Abandonos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda jul 29, 2002 7:51 pm

Lembram-se do gato que deixaram no parque de Campismo da Costa e para o qual a minha empregada queria arrnjar dono pois era muito meigo??Foi envenenado no sabado. Devia incomodar algum campista. Ainda foi para o vet mas o figado já era...Também já não encontram a gata mãe com a única bebe que não conseguiram apanhar...Bolas não basta abandonar teem de matar?????

Tou farta
York
Membro
Mensagens: 160
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm
Localização: 4 gatos e 1 cão

terça jul 30, 2002 9:05 am

Oi Gwen!

Entendo perfeitamente a tua revolta e a sensação de impotência que deves estar a sentir!

Infelizmente, perante situações dessas, ou age-se de imediato, ou então corre-se o risco de assistir a mais barbaridades. Só que as soluções não se encontram todos os dias do "pé pra mão"... E tu, realmente, és incansável.

Sei que estas palavras não vão melhorar o teu estado de espirito, mas queria dizer que apesar de tudo, valeu o esforço!

Jinhos

Rita Santos
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

terça jul 30, 2002 10:18 am

Olá

De facto a esta altura já nem deveria ficar admirada com a crueldade das pessoas mas... fico sempre :cry: :evil:
A monstruosidade das pessoas começa a ganhar terreno á simpatia e amor pelos bichanos.
Todos os dias ouço ou vejo algo que me deixa :evil: :evil:

Não entendo o prazer que as pessoas têm? Será que não se apercebem que são apenas bichanos que querem ser amados e compreendidos, caramba!!!

Gwen

Fico contente pela martinha, ainda bem que tudo correu bem!!! :lol:
Entendo perfeitamente aquilo que sentes, com o que diz respeito ao gato abandonado no parque.
Não Há desculpa possível a tal acção feita pelos donos e a quem fez essa monstruosidade.
Acredito que mais cedo ou mais tarde irão ser DURAMENTE PENALIZADOS!!! Têm de ser!!! :evil: :x

Força e coragem para seguirmos em frente, pois temos de seguir...
Beijinhos e festinhas á Martinha
Shelly
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça jul 30, 2002 12:37 pm

A Martinha ontem percebeu que a dona não estava ok e quiz dormir comigo (eu só durmo com 2 ou 3 daqueles que dormem a noite toda senão morria) e fez-me ronron toda a noite e deu-me beijinhos. Sei que isto pode parecer estranho mas eles sentem o nosso estado de espirito bem melhor que os ditos seres racionais.

Obrigada pelas vossas palavras. Eu também espero que eles sejam bem castigados....E nunca ´dão a cara são cobardes que fazem tudo pela calada matam os animais e dão desgosto a quem gosta deles e ainda ficam muito orgulhosos de si...Muita coisa má para eles.
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

terça jul 30, 2002 2:08 pm

Olá Gwen

Sim, é verdade! Os animais sentem o nosso estado de espírito, sem dúvida nenhuma.
Já me aconteceu receber miminhos dos meus bichanos quando a vida me dá um pontapé.
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça jul 30, 2002 8:46 pm

Eu e a Piolha apanhamos uma gata muito meiga em Bemfica na rua. A Piollha ainda foi indagar para ver se não seria perdida e disseram-lhe que vivia há dois anos na rua (naquela rua era milagre), que queria era quintal e rua e que lhe davem comida e a pilula (ao menos isso).

A gata é nitidamente de casa, atracou-se a ração royal canin, nem tenta sair, está habituada a ser penteada e escovada e adora e é super educada. A quem é que es´tão a tentar enganar?????? A dona não a queria rua e depois a gata é que não gosta de casa. Então porque gosta da minha, tenho mel????

Hoje 24 de Julho 2 cães atirados dum carro. Eu ia a trabalhar num autocaro (Sou prof mas tamb´em guia) e não pude fazer nada mas os bichos andavam que nem uns tontos no meio da rua. E logo daquela rua.

Eu ia com ingleses que ficaram para morrer. Será que ninguém vê nada, a policia nada é só à minha frente????

Já a Piolha diz o mesmo os gatos só aparecem ao pé dela de resto ninguém vê nada.

A CML está hoje em grandes apanhas de gatos com armadilhas. Pediram ajuda eu disse que os podiamos ir buscar mas ninguém quiz assumir responsabilidade. Se a CML esterelizasse que saia mais barato (contas feitas na maioria dos paises) em vez dos abater. E depois dizem tem um bom dia. Claro se ficar em casa sem TV, PC, Tel, incontactavel.

Amanhã será melhor.
Ana_Teresa
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 29, 2002 2:15 am

terça jul 30, 2002 10:16 pm

Também sofro da mesma «doença» e estive a ler a vossa correspondência. Tenho dois cães e dois gatos, todos «recuperados» das mais diversas situações. O Darwin (é o cão mais velho) foi asilado depois de ter sido atropelado (já lá vão 5 anos). Cerca de 3 meses depois, o Degas (é o cão mais novo) foi encontrado junto a um contentor do lixo. Pelo menos não o deitaram dentro. Eram dois cachorrinhos (irmãos, de certeza pois eram iguais - macho e fêmea) que cabiam na palma da mão. Consegui dono para a fêmea mas o macho ficou comigo. O meu gatarrão Peúgas foi-me «oferecido» na rua Augusta. Um dono de gata desesperado estava com um caixote cheio de gatinhos a dá-los a quem passava. Pelo menos não os abandonou mas não fiquei muito descansada em relação ao destino de alguns daqueles gatinhos pois foram levados por adolescentes e já sabemos todos as reacções que a chegada a casa de um gatinho pode provocar. A última «aquisição» tem cerca de 3 semanas e foi apanhada numa carruagem de comboio. É uma gata minorca (não tem ainda 4 meses pois os dentes são de leite - mudam aos 4 meses, não é?) e estava um destroço de magra. Devo informar-vos que está uma tirana a criar carninha sobre os ossos e faz a vida negra ao resto da comandita (o que é sempre um bom sinal).
Digam-me o que pensam (como se eu já não soubesse) da iniciativa da Camara de Oeiras de esterelizar os gatos vadios e deixá-los viver em paz no parque da vila. Porque é que a CML não faz o mesmo?
Beijocas para todos
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça jul 30, 2002 11:13 pm

Era bom se o parque não tivesse tanta rua/estrada a volta.
aqui há zonas em Lisboa onde já está tudo esterelizado como no jardim Monte Agudo, certas zonas do Restelo, Infantaria um mas é a custa de uma associação e boa vontade de veterinários. A CML podia ajudar com alguma coisa. Eu não tenho de memória os preços mas sei que entre pessoal, comida (pouca) e injecção gastam mais que a esterelizaçaõ. A única camara que não abate é a da Amadora.

Mas em Lisboa estão-se nas tintas e nem espaço para campanhas de adopção muitas vezes emprestam.

é uma tristeza e nunca se ouve nenhum politico falar disso quase como se deixassem de ser machos se o fizessem. O canil da Camara é de abate não é de tratamento ou de adopção. É o mesmo que um matadoro.

Setúbal e tantos outros é tudo igual.

Por aqui se vê como está a humanidade.
York
Membro
Mensagens: 160
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm
Localização: 4 gatos e 1 cão

quarta jul 31, 2002 9:12 am

olá Ana Teresa!

A actuação da Câmara Municipal de Oeiras serve muito bem como exemplo de boas práticas para as outras autarquias! Conheço bem essa situação, pois apesar de viver há 10 anos em S. Miguel - Açores, sempre vivi em Oeiras e é aí que os meus pais continuam a viver. De modo que várias vezes ao ano, passo aí alguns dias. O parque da vila de Oeiras é bastante grande, e um excelente local para ter esses gatinhos... e é um consolo vê-los todos gordinhos, bem tratados e sem medo das pessoas que por lá se passeiam. Sem dúvida, é um exemplo a seguir. Ainda bem que o referiste.

Jinhos

Rita Santos
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

quinta ago 01, 2002 6:59 am

Olá a todos!
A Câmara de Lisboa não se preocupa e não é só com os gatos, é com todos os animais!
Até com os pombos.... para controlar a população ou para evitar que "sujem" a cidade envenena-os!
Viva a vida cosmopolita, viva e civilização :evil:
Acho que aquilo que realmente faz falta é divulgar-se as situações reais.
Um grande número de pessoas desconhece, ou faz por desconhecer os factos. Se se fizessem campanhas de informação, se se disponibilizassem páginas na Net e noutros meios de divulgação de informação em que se relatassem os casos de sucesso da integração dos animais sem casa na vida quotidiana das cidades e se denunciassem as mortandades feitas em nome da qualidade de vida, talvez as pessoas se começassem a aperceber que existem alternativas!
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

quinta ago 01, 2002 7:01 am

Gwen, desculpa, mas com o calor do assunto até me esqueci de perguntar pela martinha e restantes "doentinhas".
Espero sinceramente que a recuperação seja rápida e que a pequena Marta veja a dona maravilhosa que arranjou!

Beijoca
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta ago 01, 2002 3:58 pm

A Martinha está bem. Ela vê à volta mas não no meio e a recuperação até ver no meio deve demorar um mês e não vai ser 100%. O outro olhinho não existe. Mas se a visses bricar ou correr dirias que é normal. A Iris da Piolha era o mesmo. Eles são fantásticos.

Só se nota quando brinca com coisas muito pequeninas aí perde-as mais e responde à voz e ao nome como nenhum dos outros (ela ainda esteve um mês mesmo cega). Ontem cheirou as outras pequeninas queria bater mas como as presentiu do lado que não vê bateu logo mas como estava ao meu colo quem apanhou fui eu. Fartei-me de rir do ar zangado dela. Bate primeiro e pergunta depois uma lutadora...

Mas é tão meiga que nem dá para acreditar no concerto de rrooonnnnrrrroooonnnn e dá-me beijinhos e dentadas na cara e nariz. Ontem lavou-me a sobrancelha e zangava-se quando eu a queria tirar. De chorar a rir. Cresceu agora um pouco. Ela está com 4.5 meses mas tamanho de 3 meses e mesmo assim só agora deu um salto. Amanhã vai às vacinas. Bom vai ser cena nunca vi nada mas nada portar-se com tanta furia no vet e olhem que eu tenho uns gatinhos um pouco ariscos quanto a contacto, apanhados já adultos e não inteiramente socializados.

Só queria que vocês vissem a pestinha. Já tenho fotos de quase todos que a Piolha passou no scaner e estou só a ver se ponho todas incluindo os que foram para o céu dos gatos.

Obrigada por perguntares por ela.
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

quinta ago 01, 2002 5:02 pm

Que bom que está tudo bem com a Martinha!!! :lol: :lol: :lol:
È sempre bom receber essas notícias que tanto nos enchem o coração!
Todos os dias esbarro com uma ou outra situação que me deixa o coração tão apertadinho :(

Ainda á pouco se passou mais uma! Estava a saír da porta do meu emprego quando passa um gatinho tão magrinho a miar e a olhar para mim.
Ohhhhhh que tristeza!!!! E ainda por cima não tenho aqui nada para lhe dar.... :( :( :(
Quando vier de férias vou guardar um saco de secos na minha gaveta! Assim estarei sempre prevenida!!


È por isso que fico feliz pela Martinha!! Acabei de me alegrar mais um pouco :)

Beijinhos
Shelly
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta ago 01, 2002 9:29 pm

Ok agora é que vão dizer que sou doida mas Shelly eu uso uma amostra de ração na mala e no carro tenho sempre umas latas. Já me deram muito jeito em situações assim. Não resolvem o problema mas ficam pelo menos melhores um bocadinho e veem que os humanos não são todos iguais.

Das gatinhas abandonadas que recebi duas só vieram cá para casa hoje porque tinham um pouco de coriza e estiveram no vet para não pegarem aos outros. Os miudos que ainda andaram a brincar com elas partiram uns dentinhos a uma. O que vale é que são de leite e vão crescer. Ai se fossem meus eles é que ficavam sem dentes....

A Marta manda-te um miau muito grande e beijinhos.

Mais uma para te alegrar. Apanharam-se uns gatinhos que estavam no metro nos carris. Alguns bebes morreram mas apanharam-se os pais e uma bebe que ficou sem a mãozinha. Os vets da fauldade por causa disso queriam cortar tudo mas levei ao meu vet e ele disse que não que vai criar calo e pode mesmo coxeando usar a patinha. O penso é que estava incorrecto e fez parte do bracinho ficar torto mas o meu vet diz que depois de tratar da ferida corrige. :D

E já tem dona. Acho que vou arrancar uns olhos aos que estão cá talvez tenham pena e adoptem, hehehe

Miaus de todos
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo ago 04, 2002 12:31 am

Duas das gatinhas que foram abandonadas aqui ao pé andaram na mão de miudos que até pontapés lhes deram um ficou sem dentinho à frente mas felizmente é de leite. Mas uma gatinha é muito meiga no entanto esconde-se de seres humanos, pudera.

Aqui ao ´pe deixaram mais duas mas já não tenho capacidade de os receber. Será que isto nunca terá fim?????? :(
Responder

Voltar para “Gatos”