é com uma grande tristeza que venho cá para partilhar algo menos bom.
Hoje quando cheguei a casa, ao final da tarde, notei, de facto, algo de estranho no meu Luvinhas (http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=26337), assim meio triste, deprimido, super calmo e ele que é um traquina de primeira mesmo; com o passar do tempo apercebi-me de que não estava a comer, nem a beber água.. Obviamente fiquei preocupada, mas pensei que pudesse estar ou mais cansado por causa do calor, sei lá e como não senti nenhuma diferença no seu comportamento nos dias anteriores, não quis dramatizar a situação... Entretanto, e com o passar do tempo, ele ficou bem piorzinho, a gota de água foi mesmo quando começou com vómitos e vomitou apenas espuma... Liguei de imediato para o número de urgência da clínica veterinária que frequentamos, por três vezes e não me atenderam, inadmissível.. Então dirigi-me ao Centro Veterinário dos Carvalhos, por saber que está de serviço 24h/dia e é o mais próximo de onde resido... Julguei que ele fosse morrer, nunca tinha visto nenhum dos meus dois gatos assim antes...
No Centro, o veterinário observou-o e disse que provavelmente seria uma obstrução urinária, fez uma ecografia à bexiga e podíamos ver os cristais na bexiga dele.

Depois de tudo isto, volto para casa sem ele e ainda tenho que ver o meu outro gatinho a desesperar por estar sozinho, eles que em dois anos nunca se separaram.
Eu sei que esta é uma fase difícil para todos e que quem tem animais em casa já gasta um dinheirão para que eles tenham qualidade de vida e sejam felizes, de qualquer forma se houvesse alguém que gostasse de ajudar nas despesas, ficaria muito grata. Colocarei cá todas as despesas descriminadas quando tiver acesso a elas. Aos que não possam colaborar agradeço que peçam para que ele fique bom rapidinho e que não sofra mais.
Amanhã regresso ao centro da parte da tarde e terei mais notícias, e das boas espero eu!
Obrigada a todos.
Cumprimentos.
Dina Silva