Passear gatos a trela

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

horsygirl
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 7:29 pm

segunda mar 28, 2011 9:17 pm

Boa Noite
Eu gostaria de saber o que voces acham e se costumam passear gatos com trela?

Os meus estão sempre em casa, no entanto tentam muitas vezes fugir para a rua, o que eu não deixo visto que no ano passado um gatinho que eu tinha morreu quando fugiu para a rua e um gato bravo que aqui anda se mandou a ele e o matou :(

Fazme uma certa confusão eles nao irem nunca a rua visto todos os seres vivos terem alguma necessidade de estar em contacto com o ar exterior e ver "a luz do dia"... estava a ponderar essa hipótese o que acham?
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda mar 28, 2011 9:19 pm

<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
horsygirl
Membro Júnior

segunda mar 28, 2011 9:24 pm

Sim eu ja tinha visto ... so queria saber se alguém costuma fazer isso ^^
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda mar 28, 2011 10:20 pm

Ola, eu costumo passear os meus a trela, se o fizer tera que habituar o gato em casa antes de sair com ele a rua, tente primeiro por a trela e deixe que ande em casa com ela para se habituar e so depois de alguns dias, tente de novo fora de casa, faca poucos metros cada dia ate se habituar. Aqui ha bastantes pessoas que levam os gatos a passear.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda mar 28, 2011 10:26 pm

Pois chilisause, aí até é normal, aqui em Pt infelizmente é motivo de risota.... não é que eu me incomode com as risotas de gente retrograda claro!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

segunda mar 28, 2011 10:33 pm

Eu costumo levar o meu gato à rua a passear e de trela e ele adora :)
O grande problema depois é vir para casa, é preciso pegar nele, senão bem passamos a noite toda ali :)

Faça como a chillisauce lhe indicou: vá habituando o gato com a coleira (deverá utilizar de preferência arreio, daqueles que puxa pelo peito e não pelo pescoço - o meu tira a coleira em três tempos! por isso deve que ser uma daquelas duplas, vá) aos poucos em casa, durante alguns dias até ele se movimentar como se não tivesse coleira, e depois com a trela e vai ver que ele vai adorar!
Eu comprei uma trela daquelas extensíveis e ele anda todo pimpão a cheirar e a cuscar tudinho :) Corre imenso e adora andar a explorar!

Quando é para por a coleira, ele já sabe para o que vai, e chega mesmo a ficar impaciente como os cães que sabem que vão à rua passear :)
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça mar 29, 2011 9:46 am

Eu passeio o meu no jardim de casa com peitoral, mas conheço um senhor que passeia o dele na rua onde mora, pois vive num apartamento no centro da cidade. Claro que quem passa farta-se de rir, mas com isso posso eu bem.

No início ele ficava parado e fincava as unhas no chão. Agora mal vê o peitoral parece um cão, vai a correr para a porta à espera.

Até quando vai ao vet vai com peitoral posto, dentro da transportadora. Chego lá, ponho-lhe a trela e ele vai à balança pesar, pela própria pata, poupa-me as arranhadelas de antigamente :roll:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
fbspinto
Registado: quarta fev 03, 2010 12:32 pm

terça mar 29, 2011 11:13 am

Olá a todos, gostei muito deste tópico. Tenho vontade de levar minha gata para passear, ela passa o tempo todo sempre trancada em casa, isso com o tempo deve ser estressante para o animal, mas nunca vi ng a fazer isto, nem sabia como começar. Vou procurar um arreio, parece-me mais confortável para o animal, e começar ( tentar) educá-la. Acho que ela irira gostar de ir sair, sem ser apenas para o vet rs.

Abçs a todos.
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

terça mar 29, 2011 11:50 am

Eu tenho estado a conseguir acostumar o meu à trela com sucesso. Ao arnês, felizmente foi muito fácil.
Muita paciencia a ter, no entanto, e até agora pouco foi possivel passeá-lo como se fosse um cão,ou seja a caminhar do ponto A ou B.A não ser que ele decida esse percurso.
Eu chego a um sitio seguro com ele, ou ao colo ou de preferencia na caixa, ponho a trela extensivel ao máximo e deixo-o explorar :)
horsygirl
Membro Júnior

terça mar 29, 2011 8:31 pm

Bem... eu hoje comprei o arreeio tipo peitoril. Cheguei a casa pus lhe deitou se logo e nao se queria levantar portanto optei por deixa lo com aquilo mais a trela ate que se levantou e foi dar uma voltinha com aquilo... passado um pouco deixei a estar mais uns 20 minutos com o peitoril sozinha até que foi dormir e lhe o tirei...

Quando tento puchar pela trela ele baixa se logo e n quer andar...

Amanha volto a tentar mais um pouco... gostava mesmo que ela se habituasse e como ainda é novita espero que sim. :)

Realmente é muito raro ver por aqui gatos a serem passeados

Obrigada pelas respostas
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça mar 29, 2011 9:19 pm

Provalvelmente vão achar uma comparação idiota. Mas cá em PT não vemos crianças ... Tudo depende da cultura do povo... Eu quando fui a Londres, levava a filha mais velha pela mão e a mais nova no carrinho, não imaginam os olhares de critica...
Mas deixai-os rir... se existem trela para gatos, porque não usar???
Uma vez no jardim de Belém vi uma senhora com uma coelha pela trela (passeava muito bem) e a coelha além da trela trazia um chpéu de lady com flores nas cabecita que tinha dois buraquitos por onde saiam a orelhas.... delicioso!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mar 30, 2011 3:50 pm

E quanto aos sitios, onde os costumam passear?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta mar 30, 2011 3:56 pm

Não esquecer que ao passear na rua, a desparasitação externa não deverá combater as carraças... Existem desparasitantes que não o fazem.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 30, 2011 4:50 pm

E não esquecer que por muito habituado á trela ou arnês na prática dentro de casa, pode muito bem suceder na primeira saída o gato tomar-se de pânico, armar-se em contorcionista libertando-se dos arreios todos, e nunca mais o conseguirem agarrar.
Não seria a primeira nem a milésima vez.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta mar 30, 2011 5:10 pm

dinodane Escreveu:E não esquecer que por muito habituado á trela ou arnês na prática dentro de casa, pode muito bem suceder na primeira saída o gato tomar-se de pânico, armar-se em contorcionista libertando-se dos arreios todos, e nunca mais o conseguirem agarrar.
Não seria a primeira nem a milésima vez.
Tem muita razao Dino, por essa razao e que quem pretende levar os gatos a passeio devera tentar o fazer em etapas, primeiro levar o gato ate a porta e no dia seguinte, mais um metro e no dia seguinte mais um metro ate que o gato se habitue, mesmo assim ha gatos que nunca se habituam.
O meu Merlin por exemplo, nunca deixaria que lhe colocassem um Harness ou trela.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Responder

Voltar para “Gatos”