Bolas de pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta abr 08, 2011 4:36 pm

Eu acho que todos os dias é muito... eu dou uma vez por semana!

Quando por algum motivo as vejo mais aflitas, principalmente a Rita é que dou 3 dias seguidos, mas depois passa a ser outra vez 1 v por semana :wink:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado abr 09, 2011 5:46 pm

pfff, esta história da muda do pelo é um pesadelo :D
lá em casa ta sempre um rolo autocolante à disposição de quem lá vai, para passar antes de ir embora hehehe.
nem de propósito, na semana passada a Jackie (que se lambe como se não houvesse amanhã) vomitou 4 vezes num dia! 4!! Corri pra vet a pensar q a bichinha tava doente e a recomendação foi: jejum de 12h e MAIS malte! Tiro e queda 8)
já agora, aceitam-se dicas: o que é melhor mesmo para lhes tirar o pelo "velho"? comprei uma escova daquelas de cerda, mas parece-me tão insuficiente...
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

segunda abr 11, 2011 7:38 am

Comprámos a furminator e posso dizer que temos muito menos pelo pela casa e nas roupas. Problema: ela DETESTA!

Paciência, vai ter k a aturar uma vez por semana pq eu gosto de ter a casa assim limpinha eheheh 8)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda abr 11, 2011 9:29 am

Não conhecia essa furminator! Mas isso é uma dádiva dos céus! Tanto prós meus gatos como para a minha bubas, que essa sim, é um pesadelo de pêlo :D

tenho de tentar arranjar disso! :D
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

segunda abr 11, 2011 9:44 pm

Basta pesquisar no google furminator comprar e tem varias opçoes...
Eu uso a cardadeira, e tambem sai imenso pêlo, o furminator nunca experimentei... mas pelo que li, esta no topo das armas de combate ao pêlo morto!

http://www.olx.pt/q/furminator/c-312
Espiralando
Membro Júnior
Registado: quarta dez 29, 2010 8:57 pm

sábado abr 16, 2011 12:48 pm

ambv Escreveu: depois... zás! 8) Espeto-lhe o malte numa pata e é só vê-la a querer desenvencilhar-se ... Só visto! :lol:
Adorei a sugestão e já o fiz!!! a minha Mel, basta ver a embalagem do malte para fugir a quatro patas!!! Experimentei na comida mas ela não a come. Pus na pata e voila!, já ingeriu a sua dose; obrigada pela ideia!!!!

A embalagem diz para dar entre 6mm a 13mm, a vet disse ser um pouco no dedo, 2 vezes por semana.
Se alguém estiver interessado em casaco de peles ou tapetes de pelo de gata eu arranjo :D :D , não sei como é que a gata ainda tem pêlo, mesmo com a escovagem diária que lhe dou.

Nunca tive gatos, esta fase da queda de pelo é muito longa???
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo abr 17, 2011 8:53 pm

A minha Tiucha é mesmo assim como a sua Mel. :wink: Tenho que esconder e por à socapa se não não come.

Esta técnica li-a em vários sítios e é sempre bom sabe.

Vá-se lá saber porque há gatuchos que não gostam nada do malte :?
Geralmente até se pelam por ele. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”