Olá a todos, gostava de "ouvir" testemunhos de donos de gatinhos British Shorthair ou Britânicos acerca do temperamento, se foi fácil encontrar criadores com gatinhos, cor, fotografias e como estão a correr as coisas com o ou a bichaninha!!!
Adoro esta raça e adorava ter um mas gostava de os conhecer melhor...
British Shorthair
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
A minha não é british mas é scottish e têm temperamentos muito semelhantes. Tenho dois amigos com brittish e tudo o que se lê nos livros da raça é mm verdade.
São gatos quase cachorros de tão meigos que são. Regra geral não gostam muito de colo, mas gostam de festas, são brincalhões mas nada agressivos, não tenho nadinha de nada estragado em casa porque se limitam muito a brincar com as suas coisinhas. São fáceis de educar e óptimos para quem tem crianças porque não costumam arranhar, morder ou zangar-se.
Se o gato for tirado da mãe depois dos 2 meses, vai ter um menino independente qb, que gosta de estar na sua companhia, mas não precisa de estar no colo ou a receber festas constantes.
Costumo receber visitas regularmente e do meu grupo de amigos todos querem um igual, mesmo aqueles que não gostavam de gatos
É preciso ter alguns cuidados pq alguns destes meninos são preguiçosos e se deixamos comida à disposição ficam obesos.
British, scottish e exóticos são sem dúvida as minhas raças de eleição, não só pela beleza mas pelo temperamento. No entanto, confesso que às vezes sinto falta dos meu rafeirinhos que ficaram com os meus pais, porque era muito queridos e peganhentos !
São gatos quase cachorros de tão meigos que são. Regra geral não gostam muito de colo, mas gostam de festas, são brincalhões mas nada agressivos, não tenho nadinha de nada estragado em casa porque se limitam muito a brincar com as suas coisinhas. São fáceis de educar e óptimos para quem tem crianças porque não costumam arranhar, morder ou zangar-se.
Se o gato for tirado da mãe depois dos 2 meses, vai ter um menino independente qb, que gosta de estar na sua companhia, mas não precisa de estar no colo ou a receber festas constantes.
Costumo receber visitas regularmente e do meu grupo de amigos todos querem um igual, mesmo aqueles que não gostavam de gatos

É preciso ter alguns cuidados pq alguns destes meninos são preguiçosos e se deixamos comida à disposição ficam obesos.
British, scottish e exóticos são sem dúvida as minhas raças de eleição, não só pela beleza mas pelo temperamento. No entanto, confesso que às vezes sinto falta dos meu rafeirinhos que ficaram com os meus pais, porque era muito queridos e peganhentos !

-
- Registado: segunda out 08, 2007 8:48 pm
Boa tarde,
Também estou interessada neste raça.
Alguém me pode dar referências de criadores?
Muito obrigada.
Ruth
Muito obrigada.
Ruth
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Olá!
Obrigada pelas vossas respostas...
Continuo interessada em ouvir mais acerca destes lindos bichanos!!!
Podes ver os criadores de British Shorthair com LOP no site do Clube Portugues de Felinicultura...
Obrigada pelas vossas respostas...

Continuo interessada em ouvir mais acerca destes lindos bichanos!!!

Podes ver os criadores de British Shorthair com LOP no site do Clube Portugues de Felinicultura...
Última edição por anasabreu em quarta mar 30, 2011 2:33 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
http://www.cpfelinicultura.pt/Baixinha79 Escreveu:Boa tarde,
Muito obrigada.
Ruth
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo