Boas.Bom na minha pouca experiencia ha 2 coisas que posso assegurar...
que a silica,embora mais cara e bem melhor
que dura 1 mes se for apenas 1 gato,se forem 2 talvez seja pouco...
e bom...o inconveniente e so mesmo o barulho,mas e 1 questao de habito!
pois um mes... acho impossivel mesmo!
pelo menos com o tratamento que o meu huky lhe da!
Mas dura 15dias!
mas ele tambem mete imensa fora, o que faz que dure menos, porque começa a ficar com menos areia a cada dia...
Mas quanto a cheiros, acho que nao! alias cheiro a xixi nem senti-lo!
A silica realmente faz mais barulho que as tradicionais areias pra gato!
Mas tambem depende da silica!
A primeira que comprei era menos homogenea parecia mais sal grosso e o burulho era mais.
A actual é mais homogenea sao bolinhas praticamente todas do mesmo tamanho e o barulho é menos!
Mas faz smpre barulho claro
O Wc da minha gata é uma caixa fechada com porta para entrar. Será por isso que fica cheiro? Por estar mais "concentrado" ? Ela raramente tira pedras para fora.
Todos os dias tiro os cocós de manhã e à noite.
Qual é a silica que vocês compram? Costumo comprar a do continente, tem 1,8L se não estou em erro e custa 4€. Dura pouco mais de 1 semana..
Tenho 2 gatos e já cheguei a experimentar a silica, bem como várias outras areias mas não gostei mesmo nada. Finalmente optei pela areia aglomerante com aroma a talco, que compro num site espanhol e estou muito satisfeita. Não deita maus cheiros, aglomera muito bem e fica bastante económica.
Eu mudo de 15 em 15 dias!
Tambem meto a embalagem toda de cada vez, nao meto metade mais metade como mta gente faz!
compro o saco e coloco toda numa sexta-feira e 15 dias depois, retiro toda, lavo a caixa e meto outro saco!
Aquilo em 15 dias fica mais ou menos 60% de bolinhas amarelas!
E cheiro nenhum!
Tenho sempre a minha mae em casa que sempre que ele vai la fazer côcô retira logo...
Nao sei se isso contribui para a diminuiçao de xeiro ou nao...
Mas é que ele nao usa a areia caso esteja la algo anterior!
Vai logo chama-la caso ela nao se aperceba que ele ja usou aquilo e quer usar novamente!