pelada na minha persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mar 26, 2011 5:36 pm

ChipMix Escreveu:luisfdgon obrigado por compreender que eu nao quis passar por cima do medico veterinário da gata da sandramelo, apenas quis contribuir com os conhecimentos que tenho. :P
Que são obviamente muito curiosos para vir sugerir a uma pessoa água de malvas, online para tratar uma situação clinca que desconhece e para a qual não está habilitado legalmente ..isso merecia uma exposição ao conselho deontológico 8)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 26, 2011 5:39 pm

luisfdgon Escreveu:
ChipMix Escreveu:luisfdgon obrigado por compreender que eu nao quis passar por cima do medico veterinário da gata da sandramelo, apenas quis contribuir com os conhecimentos que tenho. :P
Sou professora do ensino superior e acho sempre de louvar quando os estudantes partilham e tentam aplicar o que sabem, quando como o fez, se identificam como estudantes :)

Só demonstra grande motivação, entusiasmo e vontade de aprender! Está de parabéns Chipmix, expero continuar a ler os seus posts por estas bandas :P
E se o animal se lixar ainda melhor por causa do entusiamo. Já agora enquanto professora do ensino superior também aconselha os seus estudantes a não ler bem as coisas antes de emitir juízos de valor como você fez ao atribuir títulos a pessoas baseados em textos que leu mal ?

E há aí algum problema de sua parte ao identificar-se como mulher enquanto no seu perfil é homem ? 8) isso é muito estranho
Última edição por VascoV2 em sábado mar 26, 2011 5:44 pm, editado 1 vez no total.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 26, 2011 5:43 pm

muito francamente... a sra peça uma segunda opinião e esqueça diagnosticos feitos na net e indicações de vets em detrimento de outros...pesquise perto da sua zona e mais aidna, fale com o vet actual e seja franca dizendo que gostava de uma segunda opinião...não só tem direito como se ele for ma pessoa correcta vai entender..se não entender..temos pena. vá a outro.

Note que sugestões de desconhecidos na net...não têm valor nenhum...alias neste topico tenho lido pessoas que estao a fazer a apologia de um vet e a deitar abaixo outro...não me parece opinião isenta.
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 26, 2011 5:54 pm

Que piada..realmente que diz isto:
ChipMix Escreveu:Olá sandralagos, eu sou estudante de medicina veterinaria e desde ja posso-lhe dizer que o tratamento prescrito pelo medico da sua gata em caso de algum fungo ou bacteria alojado na pele é insuficiente .
Realmente não quer passar por cima de ninguém...que arrogância deitar abaixo uma pessoa formada que conhece um caso clinico e que o acompanha in loco...estou a ver que daqui a uns anos temos aí mais um caso de " se fosse eu fazia assim e assado e fazia melhor"..

Quanto à referencia feita ao principio activo do Frontline dito ´mas não tendo em vista o intervalo de aplicação ...só mostra a falta de experiência do tempo que leva uma reacção a ocorrer.. e ao conhecimento do uso da malva em fitoterapia.. nem comento...
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sábado mar 26, 2011 6:01 pm

vascov2 não vale a pena continuarmos uma conversa que não vai chegar a lado nenhum.
Fiquemos só pelo seguinte, o vascov2 é livre de ter a sua opinião e é livre de emitir os seus juízos de valor, somente lhe peço uma coisa, é que acabemos com esta coisa de quem tem competência ou não pois eu não prescrevi nem mandei tomar nenhum fármaco porque também não podia, apenas concordei que talvez o chá de malvas atenua-se um pouco o problema e que eu saiba o chá de malvas não tem necessidade de ser prescrito por nenhum medico porque se você o quiser comprar não precisa de ir ao medico para pedir uma receita de chá de malvas apenas vai a um ervanário e compra.
Mas o vascov2 fica na sua que eu fico na minha.
Passe bem. :wink:
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 26, 2011 7:06 pm

Acontece que isto não é uma coisa de " eu fico na sua e você na minha".Você desdenhou e tentou desautorizar um diagnostico de um médico veterinário e deu uma mezinha completamente fora do contexto.

E o animal que se lixe..o que interessa é que se dê ar de "Dr na net"
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sábado mar 26, 2011 7:35 pm

VascoV2 não fui eu que dei a ideia do chá de malvas, eu apenas disse após ter lido esta ideia por parte de um outro forista, que talvez fosse bom para ajudar a minimizar a irritação naquela zona, porque eu sei muito bem o lugar que ocupo e esse lugar é de aluno em que enquanto eu o sou devo aprender para depois da formatura eu poder exercer porque eu nem posso, nem vou, nem quero exercer antes de terminar o curso, por isso tem razão quando diz que eu não posso eliminar ou pôr como errado o diagnostico do veterinário da gata da sandralagos, mas agora posso e tenho o direito de expor a minha opinião baseando-me naquilo que sei, se o vascoV2 acha que eu sei pouco do assunto pode ser que tenha razão, mas se assim for, então não sei o que é que os meus professores viram em mim para me passarem durante estes anos de curso que eu já frequentei, talvez seja pelos meus lindos olhos ou talvez o VascoV2 ache que eles também sabem pouco para ensinar aquilo que melhor sabem fazer que é medicina veterinária...
Mas bem VascoV2 o nosso inicio de convivência aqui no fórum começou um pouco azedo mas espero que isso se remedeie e que possamos começar a ter conversas sobre os mais variados assuntos relacionados com os animais sem termos estas picar-dias.
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

sábado mar 26, 2011 8:44 pm

VascoV2 Escreveu:
luisfdgon Escreveu:
Sou professora do ensino superior e acho sempre de louvar quando os estudantes partilham e tentam aplicar o que sabem, quando como o fez, se identificam como estudantes :)

Só demonstra grande motivação, entusiasmo e vontade de aprender! Está de parabéns Chipmix, expero continuar a ler os seus posts por estas bandas :P
E se o animal se lixar ainda melhor por causa do entusiamo. Já agora enquanto professora do ensino superior também aconselha os seus estudantes a não ler bem as coisas antes de emitir juízos de valor como você fez ao atribuir títulos a pessoas baseados em textos que leu mal ?

E há aí algum problema de sua parte ao identificar-se como mulher enquanto no seu perfil é homem ? 8) isso é muito estranho
É a última resposta que lhe dou porque a partir de agora vou ignorar todos os seus posts porque não aprendo com eles e não me trazem nada de vantajoso para a minha vida. Tenho mais do que fazer do que o aturar. Portanto como última resposta:

1) O forista chipmix identificou-se como aluno e deu sugestões baseado nos seus conhecimentos, acredita quem quer, para mim tem mérito para si, não me interessa minimamente. Eu quando peço ajuda no forum, sem muito bem que quem está do outro lado não é, em princípio, veterinário e que como tal está a expressar uma opinião baseada na sua experiência. Eu muitas vezes também dou sugestões, que não passam disso. Cada pessoa intepreta-as como quer, mas se quer aconselhamento veterinário procura-o numa clinica e não num forum. Se os meus alunos sugerem algo num forum, baseado no que estão a aprender.

2) Noutros posts do forum, já me tenho identificado como mulher. Quem criou esta conta foi o meu marido e eu comecei a vir aqui pesquisar e ler tópicos. Não me dei ao trabalho de criar outra conta porque não interessa para o caso. Foristas que me quiserem conhecer, podem contactar-me por mp e eu disponibilizo o meu nome e contactos, e inclusivamente já tenho algumas pessoas daqui da arca no meu facebook pessoal.

Posto este esclarecimento, VascoV2 passe bem e seja feliz. Vai ter que se divertir com outros foristas porque eu não tenho tempo para alimentar este tipo de conversas :wink:
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 26, 2011 9:45 pm

8)
sandralagos
Membro Júnior
Registado: quinta mar 24, 2011 4:44 pm

terça mar 29, 2011 2:51 pm

ola a todos
venho contar as ultimas novidades da minha persa
ontem liguei ao vet para saber o teste dos fungos até a data não há fungos no teste e reparei que na pelada da barriga já esta a nascer pelo fiquei super feliz :lol: :lol:
contudo hoje a minha felecidade foi por terra , :( :( ela fez xixi praticamente pelas patas abaixo sem mais nem menos ela sempre foi muito limpinha ,não sei se estou a exagerar mas fico desconfiada que as peladas e agora isto seja algum sinal que algo não esteja bem ,marquei logo consulta com um novo veterinario ,será que uma coisa têm haver com a outra ????

ps. no domingo quando estava a dar banho com o nizoral ela fez o mesmo (enquanto tomava banho fez xixi sem mais ou menos )na altura estranhei mas pensei que fosse com medo da agua ,contudo ela esta habituada a tomar,mas......................... :(
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta mar 30, 2011 9:21 am

Pois de certeza que alguma coisa não está bem :(

Boa sorte Sandralagos e assim que souber alguma coisa diga que ficamos a torcer por si!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 30, 2011 1:51 pm

Sandra,

Não li os posts todos, mas a Sandra parece-me uma pessoa bastante interessada e activa na manutenção e cuidado dos seus Persas. Infelizmente não tenho nenhum conselho mais sensato para lher dar do que este:

Procure imediatamente um bom veterinário que lhe seja recomendado por pessoas da sua confiança. Não vai provavelmente encontrá-lo aí na sua área pelo que terá que se deslocar. Pegue em todas as análises e exames que tenha e leve a gata.

Urinar no banho ou a secar é bastante frequente. Urinar sem motivo pelas pernas abaixo, não é. Um Persa não é um cão e não faz xixi só por ansiedade ou stress.

Um último conselho que lhe peço encarecidamente que não leve a mal: nunca mais aceite ficar com gatos de outras pessoas. As doenças dos gatos não são como as dos cães.
sandralagos
Membro Júnior
Registado: quinta mar 24, 2011 4:44 pm

quarta mar 30, 2011 4:46 pm

ola já tenho novidades,
fui ontem mesmo a um outro vet, em questão ao pelo já esta a crescer o que me disse pode ter sido um fungo fraquinho e com os banhos o ter eliminado :) :) esperemos que sim, fez exame clinico completo a bianca e diz não aparenta ter nada , disse que precisava fazer teste a urina deu-me um kit maravilhoso :o para conseguir recolher a urina ( missão impossivel 4) ,mas missão superada .
a médica ligou-me dizer que está tudo bem nõa há infecção e os valores todos normais , mas pergunto eu o que se passa com a minha maluquinha
nesse dia a areia estava um pouco suja :oops: será que pode ter sido isso , já não sei o que pensar
:?:
alguma ideia ,já vos aconteceu algo semelhante
muito o brigado pelo apoio :D :D
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta mar 31, 2011 9:28 am

Sandra, eu aconselho a vigiar, se voltar a acontecer é chatear o vet até descobrirem o que se passa. Pode ser doença ou comportamental.
A Suri este fds também resolveu fazer xixi no chão enqt lavavamos a caixinha da areia deles. Nunca ela tinha feito uma coisa dessas, desta vez lembou-se que lhe apetecia fazer e não queria esperar pela caixa lavada :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”