Dúvida gata/gato-Sky já em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça abr 12, 2011 8:39 am

Bom dia :D
peço desculpa se já foi aberto algum tópico com esta questão :oops: :wink:

Tenho uma gatinha com cerca de 3meses e estou a pensar adotar mais um, mas não sei se adoto gato ou gata :roll: :wink: gostaria que alguém mais experiente me dissesse se dão melhor gata/gata ou gata/gato :roll: :wink:

Obrigada :D

Carla P.
Última edição por Lunabloom em segunda abr 18, 2011 10:28 am, editado 1 vez no total.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça abr 12, 2011 9:07 am

eu por experiencia pessoal tenho duas gatas e elas dão-se muito bem, não tenho qualquer problema.

Não se esqueça que se optar por um casal vai ter que esterilizar os dois! :)
Lunabloom
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 9:11 am

bonekxita Escreveu:eu por experiencia pessoal tenho duas gatas e elas dão-se muito bem, não tenho qualquer problema.

Não se esqueça que se optar por um casal vai ter que esterilizar os dois! :)
A Bloom tem consulta no dia 7 Maio e já vamos marcar a esterilização :D :D , o gatinho/a que vier tb vai ser castrado/esterilizada :D :D
nem eu queria outra coisa ... havia de ser bonito .. nem quero pensar :P :wink:

Obrigada
bonekxita
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 9:21 am

lolol sim eu tive em casa durante un tempos um gato e era um castigo andava sempre a morder o pescoço a teti, apesar de esta ser esterilizada. Depois quando foi castrado... continuou a morder :twisted: era um gato muito malandreco!
Lunabloom
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 9:29 am

bonekxita Escreveu:lolol sim eu tive em casa durante un tempos um gato e era um castigo andava sempre a morder o pescoço a teti, apesar de esta ser esterilizada. Depois quando foi castrado... continuou a morder :twisted: era um gato muito malandreco!
:lol: :lol: :lol: Taradito lol :lol:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 12, 2011 11:10 am

eu tenho um gato e uma gata!
Os dois com sensivelmente a mesma idade!

Os gatos regra geral são mais trapalhões, por si só mais engraçados, mas qdo fazem asneiras é à grande!!! Elas gatas sempre mais graciosas também fazem asneiras mas dissimuladamente!!!!!!!

eles os dois dão se lindamente, O GUI por ser maior e mais forte arma-se um pouquinho, mas não há nada melhor que uma bufinha e uma patada para impor respeito!!!! :lol: Ah estão e foram os dois castrados no mesmo dia!!!!

independente da sua escolha irão dar-sr optimamente!!!
Lunabloom
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 11:12 am

Obrigada :D
Espero encontrar uma gatinho/gatinha tão meigo como a Bloom, mas que lhe dê muio divertimento enquanto não chegamos a casa :lol: :P

Até já
bonekxita
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 11:24 am

vai haver vezes em que até vai achar que eles se divertiram de mais durante a sua ausencia... :twisted:
fiacat
Membro Júnior
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

terça abr 12, 2011 12:04 pm

Eu tenho duas meninas que foram para nossa casa bem pequenas, sempre se deram bem. A minha mãe tem uma gata com 13 anos e um gato que é muitooooooo meiguinho com 1 ano e devo dizer que não se dão nada bem. O Merlin é muito territorial e está sempre à patada com a menina... mas pode ser uma excepção e não geral.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 12:12 pm

Dada a idade da Bloom, penso que é indiferente. Vai adoptar um gatinho também jovem?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 12:15 pm

Tassebem Escreveu:Dada a idade da Bloom, penso que é indiferente. Vai adoptar um gatinho também jovem?
Olá :D , sim espero adotar um ainda jovem...mas não descarto a hipotese de adotar um já mais velhinho?! :D
Pois a minha filha(4anos) prefere os gatos maoires :wink: , a minha irmão adotou uma gata adulta de uma associação e ela diz que gosta mais da dela porque é grande 8) :wink: :roll: :roll:

Obrigada
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 12:25 pm

Se for mais velho, a dificuldade (inicial) poderá estar só no facto de a Bloom querer brincar e o outro gato não ter muita paciência para isso. Mas, como demonstram vários tópicos aqui, isso até acaba por apressar a aproximação, e normalmente acaba tudo em bem. :)

Como está nessa disposição, e como a sua filha dá importância ao facto de ter um gato grande :lol: , acho bem que dê hipótese a um gato já adulto, que geralmente tem mais dificuldade em encontrar adoptante.

Parabéns pela atitude -- e ficamos à espera dos próximos capítulos... :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 5:53 pm

Olá :D
Venho aqui apresentar o pequeno Ruca(mas a minha filha chama-lhe Sky :wink: 8) )que se tudo correr bem no periodo experimental vai ser o próximo membro da familia, foi abandonado numa clinica veterinária :evil: :evil:

Imagem[/url]

Imagem

estamos :D :D :D
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça abr 12, 2011 6:59 pm

Olh'ó Charlot! 8)

Lindo gato! Espero que a apresentação corra bem ;).
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:00 pm

Lunabloom, isso é que é rapidez! :D

O Ruca é lindo, e espero que tudo corra bem. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”