Nova Gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça dez 16, 2003 10:21 am

Olá,

Pois é a minha "quase" família tem uma gatinha nova.
Eu explico, o meu namorado ontem foi a casa de uma colga buscar um livro de que precisava. Estava á espera da colega quando vê uma gatinha em cima de um muro, chamou-a e a gatinha veio ter com ele a dar turrinhas e a pedir mimos. Ele pensou que a gata era de alguém.
A colega dele apareceu e ficou parva. Contou-lhe que as pessoas da rua já há algum tempo que andam a tentar apanhar a gata e ela não deixa e foge e disse-lhe que a gata não era de ninguém e que devia ter sido ali abandonada.
Ele ainda se pôs e pensar se devia ou não fciar com ela, mas a gata não o largava a roçar-se nele e ele abriu-lhe a porta do carro, ela saltou lá para dentro e pronto ficou com ela.
Foi comprar as coisas para ela. Parece que ela cheirava muito mal, deu-lhe um banho. Eu só a vi à noite, já de banho tomado. É muito bonita, deve ter uns 3/4 meses, tem ar de ser arraçada de siamês, tem a cor do siamês, mas tem as patinhas brancas. Tem olhos azuis, lindos, e o focinho tem uma mancha preta de um lado. É uma doçura, faz muito ronron, pede muitos mimos.
Ele diz que quando chegou a casa e lhe deu de comer ela devorou a comida toda num instante. E fartou-se de beber água.
Estivemos a dar-lhe desparasitante ontem e a limpar os ouvidos. Ela tinha os ouvidos muito sujos, mas não me pareciam fungos.
Hoje vai à vet para ver como está tudo. O nome dela é Isa, assim que tenha fotos e mais novidades eu conto.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça dez 16, 2003 10:34 am

Olá Kathleen

Parabéns ao Tiago pela nova aquisição, espero que a vet a ache de excelente saúde, para poderem circular entre as duas casas sem problema. A Isa, deve ser uma ternura, ainda bem que a recolheram. Isso do nome é uma homenagem à minha Isa? (Isolda)

Beijinhos e felicidades estou à espera de fotos.

Mai-mai
crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 16, 2003 10:39 am

Olá Kathleen,

Parabéns pelo novo membro da família!!! Depois "gostariamos" de ver fotos da ISA e de saber como está!!! :)
Espero que esteja td bem com ela!!!

Os animais são incríveis!!! Já reparou que nc se tinha deixado apanhar por ng e com o seu namorado foi "tiro e queda", ñ há dúvida q eles sentem e mais, escolhem os seus donos (qdo podem). ;)

Vão dando notícias!!! :)

Beijocas,

Quicha
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça dez 16, 2003 10:43 am

Olá

A Isa, para já vai estar em casa do meu namorado, ela aprenta boa saúde. mas vamos fazer-lhe todos os testes antes de a pensarmos apresentar ás minhas gatas, pois não queremos correr riscos.
Ela de facto escolheu-o. A gatinha deve ter sido abandonada, ela anda pela casa atrás dele para todo o lado e quando se abre a porta da rua ela não sai fica sentadinha a olhar e depois foge logo para dentro de casa, nota-se que deve ter medo que a abandonem de novo.
Logo que eu saiba o que disse a vet eu conto-vos.

Beijokas
kathleen
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 16, 2003 10:43 am

:D O Pai Natal já anda atarefado a trabalhar ;) e pelos vistos não se esqueceu dos animais que tanto precisam de donos!!!
Parabéns ao Tiago por ter adoptada a Isa e a ti, que tens mais um membro na familia (mesmo que em casa diferente!).
Quero fotos!!!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça dez 16, 2003 10:48 am

Espero que tudo corra bem com a Isa.
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça dez 16, 2003 11:17 am

Que bom Katlheen! Parabéns pela menina. Estou ansiosa para saber da saúde dela e ver as fotos :)

Beijinho grande

Rita
Kathleen
Membro Veterano

terça dez 16, 2003 2:30 pm

Olá

A Isa foi à vet. Portou-se muito bem, até lhe ofereceram um Kit para gatinhas bem comportadas de presente ;)

A vet não a quis vacinar para já. Diz que ela tem de fazer mais uns dias de desparasitante pois a barriguinha aparenta ter parasitas. Tem uma ligeira infecção nos olhos, mas receitou um liquido para passar, Não é nada de especial.
Só que a vet detectou que ela tinha os ganglios ligeiramente salientes. A vet acha que pode ser só uma infecção de ter estado na rua, ou pode ser leucemia... :cry: , mas que que a gatinha esteja de quarentena agora para se restabelecer e em janeiro fazem-se os testes e começa-se o programa de vacinação.
Ela acha que pode não ser nada pois a gatinha come bem, é muito brincalhona e meiga. Espero mesmo que não seja nada e ela ainda fique muitos anos. É tão bonita... Estou morta por vos mostrar...

Beijokas
kathleen
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça dez 16, 2003 3:03 pm

Parabéns pela nova aquisição, vamos esperar que essas suspeitas da vet não tenham fundamento e que sejam muito felizes.

Beijinhos
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça dez 16, 2003 6:13 pm

Parabens pela nova miau ;) a Links tb é meio siamesa com patas brancas :) espero que a Isa não tenha nada de grave...
No outro dia fui ao vet com o Sam e falei-lhe por causa dos testes do fiv e do felv e ele disse que aqui na Lousã ainda não viu nenhum caso desde que cá está. Mas em Coimbra talvez haja mais casos , mas não sei...
Espero que a Isa seja muito saudável e não tenha nada!
Beijinhos!
Kathleen
Membro Veterano

terça dez 16, 2003 9:44 pm

Olá

Eu também espero que a Isa não tenha nada e que fique tudo bem depressa. Ela escolheu mesmo o meu namorado para dono e segue-o para todo o lado como um cão. E é uma gatinha muito ternurenta, sempre a dar turrinhas e a roçar-se, para além de ser uma verdadeira beleza. Ele anda todo feliz com a gatinha e ela teve muita sorte com o lar que encontrou.
Assim que tiver fotos ponho aqui para vocês verem.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça dez 16, 2003 9:55 pm

a isa tem... uma grande sorte :lol: :lol: saiu-lhe uma grande prenda de natal. uns bons donos :lol: :lol:
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça dez 16, 2003 11:17 pm

Kathleen Escreveu: É tão bonita... Estou morta por vos mostrar...
:D E nós mortinhos por vê-la! :D Parabéns pela nova gatinha ;)

Beijocas :D
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quarta dez 17, 2003 2:15 am

:D :D :D

Mais uma gatinha de sorte ;)

Estamos na torcida desejando que ela não tenha nada de grave.

A minha Guizmo quando estava a se tratar do fungo e de uma otite também lhe apareceram gânglios aumentados (nas virilhas das patas traseiras)....o vet disse para observar e qualquer mudança levá-la ao consultório....bom, assim como surgiram eles desapareceram.

Aguardo as boas notícias e as fotos :D
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta dez 17, 2003 9:19 am

Kathleen Escreveu: ...meu namorado ontem foi a casa de uma colga buscar um livro de que precisava. Estava á espera da colega quando vê uma gatinha em cima de um muro, chamou-a e a gatinha veio ter com ele a dar turrinhas e a pedir mimos. Ele pensou que a gata era de alguém.
A colega dele apareceu e ficou parva. Contou-lhe que as pessoas da rua já há algum tempo que andam a tentar apanhar a gata e ela não deixa e foge e disse-lhe que a gata não era de ninguém e que devia ter sido ali abandonada.
Ele ainda se pôs e pensar se devia ou não fciar com ela, mas a gata não o largava a roçar-se nele e ele abriu-lhe a porta do carro, ela saltou lá para dentro e pronto ficou com ela.
...
Kathleen
hi hi hi Paixão à primeira miadela, ups, olhar.
Os gatos são fantásticos.
Parabéns e boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”