Obstrução Urinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Diii
Registado: sábado abr 26, 2008 11:35 pm

segunda abr 18, 2011 1:41 am

Boa noite a todos,

é com uma grande tristeza que venho cá para partilhar algo menos bom.
Hoje quando cheguei a casa, ao final da tarde, notei, de facto, algo de estranho no meu Luvinhas (http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=26337), assim meio triste, deprimido, super calmo e ele que é um traquina de primeira mesmo; com o passar do tempo apercebi-me de que não estava a comer, nem a beber água.. Obviamente fiquei preocupada, mas pensei que pudesse estar ou mais cansado por causa do calor, sei lá e como não senti nenhuma diferença no seu comportamento nos dias anteriores, não quis dramatizar a situação... Entretanto, e com o passar do tempo, ele ficou bem piorzinho, a gota de água foi mesmo quando começou com vómitos e vomitou apenas espuma... Liguei de imediato para o número de urgência da clínica veterinária que frequentamos, por três vezes e não me atenderam, inadmissível.. Então dirigi-me ao Centro Veterinário dos Carvalhos, por saber que está de serviço 24h/dia e é o mais próximo de onde resido... Julguei que ele fosse morrer, nunca tinha visto nenhum dos meus dois gatos assim antes...

No Centro, o veterinário observou-o e disse que provavelmente seria uma obstrução urinária, fez uma ecografia à bexiga e podíamos ver os cristais na bexiga dele. :( Também realizou análises ao sangue e ele tem os valores dos rins bastante elevados, mas como já o algaliaram e tem a bexiga vazia durante a noite deverão baixar. Além disso terá de ficar internado cerca de dois a três dias, a soro para que os cristais sejam excretados. Como devem calcular, isto traduzido em números, rondará, segundo o que o veterinário me disse os 400 a 450€.. No momento de aflição nem deu sequer para comparar preços com outras clínicas, só queria que ele fosse tratado o mais rapidamente possível.
Depois de tudo isto, volto para casa sem ele e ainda tenho que ver o meu outro gatinho a desesperar por estar sozinho, eles que em dois anos nunca se separaram.

Eu sei que esta é uma fase difícil para todos e que quem tem animais em casa já gasta um dinheirão para que eles tenham qualidade de vida e sejam felizes, de qualquer forma se houvesse alguém que gostasse de ajudar nas despesas, ficaria muito grata. Colocarei cá todas as despesas descriminadas quando tiver acesso a elas. Aos que não possam colaborar agradeço que peçam para que ele fique bom rapidinho e que não sofra mais.
Amanhã regresso ao centro da parte da tarde e terei mais notícias, e das boas espero eu!

Obrigada a todos.
Cumprimentos.

Dina Silva
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 18, 2011 2:12 pm

:o

Dina, não leve a mal mas o seu pedido é abusivo. Fazem-se aqui colectas sim senhora mas para ajudar ANIMAIS SEM DONO, decerto compreenderá a diferença. :?
Toda a gente vive com dificuldades hoje em dia, uns mais outros menos, mas não passa pela cabeça de nenhum de nós vir pedir a desconhecidos para pagar os tratamentos dos nossos próprios animais que são da nossa responsabilidade.

Discuta o pagamento faseado da despesa no vet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 22, 2011 7:11 pm

O meu macho Persa, actualmente castrado, sofre de cristais na urina há anos. Perdi a conta às vezes que foi internado e ficou a soro um dia ou dois. Nunca paguei esse valor, nem de longe nem de perto.

Precisamente por ter esse problema, a castração teve que ser especial e além dos testículos foi-lhe retirado o pénis, pelo que ele urina por um buraco bastante mais largo. Também não paguei nada perto disso.

Só que numa primeira fase a coisa não correu bem e fez estenose na zona de cicatrização. Nova intervenção.

E voltou a fazer estenose, tendo ficado então internado perto de 2 meses com um catéter largo na uretra e tratamentos dirários. Nessa vez paguei 300 e tal euros.

Estão pura e simplesmente a explorá-la.
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

terça abr 26, 2011 8:44 pm

não sei de onde a user é, mas quando a minha cadela foi atropelada, a operação dela na clínica iria rondar os 1500€, mas levei-a a à universidade de veterinária em vila real e ficou por 338€ com internamento.

Ligue a uma univ de veterinária perto de si e informe-se, pois eles levam muito menos dinheiro, pois necessitam de animais doentes para ensinar os seus alunos.

Espero ter ajudado.

Sabrina
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

terça abr 26, 2011 8:51 pm

mas seja rápida pois o persa do meu namorado começou a estar meio apatico no sabado (ele foge de toda gente, e deixou de fugir) domingo ao fim da tarde tinha urina com sangue a sair pelos genitais e 2a feira de manha já nem a cabeça levantava, eu própria levei-o ao vet, estava com hipotermia, e morreu 17horas depois. portanto hurry up please! (ah, e a conta do "meio" internamento, analgésico, hemograma, e consulta ficou por 97€)
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça abr 26, 2011 8:56 pm

Subscrevo inteiramente o que a Dinodane disse, fale com o veterinário, decerto que ele compreenderá e pague-lhe de forma faseada, em várias vezes.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”