Mais "melada"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda dez 15, 2003 4:25 pm

Boa tarde,
a minha gata Lolita é muito querida, como todas/os as/os nossas/os gatas/os.
Á excepção das idas à veterinária, que são uma vergonha :oops: e de uma certa teimosia, é um docinho : mama no pescoço dos meus pais, sempre dormiu comigo, pede festinhas, brinca imenso connosco, dá beijinhos (ou cuida da nossa limpeza, srgundo o Vasco ;) :D ).
No entanto, de há umas 2 semanas para cá, ainda está mais melada : está constantemente a dar beijinhos, pára junto a nos e faz "imm" a pedir beijinhos, quando chego a casa, atira-se aos meus joelhos, como um cão!
Têm algum bichanoso que com o passar do tempo se tenha tornado ainda mais mimadinho? (a Lolita fez 1 ano em Outubro).
É que a continuar assim, daqui a uns anos, não sei como será
:lol: :lol:
Obrigada,
V.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 15, 2003 4:37 pm

Olá

Ela está esterilizada (não me lembro bem....)? Se não está pode estar a entrar no cio.
mas, por acaso a Amélia sempre foi meiga, no entanto noto que ela agora está mais meiguinha connosco. A Emília espero que não fique mais senão tenho de a trazer comigo para o trabalho, é que é do mais melado que eu algum dia vi, passa a vida a fazer ronron :roll:

De qualquer forma já ouvi relatos de gatas que apesar de esterilizadas em certas alturas têm comportamentos de gatas com o cio.

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 4:59 pm

Sim, sim, Kat, foi esterilizada em Maio.
E ela quando tinha o cio, não era nada assim, era de morrer a rir, parecia uma contorcionista :lol: :oops:
Acho que a rapariga deve pensar que é uma colmeia - é só mel :D :D
V.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda dez 15, 2003 5:27 pm

:p :p :p

Pois é ... elas são umas meladas ...
A Maga que ja foi esterilizada é so ouvir o seu nome e rebola-se pelo chão de barriga para cima a pedir festas ;)
A Kika é um mel com patas ... se entro em casa e não lhe vou das beijinhos começa a reclamar e se não lhe presto atenção parece que a estão a matar ... logo que lhe pego para dar beijinhos fica uma manteiga derretida ... adoro aquela barriguinha as bolinhas :p

Jokas
ChinaBlue
vcruz
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 5:38 pm

China e foram sempre assim, ou "refinaram" com o tempo? :lol:

Sabem que estou preocupada, pois numa próxima ausência, melada como ela está, vai sofrer imenso (se bem que a "ama" dela quase que acampa lá em casa...).

V.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda dez 15, 2003 6:37 pm

A minha profissão permite-me trabalhar em casa, e nos ultimos 2 meses tenho passado a maior parte do tempo aqui. Sem dúvida nenhuma que noto a diferença de comportamento para comigo das minhas 2 gatas. Não sei se é por estarem 24 h cmg, mas, especialmente a Margarida, que era mais "desalvorada" está um mimo. Nem parece a mesma. Penso que por vários motivos, os felinos podem mudar o comportamento. Neste caso para melhor!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda dez 15, 2003 7:26 pm

Olá

Não se como é com voces mas os meus peludinhos andam sempre colados a mim ... desde que chego a casa ate que volto a sair ... da cama para a cozinha, para o banho ...
Um dia cheguei a casa completamente aflita para ir ao WC e entrei sem fazer o ritual dos beijinhos a chegada ... estava eu no WC e tive uma visita colectiva de protesto pois eles eram mais importantes que a minha bexiga ... eheheheheh

Jokas
ChinaBlue
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda dez 15, 2003 9:26 pm

Pois não é só as gatas (fêmeas) que são assim meladas. O meu Óscar, desde que veio para cá o "irmão mais novo", Gui, está ainda mais melado. Cheguei a pensar que ele estava doente. Tornou-se muito mais pachorento, passa a vida a pedir-me colo,mal repara que o pequenito não está a ocupá-lo. A minha mãe diz que é por ele ter sido castrado, apesar que eu só notei maior diferença depois de ter vindo o gui (há 3 semanas), a castração já tinha sido há 2 meses.

Mas esta "dependência" dele também me preocupa,pois eu actualmente também trabalho em casa, mas não sei como ele reagirá se de repente eu começar a passar mais tempo fora de casa. Já agora quando eu saio por 2 horitas, ele fica ainda mais carente. Claro que terá de se habituar.
vcruz
Membro Veterano

terça dez 16, 2003 8:44 am

Pois, estou a ver que o melaço é contagiante... :)

Após estes fins de semana grandes e uns diazinhos de férias que tirei em Novembro, os meus pais notaram que no 1º dia que eu ía trabalhar ela andava toda atarantada pela casa a espreitar em todos os lados, eles pensam que à minha procura :|
Só ficava "tola" outra vez, depois de eles brincarem um pouquinho com ela "a la Vitória", ou seja, persegui-la aos gritos e a bater palmas pela casa toda, até ela desistir de cansaço.
Claro que com os meus pais quem desiste 1º, são eles! :D :D
V.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça dez 16, 2003 9:10 am

Bom dia
Eu não noto nenhuma alteração no comportamento do tigrinho.Sempre foi um mimado de todo o tamanho.
O que ele faz tambem é seguir-me para todo o lado, por vezes até me faz pena , pois se estou no sofá e vou só à cozinha mexer qualquer coisa que está ao lume, ai vem ele atrás, quando ele chega já esou eu de saida :( :(
agora na casa de banho é um desespero, tem que estar ao meu colo :o :o e quando tomo banho tem que estar a espreitar lá para dentro, fica tão engraçado com um olhinho só :lol: :lol:
Adoro gatos!!!
Pronto!
P.S. O meu chefe foi ao banco lol lolo lol lol
Beijinhos
Até á hora de almoço
Responder

Voltar para “Gatos”