Coleira para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

quarta mar 30, 2011 1:08 pm

99smiles Escreveu:Lu o teu gato é lindíssimo, tem cá umas bochechas mais lindas eehehehhehe
Obrigada :)

As bochechas estão agora a começar a evidenciar-se, aos 10 meses. Isso ainda não é nada hehehe vai ficar muito mais bochechudo, uma das características típicas dos machos Chartreux.

Tenho que colocar aqui umas fotos dele, é bastante fotogénico e até faz pose e tudo. :wink:
Lu
NinaFofinha
Membro
Registado: segunda set 20, 2010 9:58 pm

quarta mar 30, 2011 5:45 pm

Lu parabéns realmente tem um gato muito lindooooooooooooo :P
Adoro gatos com esses tons...
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

quarta mar 30, 2011 6:07 pm

O meu gato começou a usar coleira com guizo desde muito cedo, ao inicio não se habituou muito bem, mas passado 3 dias já andava todo vaidoso a exibir o seu novo "colar" e agora se eu lha tirar para tomar banho ou outra coisa, ele desata a miar e só se cala quando lha coloco de novo. :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 30, 2011 9:19 pm

Pois eu acho, como os outros da mesma opinião que já postaram, que esses guizos são um tormento para os animais, deve cansar não poder mexer um pêlo sem ouvir o som que ás tantas tem de se tornar irritante e stressante para os animais. Os gatos têm o sentido auditivo MUITO mais desenvolvido que o nosso...

Sempre tive gatos de interior e nunca usaram coleiras. Acho mais bonito, não marca o pêlo. O cão também anda ao natural dentro de casa, só lhe coloco a coleira para sairmos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda abr 04, 2011 2:55 pm

O meu Billy e a Jackie usaram coleira só uns dias... A primeira coisa que fiz foi tirar os gizos. Penso que deve ser um tormento ter sempre esse som nos ouvidos, ainda para mais tendo eles uma audição bem mais aguçada que a nossa!
No entanto, acho que não apertei o suficiente a coleira ao Billy, e ele tentou tirá-la e a coisa ia correndo mal! (cheguei a falar sobre isso noutro tópico).
A partir daí, nunca mais quis coleiras nos meus meninos, eles também nunca saem de casa, por isso... :P
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sexta abr 08, 2011 8:49 pm

O famoso guizo... deve ser stressante mesmo!
Cheguei a comprar uma coleira dessas que se soltam facilmente caso fiquem presos, e tinha um guizo, nos primeiros momentos como é normal, mal se mexia ele. deitava-se e andava com uma lentidao so pra nao ouvir aquilo, mas quando começava a querer correr e ouvia aquele guizo, la voltava a lentidao, so o deixei uns 2 ou 3 dias com isso acabei por tirar tudo!
E a coleira deixou-lhe marca no pêlo, mas com o tempo saiu...
Agora se os gatos têm acesso ao exterior acho mto bem usar coleira, e de preferencia com identificaçao... se bem que se for um estranho a querer apanha-lo vai-se ver lixado pra agarra-los (se forem como o meu huky, foge a sete pés)
Agora gatos de interior, depende ha quem goste, ha quem nao ligue a isso...
Eu gosto de ver, se for um gatinho de pêlo curto...
Mas tambem ja ouvi dizer que o gato devia usar coleira, numa de "submisso"
numa de o dono é que manda...
Mas nao concordo mto com essa teoria que ja ouvi...
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

sábado abr 09, 2011 10:49 pm

A coleira que uso no meu gato não aperta o pescoço e também só a colocarei para passear (agora vai usando até estar indiferente a ela): é tipo um colete, um arreio ou peitoral (o que queiram chamar) como o da imagem deste link: http://www.bragadog.com/product.php?id_product=72

é da trixie e acho-a melhor porque ele não o consegue tirar e porque não quero dar-lhe puxões no pescoço quando formos à rua, não seria nada bom.
Cumprimentos,
Sofia Marques

Voltar para “Gatos”