[quote=Ninita2]
Eu bem sei que os vets não aconselham variar muito a comida.... mas de facto por vezes eles fartam-se e começam a comer tão pouco

Porque será que não aconselham variar a ração?
Beijocas

[/quote]
Desculpe, mas quem é que não aconselha a variar a ração ?
é que ainda este mês comprei a revista "Gatos" (revista mensal que so fala de gatos) e ao contrário dos cães os gatos para além de controlarem a sua fome (por isso não comem tudo e imediato) também se fartam das rações e podem mesmo chegar a recusá-las
daí aconselham que se experimente diferentes tipos de rações, de diferentes sabores e até diferentes marcas
o meu gatinho, por exemplo foi encontrado na rua, e era alimentado a pão seco e espinhas

e quando o meu namorado o trouxe comecei por dar-lhe ração seca, mas estou sempre a variar: desde Friskies gatos urbanos (não deêm latas, sei por pessoas amigas que têm certos teores muito altos e os gatos reagem mal), a purina, a whiskas, a umas latinhas de gourmet... e ele come de tudo
claro que, quando lhe ponho uma ração nova ele come com mais satisfação, afinal é novidade
aliás, o gatinho vei cá para casa tinha o pelo cinzento escuro e a línguas áspera, tinha dificuldade em fazer as necessidades... agora, tem o pelo macio que parece seda (até da gosto!!!) e a ficar cinzento prateado, o estomago e tudo mais ja normalizou
ha uns tempos comprei um pack com 2 saquinhos pequenos de ração, uma lata da iams e uma bolinha pa brincar, tudo por 5€
nem sei que ração era aquela mas ele devorou tudo!!!