cão vs gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 22, 2011 11:27 pm

Olá a todos,

Sou dona de um yorkshire terrier e agora estou a pensar num gatinho ou gatinha, vou ter problemas? Ou vão ser grande amigos? Gostava de algumas dicas para a felicidade ser total.

Muito obrigado

Alexandra
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado abr 23, 2011 10:24 am

Se o gato for bebé depende sobretudo do seu cão e de como reage a outros animais, se é muito ciumento. Mas em principio, com tempo e paciencia deve conseguir habitua-los um ao outro.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado abr 23, 2011 2:17 pm

quando a minha primeira gata veio para casa, a minha cadela já era adulta (também uma yorkshire) e nunca houve problemas! é uma questão de supervisionar ;)
Alex
Membro

sábado abr 23, 2011 6:28 pm

Obrigado a todos

O meu yorkshire tem o problema de ser filho unico é um mimado e dai o meu receio, mas acho que não vai haver problemas tenho de supervisionar :D

Alexandra
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo abr 24, 2011 2:05 am

eu tenho um yorkshire e um west highland e no arranjei agora um gato scottish fold que fez agora 3 meses. Ao inicio os caes perseguiam o gato mas o gato fazia questão de mostrar quem mandava, eriçava-se e bufava, mas agora brinca juntos, dormem juntos e trocam lambidelas
Alex
Membro

domingo abr 24, 2011 12:15 pm

Boa tarde,

Já agora convem manter o gatito nos primeiros tempos e quando não estamos em casa confinado a uma divisão da casa, certo? Se fosse um cão faria isso, mas de gatos não entendo muito...

Obrigado

Alexandra
tang
Membro Veterano
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo abr 24, 2011 7:36 pm

sim ao inicio qd eu saia deixava os cães fechados na cozinha mas so foram precisos 3 dias
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 24, 2011 7:41 pm

Sim enquanto não estão bem seguros um com o outro, deixe o novo residente so numa divisão, de forma a estarem separados e o cão não sentir que deixou de puder andar pela casa por causa da chegada do gato.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
tang
Membro Veterano

domingo abr 24, 2011 7:44 pm

no meu caso os cães estão habituados a estar na cozinha pq como são 2 machos se eu estou fora de casa têm o habito de largar umas mijadelas pelos cantos da casa
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo abr 24, 2011 8:29 pm

Desde que haja supervisão as coisas correrão bem. Ou tornam-se grandes amigos ou acabam por se ignorar e respeitar o espaço de cada um. Cá em casa temos 2 gatas, 1 cão e 1 cadela (arraçada de yorkie na vigésima quinta casa por uma prima muito afastada apesar de ter ali uma costelita de terrier).

Imagem

Imagem

Imagem

É de salientar que este menino que está ao colo e que as "manas" gatas estão a adorar por ele ter sido um "manino jasus" no natal de 2009, já pesa 30kg e qualquer uma dela cabe dentro da boca dele :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

(Aqui ainda não tinhamos a cadelita, encontrámos este caozinho amarelo que apesar de ter estado 3 dias internado não sobreviveu a uma fabre da carraça e consequente ascite contudo deram-se todos bem e dão os que temos de momento)

Acho que eles irão dar bem há que ter calma e sempre um olho em cima dos dois. Haverão bufadelas e arrufos mas ao fim de uns dias, quiçá horas, eles compreenderão que papel cabe a si aí em casa. Agora enquanto sair para trabalhar ou mesmo ir ao café, separe-os...

Boa sorte! Felicidades!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Alex
Membro

terça abr 26, 2011 8:41 pm

Obrigado pelas respostas,

Hoje fui ver o meu gato, sim é gato :D só nasceram 2 meninos e vou ficar com os 2, um fica no monte e o outro vem para dentro de casa. Eles abriram os olhos à pouco tempo, quanto tempo ficam mais com a mãe? Um mês?

Obrigado Alexandra
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quarta abr 27, 2011 10:05 pm

É melhor sairem desmamados, com 2 meses, ou até mais!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Responder

Voltar para “Gatos”