Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Obrigada Dinodane, é um poço de mimo na realidade, nunca bufou, nunca rosnou, mesmo com a agressividade inicial dos meus, mesmo com os tratamentos que tenho de lhe fazer. Mas mudou desde que chegou e, embora não saiba explicar isto muito bem, vou tentar. O Oscar esteve numa jaula desde que foi recolhido até agora. Agora tem uma casa à sua disposição, de alguma forma eu vi a dignidade felna voltar a este gato, ele aceita festas e continua a rebolar-se assim mas já não é sempre. Também gosta de receber as suas festas naquela pose sentada de gato que se sente seguro e orgulhoso. Eu fui buscar um gato que ao sair da sua jaula fazia xixi de medo e agora tenho um felino, na sua totalidade, ainda com feridas no corpo e na alma, é certo. Mas vê-lo recuperar o seu orgulho felino e a sua pose altiva, dá-me uma alegria tão grande. Ele sabe que está a salvo, está em SUA casa. Como disse, é difícil de explicar mas acho que pelas fotos se vê um pouco desta evolução: o gato acanhado na sua jaula no passado Sábado (fui buscá-lo no Sábado mas só chegámos a casa na madrugada de Domingo) e o gato no meio de uma divisão da casa à janela, completamente descontraído, com os outros e comigo.dinodane Escreveu:é pá, a Garfield não levou para casa um gato, levou um poço de mimo... espectacular.
A jaula na FAT estava aberta mas nunca ninguém o conseguiu ver cá fora, sabiam que saía por vestígios que deixava na divisão onde se encontrava mas nunca o viram fora, e não era por falta de mimo, aqui tem a sua transportadora, sem porta, mas onde se pode esconder e já anda no meio de nós como um gato normal, é esta a evolução de Domingo para quarta-feira...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Garfield, fico muito contente com o desfecho desta história.
O Óscar/Salvador devido a tudo o que passou antes merecia ter uma familia que o estimasse como a da Garfield. Ainda é um gato jovem e terá certamente muito tempo para ser feliz e esquecer todo o sofrimento do passado.
O que me deixa triste é que existem por aí muitos outros gatos a passar fome e frio e sujeitos a todo o tipo de tortura.
O Óscar/Salvador devido a tudo o que passou antes merecia ter uma familia que o estimasse como a da Garfield. Ainda é um gato jovem e terá certamente muito tempo para ser feliz e esquecer todo o sofrimento do passado.
O que me deixa triste é que existem por aí muitos outros gatos a passar fome e frio e sujeitos a todo o tipo de tortura.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Também a mim, ainda mais quando conheço outros casos semelhantes, mas se todos fizermos um bocadinho, pode ser que, um dia, estes psicopatas sejam colocados nas jaulas onde merecem estar. Sim, porque mesmo que esta besta fosse apanhada só lhe valeria a justiça popular porque a outraJune76 Escreveu:Garfield, fico muito contente com o desfecho desta história.

Juro que não compreendo, e cada vez menos, ao ver as feridas e cicatrizes do Oscar, quem lhe fez aquilo não é de todo normal e sempre ouvi dizer que os piores psicopatas começam por maltratar os animais, posso estar enganada, mas este é um caso desses.... uma pessoa destas, não irá parar por aqui, temos pelos animais que também andavam nas redondezas do Oscar.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
isso é realmente preocupante, e já tinha pensado nisso:o facto de o anormal que fez isto, andar impune, a fazer sabe-se lá o que com outros animais .calculo que não se saiba quem foi? 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Tenho acompanhado o tópico mas imaginando o teor do video não me atrevo a vê-lo.
Fico feliz que ainda hajam seres humanos com um coração enorme como o seu e que o Oscár/Salvador possa finalmente ter o carinho e sossego que tanto merece.
Se há mais gatinhos na zona, será caso para temer por eles
A justiça não é igual para todos e, tratando-se de animais, por vezes nem a popular vale de alguma coisa,
Fico feliz que ainda hajam seres humanos com um coração enorme como o seu e que o Oscár/Salvador possa finalmente ter o carinho e sossego que tanto merece.
Se há mais gatinhos na zona, será caso para temer por eles

A justiça não é igual para todos e, tratando-se de animais, por vezes nem a popular vale de alguma coisa,

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
Olá Nita,Nita77 Escreveu:Tenho acompanhado o tópico mas imaginando o teor do video não me atrevo a vê-lo.
Se há mais gatinhos na zona, será caso para temer por eles![]()
O vídeo é comovente, custa um pouco mas, no fundo, mostra a essência do Oscar. Eu se fosse a ti, via, vais ver que vais chorar no final, como eu chorei e choro sempre que vejo. E choro sempre que se roça em mim, e choro por cada conquista que consigo fazer da sua confiança. Mas de alegria. O vídeo custa no início mas foi feito em homenagem a este gato e de forma a consciencializar as pessoas. Mesmo a minha filha de 10 anos viu o vídeo e ficou comovida. Só vendo o vídeo se percebe como estes seres são tão melhores que nós....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada Pathelen mas o coração maravilhoso é dele mesmo, ele sim, é extraordinário, eu só lá estou para que não lhe falte nada e não é falsa modéstia, qualquer uma de vocês teria feito o mesmo. Tanto que não é falsa modéstia que só online sabem que tenho o Oscar comigo, nem no meu local de trabalho, nem sequer a família mais próxima o sabe, primeiro para evitar comentários menos simpáticos (tipo: mais um e tão feio, porque não lhes correria bem, depois para evitar as "palmadinhas" nas costas e terceiro, para evitar romarias ou pessoas a quererem vê-lo, além de não ser nenhuma aberração, agora necessita de paz e descanso.pathelen Escreveu:Olá!
Estou muito contente com o desfecho desta história que tanto me comoveu!
Parabéns e obrigada Garfield, por esse coração maravilhoso que tem!
Boa sorte para o Oscar e para vocês!
Por isso, minhas amigas, só vocês e quem o acompanhou sabe onde está

Mas há-de ser.... e aí vai ser mesmo um lençol de água e não só umas lágrimas de alegria....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Não, não se sabe quem foi, infelizmente e o Oscar não andava sózinho, logo existem mais potenciais vítimas, infelizmente...yonisia Escreveu:isso é realmente preocupante, e já tinha pensado nisso:o facto de o anormal que fez isto, andar impune, a fazer sabe-se lá o que com outros animais .calculo que não se saiba quem foi?
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Ele é na verdade um coração maravilhoso e uma ternura de gatinho, mas isso é porque é um inocente... uma alma simples!Garfield2010 Escreveu:...
Obrigada Pathelen mas o coração maravilhoso é dele mesmo, ele sim, é extraordinário, eu só lá estou para que não lhe falte nada e não é falsa modéstia, qualquer uma de vocês teria feito o mesmo...
Mas na verdade, a grandeza dos corações vê-se naqueles que agarram nos outros coraçõezinhos pequeninos e puros e os conseguem trazer de volta para a vida... são esses corações como o seu e como o da Rita, por exemplo... e outros ainda que nós sabemos. Mas tanto você como eu, sabemos que não é qualquer uma de nós que faz isso...

É por isso que lhe agradeço essa coragem...
-
- Membro Veterano
Obrigada Pathelen, mas perto da coragem dele sinto-me muito, mas muito pequenina... e custa muito olhar-lhe nos olhos e ver ainda a tristeza. Coragem, coragem é a dele que se agarrou à vida e continua a acreditar, eu não tenho a nobreza de coração dele... O olhar dele diz tanto, tanto Pathelen... e custa tanto "sentir" o que ele diz. Custa tanto sentir que ele está desesperado por colo, mia por colo, mas que nãop consegue ultrapassar o trauma e eu só posso assistir e dizer-lhe o quanto é amado, não só por mim.... e esperar, esperar que nas nossas longas conversas silenciosas (olhos nos olhos) ele consiga, pouco a pouco, ir confiando um pouco mais. Custa ver as feridas no corpo e na alma, mas ele é tão lindo que só estando com ele e olhando para ele se pode perceber a grandeza deste espírito...pathelen Escreveu:Ele é na verdade um coração maravilhoso e uma ternura de gatinho, mas isso é porque é um inocente... uma alma simples!Garfield2010 Escreveu:...
Obrigada Pathelen mas o coração maravilhoso é dele mesmo, ele sim, é extraordinário, eu só lá estou para que não lhe falte nada e não é falsa modéstia, qualquer uma de vocês teria feito o mesmo...
Mas na verdade, a grandeza dos corações vê-se naqueles que agarram nos outros coraçõezinhos pequeninos e puros e os conseguem trazer de volta para a vida... são esses corações como o seu e como o da Rita, por exemplo... e outros ainda que nós sabemos. Mas tanto você como eu, sabemos que não é qualquer uma de nós que faz isso...![]()
É por isso que lhe agradeço essa coragem...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
A todos aqueles que têm demonstrado o seu apoio ao Oscar, tanto através de MP, como de comentários no seu petsite, o nosso obrigada.
Realmente, ele teve uma recaída, algumas feridas não cicatrizadas na zona das virilhas (difíceis de ver, porque ele não se deixa tocar, nessa zona, a dos arames), abriram mais e agora temos de recomeçar o processo. Num gato como o Oscar, muito doce, mas que não suporta que o agarrem, o tratamento é difícil e demorado, mas está a ser feito em casa por mim, para evitar o stress de deslocação à clínica e poder ser feito de forma diária.
É complicado, parte-me o coração ter de o fazer "sofrer" mas foi uma responsabilidade assumida por mim, era para o que desse e viesse, certo? E ele sabe que estuo a tentar ajudá-lo, apesar de tudo...
Está a ter o mlehor tratamento possível e em breve, há-de estar completamente recuperado....
Agradeço, uma vez mais, todo o apoio que temos recebido....
Realmente, ele teve uma recaída, algumas feridas não cicatrizadas na zona das virilhas (difíceis de ver, porque ele não se deixa tocar, nessa zona, a dos arames), abriram mais e agora temos de recomeçar o processo. Num gato como o Oscar, muito doce, mas que não suporta que o agarrem, o tratamento é difícil e demorado, mas está a ser feito em casa por mim, para evitar o stress de deslocação à clínica e poder ser feito de forma diária.
É complicado, parte-me o coração ter de o fazer "sofrer" mas foi uma responsabilidade assumida por mim, era para o que desse e viesse, certo? E ele sabe que estuo a tentar ajudá-lo, apesar de tudo...
Está a ter o mlehor tratamento possível e em breve, há-de estar completamente recuperado....
Agradeço, uma vez mais, todo o apoio que temos recebido....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm
Do fundo do coração, desejo as melhoras desse pequenino sofredor. Era demasiado injusto ele não melhorar agora que tem tanto carinho e um lar e depois de tudo o que ele passou.
Garfield, desejo-lhe muita coragem e força nessa luta para ajudar o querido Oscar.
Existem alguns espécimes neste mundo que nem merecem o ar que respiram, e quase que me levam a pensar que nada vale a pena, mas depois surgem SERES HUMANOS assim de bom coração e fazem-me ter esperança que nem tudo está perdido.
Tudo de bom para si e para o Oscar.
Garfield, desejo-lhe muita coragem e força nessa luta para ajudar o querido Oscar.
Existem alguns espécimes neste mundo que nem merecem o ar que respiram, e quase que me levam a pensar que nada vale a pena, mas depois surgem SERES HUMANOS assim de bom coração e fazem-me ter esperança que nem tudo está perdido.
Tudo de bom para si e para o Oscar.
-
- Membro Veterano
Não é justo por ter sofrido já tanto e confesso que, quando o levei à vet na sexta feira e vi as feridas, com 3 pessoas a agarrá-lo (sem isso, no dia a dia, sendo nas virilhas, não se vêem mas comecei a desconfiar que algo não estaria bem e se eu não conseguia ver, alguém teria de o fazer), fiquei de rastos, chorei a noite toda, pensando: Como é que vou resolver isto num gato que não se deixa tocar, a não ser para festas?
Mas, depois do choque, decidi que seria eu a tratar dele e a assumir o compromisso que fiz com ele, por muitos que nos custe (ele assanha-se, eu choro, é uma festa
), mas acredito que tudo se vai compôr....
Mas, depois do choque, decidi que seria eu a tratar dele e a assumir o compromisso que fiz com ele, por muitos que nos custe (ele assanha-se, eu choro, é uma festa

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>