Escovar - truques e pentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sophie58959
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 11:55 pm

sábado mar 12, 2011 3:25 pm

Mme Morgana não sei de onde tirou essa ideia, mas eu não tenho essa impressão! O meu gato é escovado quase todos os dias e o pêlo dele está na mesma, ou seja, não está careca!

A furminator que uso é a de gato (cabo roxo) mas a que há para cães pequenas também dá. A que uso já é de um modelo mais antigo visto agora existirem uma mais recente. Sei que ou na zooplus ou tienda animal vendem a escova e sei que até esteve mais barata à uns tempos.

A furminator também dá para gatos de pelo comprido.
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

sábado mar 12, 2011 7:45 pm

Acho que vou mm comprar uma escovinha dessas. As questões agora são:

A da trixie é exactamente igual à terminator (uma trixie custa cerca de 11€)??

As terminator que encontramos à venda no ebay são mto mais baratas, serão autênticas?

Existe diferença entre a terminator antiga (custa cerca de 22€) e a nova (custa 34€)?

Quem poder opinar para uma compra melhor ficamos muito agradecidos :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 8:00 pm

Não posso comparar, nunca usei as Furminator... Já vi demonstrações e, francamente, não acho que as da Trixie, que uso, fiquem atrás. :wink:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

sábado mar 12, 2011 9:48 pm

Sophie58959 Escreveu:

A furminator que uso é a de gato (cabo roxo) mas a que há para cães pequenas também dá. A que uso já é de um modelo mais antigo visto agora existirem uma mais recente. Sei que ou na zooplus ou tienda animal vendem a escova e sei que até esteve mais barata à uns tempos.
Essa de cabo roxo, que é exclusiva para gatos, só vi mesmo à venda na Zooplus, outros sites que vendem Furminator (originais) têm os 3 modelos que só muda o tamanho, dá para cão e gato
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MarisaV
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 9:55 pm

luisfdgon Escreveu:Acho que vou mm comprar uma escovinha dessas. As questões agora são:

As terminator que encontramos à venda no ebay são mto mais baratas, serão autênticas?

Existe diferença entre a terminator antiga (custa cerca de 22€) e a nova (custa 34€)?

Não sei se as da Trixie são iguais ou não... só fico de pé atras porque nos sites que já vi à venda, além da escova em si também vende as lâminas, ou seja, devem precisar de ser substituidas ao fim de algum tempo... já nas Furminator, só encontro mesmo a escova à venda.

Nas Furminator, acho que a unica diferença é que os novos modelos (Deluxe) têm um botão que ajuda a tirar o pêlo que fica na escova.

Acho que na proxima encomenda da ZooPlus vou mandar vir :wink:
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Sophie58959
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 11:55 pm

sábado mar 12, 2011 10:03 pm

Quando comprei a minha a furminator de gato era ao mesmo preço da de cão (pequeno)... Aliás no site eu comprei-a como sendo para cão pequeno, o cabo não era roxo, e quando chegou era a de gato...

Na minha opinião não se justifica comprar a mais recente porque não custa nada tirar os pelos da furminator :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 10:36 pm

MarisaV Escreveu:
luisfdgon Escreveu:Acho que vou mm comprar uma escovinha dessas. As questões agora são:

Não sei se as da Trixie são iguais ou não... só fico de pé atras porque nos sites que já vi à venda, além da escova em si também vende as lâminas, ou seja, devem precisar de ser substituidas ao fim de algum tempo... já nas Furminator, só encontro mesmo a escova à venda.

Nas Furminator, acho que a unica diferença é que os novos modelos (Deluxe) têm um botão que ajuda a tirar o pêlo que fica na escova.

lâminas? :o as minhas não têm lâmina alguma... :? na verdade, nem são escovas, nem são pentes, são uns "ancinhos" curvos, com uns relevos nos "dentes", que são metálicos. O cabo é vermelho e preto. Também já comprei umas semelhantes na Agriloja, agora não sei a marca, mas são um pouco mais largas. Os dentes são iguais. E custam entre 6 a 8 euros... estaremos a falar da mesma coisa?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MarisaV
Membro Veterano

domingo mar 13, 2011 11:09 am

Chamarrita Escreveu:
MarisaV Escreveu:

lâminas? :o as minhas não têm lâmina alguma... :? na verdade, nem são escovas, nem são pentes, são uns "ancinhos" curvos, com uns relevos nos "dentes", que são metálicos. O cabo é vermelho e preto. Também já comprei umas semelhantes na Agriloja, agora não sei a marca, mas são um pouco mais largas. Os dentes são iguais. E custam entre 6 a 8 euros... estaremos a falar da mesma coisa?
Foi o que vi num site português que vende coisas para animais... eles chama-lhe lâminas, mas se calhar nao é bem isso que eles querem dizer!
Realmente, achei estranhissimo!
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

domingo mar 13, 2011 4:10 pm

Obrigada a todos pelas opiniões ;)
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda mar 14, 2011 12:00 pm

Penso que a Furminator (e outras marcas identicas) funcionam com electricidade estática, por isso apanham os pêlos mortos mais facilmente, segundo a informação que a vet me deu.
A troca de "laminas" poderá dever-se à perda dessa electricidade e haver necessidade de renovação... atenção que estou somente a a especular, não é informação fornecida por alguém.

E também nunca ouvi que estas escovas, ou melhor, ancinhos como refere a Chamarrita, fossem tosquiadoras e deixem os animais sem pêlo. :o
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sexta mar 18, 2011 12:45 pm

Eu não sei se vocês já pesquisaram no youtube pela 'furminator', mas aconselho a quem não o fez que o faça - sinceramente retirar todo aquele pelo do animal, deixa-me pelo menos a mim a pensar bastante, para não dizer muito confuso e estranho! :?
Como é que é possível retirar toda aquela quantidade de pelo? Será mesmo que só retira os pelos mortos? Ou de facto funciona como a MmeMorgana referiu e corta os pelos do animal?

E eu tenho um gato persa e retiro bastante pelo ao escova-lo diariamente (e não se compara ao visto nos vídeos), mas creio que se utilizasse uma escova destas diariamente ele ao fim de uma semana ficava sem pelo! (por mais pelo que possa ter) :?
MarisaV
Membro Veterano

sexta mar 18, 2011 1:04 pm

Lirium Escreveu:Eu não sei se vocês já pesquisaram no youtube pela 'furminator', mas aconselho a quem não o fez que o faça - sinceramente retirar todo aquele pelo do animal, deixa-me pelo menos a mim a pensar bastante, para não dizer muito confuso e estranho! :?
Como é que é possível retirar toda aquela quantidade de pelo? Será mesmo que só retira os pelos mortos? Ou de facto funciona como a MmeMorgana referiu e corta os pelos do animal?

E eu tenho um gato persa e retiro bastante pelo ao escova-lo diariamente (e não se compara ao visto nos vídeos), mas creio que se utilizasse uma escova destas diariamente ele ao fim de uma semana ficava sem pelo! (por mais pelo que possa ter) :?
Mas pelo que já percebi este tipo de escova não é para ser usada diariamente, é sim uma "ajuda extra" principalmente nas alturas de muda, etc.

Falei com a criadora dos meus gatinhos e aquilo que me foi dito é que sim, é seguro usar, não pode é ser usado com frequencia já que existe o risco (no caso dos Bosques) de além de retirar pêlo morto, retirar sub-pêlo.
Falei também o vet e ele não tem quaisquer reservas quanto ao uso destas escovas, inclusive utilizam na clinica
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sexta mar 18, 2011 4:41 pm

MarisaV Escreveu: Mas pelo que já percebi este tipo de escova não é para ser usada diariamente, é sim uma "ajuda extra" principalmente nas alturas de muda, etc.

Falei com a criadora dos meus gatinhos e aquilo que me foi dito é que sim, é seguro usar, não pode é ser usado com frequencia já que existe o risco (no caso dos Bosques) de além de retirar pêlo morto, retirar sub-pêlo.
Falei também o vet e ele não tem quaisquer reservas quanto ao uso destas escovas, inclusive utilizam na clinica
Assim parece-me bem (o uso esporádico da escova), porque se for para usar diariamente, coitado do bichano, fica sem pelo num ápice!

Mas pelo que vi nuns artigos e relatos pela net, os gatos de pelo curto são os que parecem apreciar mais esta escova e nos quais os benefícios são maiores - ao contrário dos gatos de pêlo longo, que como diz poderá haver o risco de retirar também o sub-pêlo e aí já está a cortar o pêlo, em vez de remover apenas os pelos mortos.
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta mar 18, 2011 11:15 pm

While weekly deShedding is fine for short hair pets, medium to long hair pets may need to be deShedded a few minutes each day to prevent mats, tangles and dirt.

Do site OFICIAL da marca FURminator:

http://www.furminator.com/about/grooming-tips

:roll:

Eu tenho uma Himalaica com pelos de até 15 cm de cumprimento...por isso quando digo alguma coisa sei do que falo 8)
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
MFelicio
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2010 12:03 pm

segunda mar 28, 2011 4:08 pm

Alguem vende ou conhece quem venda furminators em Lisboa?

Estou interessado em comprar uma, pois a escova que comprei no continente não tira pelos quase nenhuns e a minha gata está sempre a lavar-se.

Estive a ver uns anúncios online mas os vendedores não entregam em mão, e para isso ainda tenho de pagar portes, para além de não ter confiança no processo.

Alguem que tenha comprado online pode me indicar como o fez?
Responder

Voltar para “Gatos”