Bom dia...
Uma das minhas gatas quando entra no cio urina em toda a parte da casa...é uma coisa horrivel ando sempre atrás dela a limpar...
Acontece que ando para estrelizá-la faz tempo, mas o cio nunca mais termina... já lá vão umas 3 semanas.
Perguntei a veternária se era normal, ela disse que tinha haver com a época do ano, mas que a levasse que faziamos a estrelização na mesma.
Contudo, ando sempre a ler coisas sobre gatos e segundo o que dizem existe mais riscos na cirurgia, pois isso ainda não a levei, apesar de confiar na veternária (já lá estrelizei uma gata).
Alguém já estrelizou alguma gata duranto o cio? Ou logo quando pensa que já terminou (e pode não ter terminado)?
Obrigado.
ESTRELIZAÇÃO DURANTE O CIO ?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nunca esterilizei nenhuma gata durante o cio, mas recentemente pôs-se essa hipótese numa gatinha que estava para adopção e a opinião de mais do que um veterinário é que não representa nenhum risco significativo (já numa cadela, o caso seria diferente).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Esterilizar... de estéril não de estrela.
Se confia na vet avance, em conversa com o meu vet também me foi dito que nas gatas não constitui problema porque elas não apresentam sangramento como as cadelas, as gatas estão no cio mas não estão a ovular como as cadelas, a ovulação nas gatas é induzida pelo sexo e é também por isso que, não havendo sexo, por vezes o cio se prolonga durante tanto tempo.
Se confia na vet avance, em conversa com o meu vet também me foi dito que nas gatas não constitui problema porque elas não apresentam sangramento como as cadelas, as gatas estão no cio mas não estão a ovular como as cadelas, a ovulação nas gatas é induzida pelo sexo e é também por isso que, não havendo sexo, por vezes o cio se prolonga durante tanto tempo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
A minha Mia também estava com o cio quando foi esterilizada e correu tudo às mil maravilhas!