto, isto é, não é recomendável o seu uso diário, para isso há outros tipos de cardas. A função do Furminator é "cortar" o pelo superficial, não penteá-lo, se não quiser deixar o animal careca é melhor usar só uma vez por semana.
Obrigado pelo aviso :)
De qualquer forma, já tinha conhecimento e pelo menos no meu caso, que tenho Bosques, excepto na altura da muda de pelo, basta escovar 1x por semana.

Eu já tenho 1 pente e uma cardadeira, mas parece-me não ser suficiente :roll:
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”