AJUDA: peladas na cabeça e no pescoço

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

domingo abr 17, 2011 12:32 am

Estudo longe e só venho a casa ao fim de semana, o gato fica no meu quarto que é no sótão e deveras grande e acondicionado para ele, e a minha mãe cuida dele durante a semana. O problema é que hoje cheguei para encontrar o meu gato com peladas na cabeça algumas com ferida e o pescoço também , amanhã vai já ao veterinário mas alguém tem uma ideia do que é? ele está a passar agora por uma severa mudança de pêlo caso seja relevante. obrigado e cumprimentos
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo abr 17, 2011 7:40 am

Ele é castrado? Sai à rua?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo abr 17, 2011 9:12 am

Assim à 1ª vista eu diria que ele está com algo tipo sarna ou tinha...
Convém ir ao vet com urgência porqque as feridas de ele se arranhar podem infectar e ele ficar com infecção generalizada.
Os problemas de pele costuma ser contagiosos e quanto mais rápido for ao médico melhor.
Tive gatos que eram terrivelmente alérgicos ás coleiras das pulgas, ele usa alguma?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 17, 2011 11:52 am

Já tive uma gata que ficou assim devido a alergia alimentar, mas a primeira suspeita vai sempre para os ácaros.

Deve levar o gatinho urgentemente ao veterinário.

E não haverá hipótese de lhe dar acesso a uma maior área da casa e a companhia humana durante a semana? O gato deve sentir-se sozinho durante a semana, coitado.
Última edição por Tassebem em domingo abr 17, 2011 3:05 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo abr 17, 2011 1:03 pm

Não poderá ser causado pelo stress de ficar muito isolado durante a semana?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 17, 2011 1:06 pm

Até pode, Lulu, de forma directa ou indirecta (neste último caso, estando sozinho e entediado/infeliz, as defesas baixam).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo abr 17, 2011 3:15 pm

não é caso raro os gatos inflingirem a eles mesmos ferimentos, quando demasiados isolados e sob grande stress.

peladas no corpo ao nivel do peito, na cabeça, nas patitas ( eles conseguem "descabelar-se" literalmente )... a solidão e o isolamento são terriveis para um gato.

refere sotão... terá supostamente janelas de sotão, mas não é suficiente, ele precisa ver a rua, o sol, e acima de tudo acredite-se ou não... a lua.

grande parte dos ciclos da vida "escondida" dos gatos é influenciada pelo magnetismo lunar e a própria exposição ao luar e também à luz do sol.

Sabemos como a exposição solar rege o cio das gatas, por exemplo...

Enfim, resumindo e concluido... esta vida isolada não faz o seu gatito feliz nem saudável e honestamente não me ocorre porque não pode ele circular pela casa como seria comum.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Dragoon
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 6:59 pm

Desde já obrigado por todas as respostas, sim o gato passa muito tempo isolado e assim o é à já seis meses por diversas razões entre elas estar fora durante a semana inteira. fui com ele hoje mesmo ao veterinário e realmente tinha um fungo que a veterinária nao me soube identificar, levou uma pomada uma picada e Advantage para as pulgas (em principio poderia ser uma reacção alergica), terça-feira vai ser castrado, para poder deambular pela casa inteira sem o perigo de marcar o territorio como já tinha acontecido diversas vezes, obrigado pela ajuda, melhores cumprimentos
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 7:06 pm

Óptimo. As melhoras dele. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo abr 17, 2011 10:41 pm

a castração vai ser optima para ele porque garantidamente ele vai adorar a nova liberdade de pode andar pela casa, como convém para ser um gatito feliz!

excelente :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Dragoon
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 11:43 pm

conseguem me garantir que a castração é a melhor opção para um gato?... eu sei que esta é uma temática polémica mas a ideia de castrar o meu gato nunca me agradou, a ideia de decidir sobre se ele deixa ou nao descendencia no seu futuro é um tanto pesada...isso e o facto de nao conseguir deixar de pensar que é mutilação do que faz dele um gato (macho), eu sei ideias tolas, mas digam-me como é que resulta melhor no ponto de vista de gato domestico de apartamento ( por mais grande que seja), partilhem a vossa experiencia por favor :P
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda abr 18, 2011 12:18 am

Tive gatos inteiros numa quinta, resultou que um deles foi morto por uma raposa...
Em apartamento é completamente impossível ter um gato inteiro: foge, marca território e fica muito ansioso o que pode derivar em agressividade. A partir de certa altura, quando fui viver para fora de Portugal, os gatos que tive eram castrados se bem que com acesso ao exterior.

Para que quer a descendencia do seu gato? Há milhentos gatos a vadiar com fome e doença, para quê mais uns bichanos á sorte?
Ele é por acaso um exemplar de raça, um bom exemplar cujo património genético valha a pena preservar? E você é criador entendido? Se não, nem pense duas vezes, a marcação de xixi quanto mais tempo o gato levar inteiro, mas tarde desaparece.
Dragoon
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 6:11 pm

ja está capado, pena nao ter maneira de pôr fotos aqui, agora quanto tempo é que tenho de esperar até desaparecer o instinto sexual sabem?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 19, 2011 7:37 pm

entre 15 dias a 2 meses.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”