ESTRELIZAÇÃO DURANTE O CIO ?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanymiau
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 1:54 pm

sexta mar 18, 2011 11:17 am

Bom dia...

Uma das minhas gatas quando entra no cio urina em toda a parte da casa...é uma coisa horrivel ando sempre atrás dela a limpar...

Acontece que ando para estrelizá-la faz tempo, mas o cio nunca mais termina... já lá vão umas 3 semanas.

Perguntei a veternária se era normal, ela disse que tinha haver com a época do ano, mas que a levasse que faziamos a estrelização na mesma.

Contudo, ando sempre a ler coisas sobre gatos e segundo o que dizem existe mais riscos na cirurgia, pois isso ainda não a levei, apesar de confiar na veternária (já lá estrelizei uma gata).

Alguém já estrelizou alguma gata duranto o cio? Ou logo quando pensa que já terminou (e pode não ter terminado)?

Obrigado.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 18, 2011 11:21 am

Nunca esterilizei nenhuma gata durante o cio, mas recentemente pôs-se essa hipótese numa gatinha que estava para adopção e a opinião de mais do que um veterinário é que não representa nenhum risco significativo (já numa cadela, o caso seria diferente).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 18, 2011 6:06 pm

Esterilizar... de estéril não de estrela.

Se confia na vet avance, em conversa com o meu vet também me foi dito que nas gatas não constitui problema porque elas não apresentam sangramento como as cadelas, as gatas estão no cio mas não estão a ovular como as cadelas, a ovulação nas gatas é induzida pelo sexo e é também por isso que, não havendo sexo, por vezes o cio se prolonga durante tanto tempo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 18, 2011 9:48 pm

As minhas duas gatas foram esterilizadas com o cio e correu tudo bem... :wink:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado mar 19, 2011 9:33 am

A minha Mia também estava com o cio quando foi esterilizada e correu tudo às mil maravilhas! :wink:
fbspinto
Registado: quarta fev 03, 2010 12:32 pm

terça mar 29, 2011 8:47 pm

A minha gata foi esterilizada ontem e estava no cio...correu td bem, e a recuperação tb tem sido tranquila. A própria veterinária disse que não havia problemas.
horsygirl
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 7:29 pm

terça mar 29, 2011 8:49 pm

A minha tb foi durante o cio ... ( começou dois dias antes da cirurgia e a vet disse que n havia problema)
Responder

Voltar para “Gatos”