Preciso da vossa opinião! Help!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 02, 2009 11:01 am
Há cerca de m ano atras fui buscar a minha gata a um abrigo. Devo ter tido imensa sorte porque é a coisa mais meiga e sossegada que já vi, dá me zero de trabalhoe poucas despesas.
Fast forward para ontem. Uma amiga minha ligou me a dizer que encontrou um gato, cerca de 1 a 2 anos e cego de um olho. Parece que uma amiga nossa enquanto distribuia os censos assistiu ao despejo do gato pela dona.
Ela perguntou me se eu queria ficar com ele, nao podendo ela porque a gata que ja tem é doida (e é mesmo verdade, ja tentou matar me umas vezes). Ela diz que o gato é tao ou mais meigo que a minha, o que me levo a ponderar. Pra alem que o facto de ser cego de um olho e ja nao ser pequeno faz com que dificilmente arranje casa.
O que quer saber é, para aqueles que têm 2 ou mais gatos: é complicado? A nivel de trabalho e despesas claro. Tenham em mente que a minha casa não é muito grande e moro lá apenas com a mnha filha e a minha outra gata, para alem que trabalho e estudo por isso muitas vezes preciso de alguma...paz lol
Fast forward para ontem. Uma amiga minha ligou me a dizer que encontrou um gato, cerca de 1 a 2 anos e cego de um olho. Parece que uma amiga nossa enquanto distribuia os censos assistiu ao despejo do gato pela dona.
Ela perguntou me se eu queria ficar com ele, nao podendo ela porque a gata que ja tem é doida (e é mesmo verdade, ja tentou matar me umas vezes). Ela diz que o gato é tao ou mais meigo que a minha, o que me levo a ponderar. Pra alem que o facto de ser cego de um olho e ja nao ser pequeno faz com que dificilmente arranje casa.
O que quer saber é, para aqueles que têm 2 ou mais gatos: é complicado? A nivel de trabalho e despesas claro. Tenham em mente que a minha casa não é muito grande e moro lá apenas com a mnha filha e a minha outra gata, para alem que trabalho e estudo por isso muitas vezes preciso de alguma...paz lol
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Olá
Infelizmente não me deixam ter outro gato
Mas pelo que tenho acompanhado aqui na arca acho que faz bem em adotar um outro gato e dou-lhe os parabéns por estar a ponderar em adotar este gatinho
Em 1º lugar tem que ver se o gato está castrado
pois se não quer ter + de 2 gatos
, convém que estejam castrados os dois
em 2º lugar e como já são adultos convém ter um pouco de paciência pois têm que se adaptar á chegada de um novo membro
e nem sempre é á 1ª, mas com boa vontade e amor tudo se consegue
espero ter ajudado de alguma forma
E mais uma vez parabéns por ponderar

Infelizmente não me deixam ter outro gato

Mas pelo que tenho acompanhado aqui na arca acho que faz bem em adotar um outro gato e dou-lhe os parabéns por estar a ponderar em adotar este gatinho

Em 1º lugar tem que ver se o gato está castrado

pois se não quer ter + de 2 gatos

em 2º lugar e como já são adultos convém ter um pouco de paciência pois têm que se adaptar á chegada de um novo membro

e nem sempre é á 1ª, mas com boa vontade e amor tudo se consegue

espero ter ajudado de alguma forma
E mais uma vez parabéns por ponderar
-
- Membro Júnior
A minha gata ja esta esterizada, mas se ficar com ele tambem vai ser.
Quanto a darem se bem, isso tambem me preocupa, mas nao consigo sequer imaginar a minha gata a atacar seja o que for lol
De resto, dá muito trabalho ter dois? Mais despesas etc? Sabes algo disso?
Quanto a darem se bem, isso tambem me preocupa, mas nao consigo sequer imaginar a minha gata a atacar seja o que for lol
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Claro que 2 dão mais despesa do que 1 mas se tiver a possibilidade de o adoptar acredito que não se arrependa.
Os mimos são em dobro e após a apresentação inicial, serão ambos muito mais felizes. Terão companhia para brincadeiras, mimos, correrias
E acima de tudo, ela terá alguém da mesma espécie com quem falar a "mesma língua".
Nós decidimos adoptar a Mika, precisamente para que o Osky tivésse companhia. Os primeiros dias foram complicados já que, para além da adaptação dela à casa e a nós, o Osky rosnava
cada vez que ela se aproximava. Hoje são bons amigos. Partilham o espaço e as brincadeiras.
Normalmente, após esses primeiros dias, os gatos adaptam-se muito bem.
Ainda para mais, se esse gatinho já teve uma casa, a adaptação não será tão difícil.
Agora, claro que a comida será em dobro, os custos com o vet, idem, com a areia... Mas, se tiver essa possibilidade, pondere, pois um "irmãozinho" será o melhor que poderá dar à sua gatinha
Os mimos são em dobro e após a apresentação inicial, serão ambos muito mais felizes. Terão companhia para brincadeiras, mimos, correrias

Nós decidimos adoptar a Mika, precisamente para que o Osky tivésse companhia. Os primeiros dias foram complicados já que, para além da adaptação dela à casa e a nós, o Osky rosnava

Normalmente, após esses primeiros dias, os gatos adaptam-se muito bem.
Ainda para mais, se esse gatinho já teve uma casa, a adaptação não será tão difícil.
Agora, claro que a comida será em dobro, os custos com o vet, idem, com a areia... Mas, se tiver essa possibilidade, pondere, pois um "irmãozinho" será o melhor que poderá dar à sua gatinha

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Bom dia!!
Eu tb tinha um gato adulto em casa quando me deparei com outro gatinho bastante maltratado, não resisti e adoptei o ...
Relativamente a despesas aumentam um bocadinho mas não é considerável...onde come um come dois não é?? nada por ali além ...
Agora é claro que o novo gatinho tem d ir ao vet ... ser esterelizado (co o meu foi) desparatizado...fazer alguns exames, enfim essas coisas ...
Financeiramente não notei mta diferença ... aliás notei mais diferença na quantidade d vezes q passei a mudar a areia, o dobro!!
Para os juntar é que não foi fácil (no meu caso), o gato residente é bastante arisco a desconhecidos e mto territorialista ... mantinha os separados e abria as frinchas da porta pa se cheirarem...trocava os de divisão..mais tarde passei a juntá-los com supervisão minha...claro q houve bufadelas e patadas!! Quando estavam juntos recompensava os com petiscos, bricava com eles, dava lhes festas...
Foram precisos 2 meses pa que ficassem juntos sozinhos, no entanto agora são os melhores amigos, não estão um sem o outro, brincam imenso, adoram-se ... por isso acho q compensa!!
No seu caso e sendo a sua gata super meiguinha e o outro gato tb..."poderá" ser mais fácil, mas sem certezas ...
O conselho que lhe dou é q não desista e dê à sua menina um amigo pa a vida ...mesmo que haja bufadelas e "peganços" ... com paciencia e amor tudo se resolve! Adopte ... boa sorte e depois diga como correu
Eu tb tinha um gato adulto em casa quando me deparei com outro gatinho bastante maltratado, não resisti e adoptei o ...
Relativamente a despesas aumentam um bocadinho mas não é considerável...onde come um come dois não é?? nada por ali além ...
Agora é claro que o novo gatinho tem d ir ao vet ... ser esterelizado (co o meu foi) desparatizado...fazer alguns exames, enfim essas coisas ...
Financeiramente não notei mta diferença ... aliás notei mais diferença na quantidade d vezes q passei a mudar a areia, o dobro!!

Para os juntar é que não foi fácil (no meu caso), o gato residente é bastante arisco a desconhecidos e mto territorialista ... mantinha os separados e abria as frinchas da porta pa se cheirarem...trocava os de divisão..mais tarde passei a juntá-los com supervisão minha...claro q houve bufadelas e patadas!! Quando estavam juntos recompensava os com petiscos, bricava com eles, dava lhes festas...
Foram precisos 2 meses pa que ficassem juntos sozinhos, no entanto agora são os melhores amigos, não estão um sem o outro, brincam imenso, adoram-se ... por isso acho q compensa!!
No seu caso e sendo a sua gata super meiguinha e o outro gato tb..."poderá" ser mais fácil, mas sem certezas ...
O conselho que lhe dou é q não desista e dê à sua menina um amigo pa a vida ...mesmo que haja bufadelas e "peganços" ... com paciencia e amor tudo se resolve! Adopte ... boa sorte e depois diga como correu
-
- Membro Veterano
Acho que despesa não deve ser muita visto que se as visitas ao vet forem agendadas e regulares evitam-se problemas que ás vezes podem acarretar despesas que não se estava á espera
e levar a decisões menos boas
Por isso acho que deve avançar e como já disse é preciso amor e paciência
Ainda vou tentar convencer o marido a deixar vir mais um bigodes cá para casa
a ver se ganho
Até já
Carla

Por isso acho que deve avançar e como já disse é preciso amor e paciência

Ainda vou tentar convencer o marido a deixar vir mais um bigodes cá para casa

a ver se ganho

Até já
Carla
ChackanKun Escreveu:A minha gata ja esta esterizada, mas se ficar com ele tambem vai ser.
-
- Membro Júnior
Se calhar hoje ou amanhã vou visita-lo para ver como é, se realmente for assim tão meigo talvez expermente pô-lo ao pé da minha, para ver no que dá!
E por favor, não me tratem por "você" lol

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
ChackanKun, tenha só cuidado com as apresentações demasiado «precipitadas».
Veja este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Off topic LOL
Fui ver o petsite da Luna, e LOL tem o nome da minha filha
Sim sei qué há muitos mas não deixa de ser engraçado
A minha filha tem nome de gata
e é uma gatinha tb
Fico feliz por ir visitar o gatinho...
PS-já tem nome
?!
A ver se não é Gonçalo
o meu marido LOL
Fui ver o petsite da Luna, e LOL tem o nome da minha filha

Sim sei qué há muitos mas não deixa de ser engraçado

A minha filha tem nome de gata

Fico feliz por ir visitar o gatinho...

PS-já tem nome

A ver se não é Gonçalo

ChackanKun Escreveu:Se calhar hoje ou amanhã vou visita-lo para ver como é, se realmente for assim tão meigo talvez expermente pô-lo ao pé da minha, para ver no que dá!
-
- Membro Júnior
É um nome incomum sem duvida!
Pelo que sei ainda não tem nome, e não se sabe qual o nome que a antiga dona lhe dava!
Pelo que sei ainda não tem nome, e não se sabe qual o nome que a antiga dona lhe dava!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Ainda bem que pondera a hipótese mas sim, claro que a despesa é a dobrar e o trabalho também.... e sim, irão passar por um período de adaptação em que não se darão bem, não se engalfinham um com o outro, mas não vão ser melhores amigos de imediato, é preciso ter paciência nesse aspecto.ChackanKun Escreveu:A minha gata ja esta esterizada, mas se ficar com ele tambem vai ser.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Olá!
Eu tenho em casa 3 gatos e uma cadela e tudo se dá lindamente (quer dizer... mais ou menos entre gatos e cadela, mas os gatos entre si entendem-se perfeitamente)
Os 1.ºs dias de apresentação são complicados e exigem muita paciencia e calma da sua parte. Vai haver certamente muitas bufadelas, muitas chapadas, mas quando a coisa passar à indiferença, já se está no bom caminho
Sempre que introduzi um membro novo nunca os separei. Fiz sempre as apresentações com vigilância, aproveitando sempre um fim de semana para o fazer. Ao fim dos 2 dias com vigilância já fiquei à vontade para os deixar sozinhos.
Quanto à despesa... bem a única despesa que sobe é a da ração (e claro, a do vet também, mas essa é esporádica), e eu com 3 que o diga, mas vale a pena! Eles entretêm-se uns aos outros e têm sempre companhia! Optei por ter apenas um caixote em casa, e mudo a areia todos os dias (com 3 gatos tenho mesmo que o fazer, não vai lá com silicas nem aglomerantes nem o raio... areia baratinha e troca todos os dias!)
Alguma duvida, disponha!
Eu tenho em casa 3 gatos e uma cadela e tudo se dá lindamente (quer dizer... mais ou menos entre gatos e cadela, mas os gatos entre si entendem-se perfeitamente)
Os 1.ºs dias de apresentação são complicados e exigem muita paciencia e calma da sua parte. Vai haver certamente muitas bufadelas, muitas chapadas, mas quando a coisa passar à indiferença, já se está no bom caminho

Sempre que introduzi um membro novo nunca os separei. Fiz sempre as apresentações com vigilância, aproveitando sempre um fim de semana para o fazer. Ao fim dos 2 dias com vigilância já fiquei à vontade para os deixar sozinhos.
Quanto à despesa... bem a única despesa que sobe é a da ração (e claro, a do vet também, mas essa é esporádica), e eu com 3 que o diga, mas vale a pena! Eles entretêm-se uns aos outros e têm sempre companhia! Optei por ter apenas um caixote em casa, e mudo a areia todos os dias (com 3 gatos tenho mesmo que o fazer, não vai lá com silicas nem aglomerantes nem o raio... areia baratinha e troca todos os dias!)
Alguma duvida, disponha!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Primeiro que tudo, antes de levar o gato para casa, pense que vai estar a introduzir um animal do qual ignora o estado de saúde e que o vai pôr ao pé da sua gata.
Pode ser portador de doenças graves, pode estar doente, não se sabe.
A 1ª preocupação que devemos ter e a nossa responsabilidade é para com os nossos animais, os que já temos em casa.
Fale com o vet. sobre isto e veja o que ele aconselha e sobre o que deve estar prevenida.
Por vezes o stress da introdução de um animal novo tem um impacto grande sobre gatos habituados a estar sós no seu território.
Ele é meigo, ela é meiga mas os dois juntos podem não ser nada meigos!
É muito bonito tirar um animal da rua mas tem de se pensar bem. Qualquer animal que se traz da rua para ao pé de um nosso, deve passar por um periodo de observação ou pelo menos procurar saber sobre o estado de saúde e comportamento dele.
Desculpe se não demonstro tanto entusiasmo como os outros foristas mas vivi com gatos toda a vida e : nunca notei que se chateassem por não partilhar território...
A 1ª preocupação que devemos ter e a nossa responsabilidade é para com os nossos animais, os que já temos em casa.
Fale com o vet. sobre isto e veja o que ele aconselha e sobre o que deve estar prevenida.
Por vezes o stress da introdução de um animal novo tem um impacto grande sobre gatos habituados a estar sós no seu território.
É muito bonito tirar um animal da rua mas tem de se pensar bem. Qualquer animal que se traz da rua para ao pé de um nosso, deve passar por um periodo de observação ou pelo menos procurar saber sobre o estado de saúde e comportamento dele.
Desculpe se não demonstro tanto entusiasmo como os outros foristas mas vivi com gatos toda a vida e : nunca notei que se chateassem por não partilhar território...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Concordo perfeitamente e volto a frisar que sim, a despesa aumenta (areia, ração, veterinário, etc, etc) e o trabalho também. Estas decisões não devem ser tomadas de ânimo leve ou impulsivamente.moslie Escreveu:Primeiro que tudo, antes de levar o gato para casa, pense que vai estar a introduzir um animal do qual ignora o estado de saúde e que o vai pôr ao pé da sua gata.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
É claro que antes de introduzir um novo animal em casa se devem tomar todas as precauções a nível de saúde. Nem sequer pus isso em causa, tomei como dado adquirido. Mas sim, antes de qualquer apresentação o novo 4 patas deve de ir ao vet e passar por um periodo de observção. E não deve ser uma decisão tomada sem ponderação, claro! Tem que ser uma decisão muito bem pensada.moslie Escreveu:Primeiro que tudo, antes de levar o gato para casa, pense que vai estar a introduzir um animal do qual ignora o estado de saúde e que o vai pôr ao pé da sua gata.
Quanto ao facto de dizerem que é trabalho com eles é redrobrado, sinceramente, e apenas baseada na minha opinião e experiência, não, não é trabalho redrobrado. Despesa sim, trabalho não! Quem limpa o caixote onde vai um gato, limpa também onde vão 2. Quem dá alimento a um, também o serve a 2 (e continuo a falar em trabalho e não em despesa que a ração sim, é a dobrar!), a higiene deles, pelo menos com os meus é uma escovagem de quando em vez, durante uma sessão de festas (em que também aproveito para botar o olho nos ouvidos), uma sessão de corta unhas de mês a mês, os 3 seguidos, ficam despachados em 10 minutos. Não é por aí, sinceramente!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias