Olá a todos,
Sou dona de um yorkshire terrier e agora estou a pensar num gatinho ou gatinha, vou ter problemas? Ou vão ser grande amigos? Gostava de algumas dicas para a felicidade ser total.
Muito obrigado
Alexandra
cão vs gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Se o gato for bebé depende sobretudo do seu cão e de como reage a outros animais, se é muito ciumento. Mas em principio, com tempo e paciencia deve conseguir habitua-los um ao outro.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
quando a minha primeira gata veio para casa, a minha cadela já era adulta (também uma yorkshire) e nunca houve problemas! é uma questão de supervisionar 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
eu tenho um yorkshire e um west highland e no arranjei agora um gato scottish fold que fez agora 3 meses. Ao inicio os caes perseguiam o gato mas o gato fazia questão de mostrar quem mandava, eriçava-se e bufava, mas agora brinca juntos, dormem juntos e trocam lambidelas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Sim enquanto não estão bem seguros um com o outro, deixe o novo residente so numa divisão, de forma a estarem separados e o cão não sentir que deixou de puder andar pela casa por causa da chegada do gato.
"Breaking apart all this love in my heart,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
no meu caso os cães estão habituados a estar na cozinha pq como são 2 machos se eu estou fora de casa têm o habito de largar umas mijadelas pelos cantos da casa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Desde que haja supervisão as coisas correrão bem. Ou tornam-se grandes amigos ou acabam por se ignorar e respeitar o espaço de cada um. Cá em casa temos 2 gatas, 1 cão e 1 cadela (arraçada de yorkie na vigésima quinta casa por uma prima muito afastada apesar de ter ali uma costelita de terrier).

É de salientar que este menino que está ao colo e que as "manas" gatas estão a adorar por ele ter sido um "manino jasus" no natal de 2009, já pesa 30kg e qualquer uma dela cabe dentro da boca dele

(Aqui ainda não tinhamos a cadelita, encontrámos este caozinho amarelo que apesar de ter estado 3 dias internado não sobreviveu a uma fabre da carraça e consequente ascite contudo deram-se todos bem e dão os que temos de momento)
Acho que eles irão dar bem há que ter calma e sempre um olho em cima dos dois. Haverão bufadelas e arrufos mas ao fim de uns dias, quiçá horas, eles compreenderão que papel cabe a si aí em casa. Agora enquanto sair para trabalhar ou mesmo ir ao café, separe-os...
Boa sorte! Felicidades!

É de salientar que este menino que está ao colo e que as "manas" gatas estão a adorar por ele ter sido um "manino jasus" no natal de 2009, já pesa 30kg e qualquer uma dela cabe dentro da boca dele

(Aqui ainda não tinhamos a cadelita, encontrámos este caozinho amarelo que apesar de ter estado 3 dias internado não sobreviveu a uma fabre da carraça e consequente ascite contudo deram-se todos bem e dão os que temos de momento)
Acho que eles irão dar bem há que ter calma e sempre um olho em cima dos dois. Haverão bufadelas e arrufos mas ao fim de uns dias, quiçá horas, eles compreenderão que papel cabe a si aí em casa. Agora enquanto sair para trabalhar ou mesmo ir ao café, separe-os...
Boa sorte! Felicidades!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Obrigado pelas respostas,
Hoje fui ver o meu gato, sim é gato
só nasceram 2 meninos e vou ficar com os 2, um fica no monte e o outro vem para dentro de casa. Eles abriram os olhos à pouco tempo, quanto tempo ficam mais com a mãe? Um mês?
Obrigado Alexandra
Hoje fui ver o meu gato, sim é gato

Obrigado Alexandra
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
É melhor sairem desmamados, com 2 meses, ou até mais!
<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um