VARANDA,Probabilidade de Queda?
Moderador: mcerqueira
Bom dia foristas, gostaria de colocar uma questão aos mais experientes. Vivo num 2.Andar e o Quinho mal abro o acesso à Varanda salta porque adora estar no exterior. No entanto com precaução nunca o deixo sózinho com o acesso aberto.
Num àpice ele custuma saltar para o parapeito e já uma vez derrapou e apanhei um enorme susto.
Posso confiar no instinto de ele não cair??
Habituá-lo mais na acessibilidade para ele se adaptar?
Ou pelo contrário limitar para minimizar algum incidente inesperado?
Eles têm percepção do perigo de caírem??
Sei que eventualmente um 2. Andar não poria em perigo na queda mas sempre com probabilidades de um grave acidente, estrada, carros etc...
Gostaria de receber os vossos comentários.
Obrigado!
Num àpice ele custuma saltar para o parapeito e já uma vez derrapou e apanhei um enorme susto.
Posso confiar no instinto de ele não cair??
Habituá-lo mais na acessibilidade para ele se adaptar?
Ou pelo contrário limitar para minimizar algum incidente inesperado?
Eles têm percepção do perigo de caírem??
Sei que eventualmente um 2. Andar não poria em perigo na queda mas sempre com probabilidades de um grave acidente, estrada, carros etc...
Gostaria de receber os vossos comentários.
Obrigado!
eu vivo em um primeiro andar e para eles virem à varanda, criei protecções para que não subam ao parapeito!
Na minha opinião, os felinos são equilibristas por natureza mas também são demasiado curiosos, e é essa curiosadade que muitas vezes os põe em perigo! Basta passar um mosquito rente ao nariz dele ,ou um arbusto, ou um pássaro, para eles se atirarem. É o instinto deles!
A minha vizinha deixava o gato no parapeito da janela, dizia ele está habituado de pequeno, o gato tem cerca de uns 6 anos, e no entanto um dia o gatinho caiu, por sorte em cima de uns arbustos, e foi só o susto!!!!
Eu não deixaria sozinho na varanda, é um risco!
Na minha opinião, os felinos são equilibristas por natureza mas também são demasiado curiosos, e é essa curiosadade que muitas vezes os põe em perigo! Basta passar um mosquito rente ao nariz dele ,ou um arbusto, ou um pássaro, para eles se atirarem. É o instinto deles!
A minha vizinha deixava o gato no parapeito da janela, dizia ele está habituado de pequeno, o gato tem cerca de uns 6 anos, e no entanto um dia o gatinho caiu, por sorte em cima de uns arbustos, e foi só o susto!!!!
Eu não deixaria sozinho na varanda, é um risco!
é verdade que são equilibristas mas tb é verdade que caiem, e é o k diz, não é só o perigo de cair é dps lá em baixo o que pode acontecer, eu vivo no RC e mesmo assim pus redes, se bem que estou a pensar colocar msm grades, pk a menina xena de vez enquando tem fome e roi a rede... (alias já se ve na foto um remendo!)

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Eu também sou da opinião que eles são muito cuidadosos e equilibristas, mas o meu gato é um trapalhão, e basta passar qualquer coisa que voe ao pé, ou que ele veja, e pronto... Até um bocadinho de pó! Já o apanhei a ir contra o vidro da janela várias vezes a apanhar qualquer coisa 
Moro num rés-de-chão e permito o acesos total à varanda porque ela é fechada, ou seja, tem janelas, apenas abro um bocadinho o suficiente par entrar ar e ele cheirar (não há qualquer risco de ele abrir a janela, porque elas são muito pesadas e até eu tenho dificuldade de as abrir, por vezes).
De vez em quando lá abro a janela toda e fico ali a vigiar - ele adora por a cabeça de fora e cheirar tudo e estar muito atento!
Agora vou dar dois exemplos da minha anterior casa (enquanto vivia com os meus pais) de dois vizinhos com gatos:
- um deles tem uma gata já há alguns anos, moram num segundo andar e a gata está sempre à janela, no parapeito, sem qualquer protecção e nunca caiu nem sequer veio à rua uma úncia vez.
- a outra vizinha, tem dois gatos ou três, e eles também estão sempre no parapeito da janela, e esta vive num primeiro andar e os gatos volta e meia caem cá baixo, mas muito assustados voltam a ir para a porta da casa, nunca nenhum se magoou.
O melhor mesmo é não facilitar e arranjar umas protecções em rede para impedir que o gato trepe e depois caia e se magoe. Assim ele pode ficar na varanda, aproveitar o ar fresco e imas não precisa de estar constantemente a vigiar, e ficam todos felizes

Moro num rés-de-chão e permito o acesos total à varanda porque ela é fechada, ou seja, tem janelas, apenas abro um bocadinho o suficiente par entrar ar e ele cheirar (não há qualquer risco de ele abrir a janela, porque elas são muito pesadas e até eu tenho dificuldade de as abrir, por vezes).
De vez em quando lá abro a janela toda e fico ali a vigiar - ele adora por a cabeça de fora e cheirar tudo e estar muito atento!
Agora vou dar dois exemplos da minha anterior casa (enquanto vivia com os meus pais) de dois vizinhos com gatos:
- um deles tem uma gata já há alguns anos, moram num segundo andar e a gata está sempre à janela, no parapeito, sem qualquer protecção e nunca caiu nem sequer veio à rua uma úncia vez.
- a outra vizinha, tem dois gatos ou três, e eles também estão sempre no parapeito da janela, e esta vive num primeiro andar e os gatos volta e meia caem cá baixo, mas muito assustados voltam a ir para a porta da casa, nunca nenhum se magoou.
O melhor mesmo é não facilitar e arranjar umas protecções em rede para impedir que o gato trepe e depois caia e se magoe. Assim ele pode ficar na varanda, aproveitar o ar fresco e imas não precisa de estar constantemente a vigiar, e ficam todos felizes

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Ó imas, vai-me desculpar mas abre com cada tópico
Anda por cá à tempo suficiente para saber a opinião generalizada sobre este assunto... Ainda para mais se já apanhou um susto, não acha óbvio não o deixar voltar a ir para lá? Confiar na sorte?... Normalmente dá em azar.
Em relação ao facto de ser 2º andar, uma queda de um andar baixo pode acabar muito mal. Normalmente eles não teem tempo de fazer a rotação e cair em 4 patas. Mas uma queda é sempre uma queda para além disso há todos os perigos a que ficam expostos na rua.
Eu também optei por colocar redes e acredite que já valeram bem o investimento
Não leve a mal o meu comentário... Apesar de tudo, o tópico até é útil para quem possa ter as mesmas dúvidas.

Anda por cá à tempo suficiente para saber a opinião generalizada sobre este assunto... Ainda para mais se já apanhou um susto, não acha óbvio não o deixar voltar a ir para lá? Confiar na sorte?... Normalmente dá em azar.
Em relação ao facto de ser 2º andar, uma queda de um andar baixo pode acabar muito mal. Normalmente eles não teem tempo de fazer a rotação e cair em 4 patas. Mas uma queda é sempre uma queda para além disso há todos os perigos a que ficam expostos na rua.
Eu também optei por colocar redes e acredite que já valeram bem o investimento

Não leve a mal o meu comentário... Apesar de tudo, o tópico até é útil para quem possa ter as mesmas dúvidas.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Não confie no gato, um passaro, uma mosca.. o gato tenta apanhar e cai.
Ou adormece e vira-se para o lado ou escorrega. Ou simplesmente se sobressalta com algo e pronto lá vai o gato.
Ou adormece e vira-se para o lado ou escorrega. Ou simplesmente se sobressalta com algo e pronto lá vai o gato.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Hum... Já fui roubada
Qual foi a empresa? Antikeda?

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
a sorte é sempre para o dono...esse não cai de certeza
como é que se pode pensar nas certezas?
basta o gato adormecer, acordar por qualquer razão com um ruído forte, com um saco levado pelo vento e que lhe cai em cima, e dá um salto
- aí só há duas saídas:
ou cai para dentro da varanda
ou cai para fora da varanda
querem mesmo fazer o teste?
é que quem sofre as consequências é o gato, não é o dono...

basta o gato adormecer, acordar por qualquer razão com um ruído forte, com um saco levado pelo vento e que lhe cai em cima, e dá um salto
- aí só há duas saídas:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
O Imas abre sempre com cada tópico... o que é que lhe parece que vai acabar por suceder, ainda por cima já tendo tido um ameaço?
N gatos morrem todos os anos de quedas de janelas. Toda a gente aqui conhece casos. E quando não morrem, fracturam membros e maxilares.

N gatos morrem todos os anos de quedas de janelas. Toda a gente aqui conhece casos. E quando não morrem, fracturam membros e maxilares.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Pode sempre passea-lo nem que seja ao colo ou por lhe uma trela e leva-lo a um sitio seguro se ele adora assim tanto estar no exterior.
"Breaking apart all this love in my heart,
Fui?Nita77 Escreveu:Hum... Já fui roubadaQual foi a empresa? Antikeda?

Mas agora estou msm a pensar por grades (pus as redes à mais de 1 ano) pk pronto a rede é "roivel" o que não é um problema para alguns gatos, para uma das minha é!

Mas sabe tão bem, estar em casa com a janela aberta, graças à teti à uns 4/5 anos que não abria janelas (só msm pra estendar a roupa), foi uma das primeiras coisas que fiz quando fui viver sozinha, foi por redes, é uma sensação de liberdade mt boa.
Eu vivo no 3º andar e já tive 3 gatos. 2 dois quais cairam lá baixo. é muito complicado mesmo com precauções que eles não se aventurem para a varanda e parapeitos. O meu 1º gatinho esteve mesmo muito, muito mal mas acabou por se salvar.
Segurança apertada!
Segurança apertada!
Pequebrado Escreveu:a sorte é sempre para o dono...esse não cai de certeza![]()
- aí só há duas saídas:
GOSTEI Já fiz xi-xi dentro das calças por tanto rir!!