Se o gatito está saudável, não vejo problemas em juntá-los no mesmo espaço. Tem é de preparar o cantinho dele, para que se possa refugiar. Eu costumo deixar como abrigo a transportadora em que os trago para casa, perto do caixote de areia e com uma tacinha de água e outra de comida ao pé da entrada. Permito que os outros vão cheirar o recém chegado e estou ao pé, ofereço um mimo, normalmente latinhas, para que associem a chegada do novo membro a algo bom, e deixo-os cuscar. Enquanto decorrem as apresentações, não ligo ao novo gato; só depois dos cuscos se afastarem lhe vou dar mimos e oferecer segurança. As recepções não costumam ser alegres e bem dispostas, o normal é haver bufadelas e amuos, mas eu deixo que se entendam. A minha "primogénita" é a que reage pior, por isso lhe dou mais atenção que o habitual, mas apesar das birras e das patadas no alto do totiço, nunca magoou um bebé. Os melhores momentos para os juntar são as brincadeiras e as refeições; ambos vão tentar comer da taça do outro, não dê importância.
O melhor mesmo é descontrair, relaxar e agir com tranquilidade.

Ainda que os primeiros dias sejam mal humorados, a gata acabará por aceitar o pequenito. É o encanto dos bebés...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!