Questão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lilianalages
Registado: sábado abr 23, 2011 12:10 am

sábado abr 23, 2011 12:16 am

boa noite...
Eu tnh um gatito de oito meses que quase todos os dias marca o seu territorio nos meus lençois... a minha ideia inicial não era castra-lo, mas infelizmente o meu stock de lençois ta mesmo a esgotar-se :p
Na clinica aqui da zona leva 90 euros para castrar...o que pessoalmente acho demasiado... Gostaria de saber se alguem me puderia dizer se existem associações que o façam ou onde me possa dirigir...
Obrigado pela ajuda!
jcpolx
Membro Júnior
Registado: quinta jan 06, 2011 10:06 pm

sábado abr 23, 2011 8:54 am

bom dia,~
o meu Vet levou 65€ incluindo a 2ª consulta para levar a 2ª dose de antibiotico.
90€ acho caro.
talvez se disser em q zona mora, alguém a poderá ajudar dizendo q associações fazem isso.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado abr 23, 2011 10:51 am

Num vet onde a minha antiga gata esteve, uma esterilização custava 160€, mesmo sendo mais caro para femeas, acho que em alguns vets é mesmo um abuso.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado abr 23, 2011 11:04 am

Pois, se disser onde se encontra, é mais fácil. 90 euros dá para castrar 1 gato "e meio"! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado abr 23, 2011 6:18 pm

Concordo, 90€ dá para castrar gato e meio! :D

Aqui em Aveiro já comparei os preços e andam entre os 65 e os 75, mesmo nas clínicas mais caras e com melhores condições.
Da minha Nina paguei 200€, mas incluiu hemograma e bioquímicas a 4 ou 5 parâmetros, pois ela tinha quase 7 anos e joguei pelo seguro.

O meu Chico também está com quase 8 meses e deve ir em breve!

Procure outras clínicas e compare preços e condições.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sábado abr 23, 2011 8:14 pm

90euros acho caro...
eu paguei 50euros por castrar o huky, com tudo incluido, anastesia , funil, consulta pos-operaçao (ver se ficou tudo bem)
jcpolx
Membro Júnior
Registado: quinta jan 06, 2011 10:06 pm

sábado abr 23, 2011 10:00 pm

Chamarrita Escreveu:Pois, se disser onde se encontra, é mais fácil. 90 euros dá para castrar 1 gato "e meio"! :lol:
:lol:
MissDays
Membro Júnior
Registado: domingo mar 08, 2009 2:40 pm

sábado abr 23, 2011 11:58 pm

Como já disseram saber a zona ajudava =) Penso que na região de Lisboa, por exemplo, a União Zoófila tem preços mais acessíveis para quem se tornar sócio (por favor corrijam-me se estiverem enganada!). Eu paguei 60€ pela castração do meu no Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária, o preço era o mesmo na minha região.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo abr 24, 2011 12:05 am

jcpolx Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Pois, se disser onde se encontra, é mais fácil. 90 euros dá para castrar 1 gato "e meio"! :lol:
:lol:
A menos que tenha os testículos recolhidos
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
lilianalages
Registado: sábado abr 23, 2011 12:10 am

domingo abr 24, 2011 12:21 am

Agradeço as vossas respostas... Sinto-me realmente enganada...
Ainda bem que não levei o meu gatinho lá...
Sou de Matosinhos/Porto... Se me dixerem algum sitio era optimo pk hoje
mais uma vez cheguei a casa e tinha mais um cobertor e uns lençois pa
por de molho :S
VascoV2
Membro Veterano
domingo abr 24, 2011 12:24 am

lilianalages Escreveu:Agradeço as vossas respostas... Sinto-me realmente enganada...
Leu a minna intervenção ? é esse o caso ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo abr 24, 2011 1:09 am

lilianalages Escreveu:Agradeço as vossas respostas... Sinto-me realmente enganada...

lilianalages não acredite que corta as bolitas ao seu gatuxo hoje e de imediato essas marcaçoes acabam...decerto demora algum tempo alem de que deve tentar tambem ralhar ao rapaz para ele saber que é asneira,não basta mesmo os tintins "irem á vida" :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 24, 2011 9:10 am

Não lhe pode impedir temporariamente o acesso aos quartos quando está fora ?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo abr 24, 2011 9:15 am

Pois, se ele já marca território, isso não acaba de um dia para o outro após a castração, mas melhora e passado algum tempo ele deverá deixar de marcar. Mesmo lavando eles conseguem sentir o odor e têm tendência a reforçar a marca!! :)

A questão colocada anteriormente é pertinente, mas acho que se assim fosse você já o teria dito. Se ele tiver testículos "recolhidos" a castração é uma cirurgia um pouco mais complicada e por isso mais cara, é quase como uma OVH. Mas aí os 90€ a meu ver seria barato!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
VascoV2
Membro Veterano
domingo abr 24, 2011 10:42 am

CarlotaSMAR Escreveu:

lilianalages não acredite que corta as bolitas ao seu gatuxo hoje e de imediato essas marcaçoes acabam...decerto demora algum tempo alem de que deve tentar tambem ralhar ao rapaz para ele saber que é asneira,não basta mesmo os tintins "irem á vida" :roll:
De um a dois meses...
Responder

Voltar para “Gatos”