40 cêntimos apenas fazem um animal feliz

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo abr 24, 2011 7:18 pm

paulograve Escreveu:Pensei que demagogia fosse: Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação.

Eu ajudo os que posso porque quero e não para me darem palmadinhas nas costas, alias poucos dos meus amigos compreendem isso.

Cada um faz o que acha correto, só lamento haver tão poucos a fazer algo por eles.
Exacto, o que quem abriu este tópico e da forma como expôs sugere é pura demagogia, porque não pode ser posto em prática. Nem todos o podemos fazer, por diversos motivos e cada vez será menos possível e os da nossa espécie encontrar-se-ão, cada dia mais, a partilhar a mesma situação.
Se quiser altero para "utopia" ou para "vanglória". E o proveito que tira, na minha opinião e este é um fórum público, é "Eu cá sou bom, sou muito bom...", como a música, porque gasto 40 cêntimos por dia e alimento os gatos....

Eu lamento que se faça tão pouco por quem precisa, seja de que espécie for. Aquilo que faço, o pouco que faço, nãos granjeia admiração ou compreensão e não falo dos amigos ou vizinhos porque esses nem sequer considero nestes assuntos, mas admito ter problemas dentro de casa e esses sim, causam-me preocupação porque a opinião dessa ou dessas pessoas importa-me.

Agora o resto? Desde que me sinta bem comigo própria...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda abr 25, 2011 11:27 am

E acrescento que este tópico é como as intervenções de alguns iluminados da arca que vão ao nosso perfil, não vêm lá petsites e decidem dizer logo" não tem petsites, logo não tem cães nem gatos, não tem cães nem gatos, o que faz aqui ?" :lol:

Nunca vi tanto bater a mão no peito como na arca...é " eu vivi no estrangeiro ( sou muita bom/boa) e lá é tudo melhor", é " eu ajudei XPTO", "eu dei uma casa ao bolinhas", "eu dei 4 euros para a xiquita", eu ajudo imenso", "eu chorei tanto ao saber o que aconteceu ao teu cão"...

Quanto a esta última..eu sinceramente penso que quando uma pessoa vem a um site comunicar que o seu cão morreu e procura apoio, é estar a gozar com essa pesso vir um total desconhecido dizer que depois de ler, que passou a noite em branco ou que chorou copiosamente...

Aliás, ou isso...ou então um sinal de que esse estranho anda ou precisa de apoio clínico...e nãoe stou a gozar, falo a sério...não é normal.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 25, 2011 12:52 pm

o que tem graça, é que para os pobrezinhos, o governo tem, ou tinha, medidas para os ajudar. e não haveria tantos pobrezinhos, se meia dúzia de barrigudos não se alambazassem tanto. para os animais, fora algumas alminhas bondosas e associações que andam sempre com falta de fundos, nada resta. não sei se 40 c~entimos resolvem alguma coisa.
tenho umas pestes de uns vizinhos que alimentam 2 gatos nascidos aqui na rua. são muito bonzinhos, mas nunca os levaram para casa, faça chuva ousol. tb. nunca tentaram arranjarem-lhes dono. mas procurarem que eu me desfaça dos meus...são incansáveis.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda abr 25, 2011 1:43 pm

anja-azul Escreveu:o que tem graça, é que para os pobrezinhos, o governo tem, ou tinha, medidas para os ajudar. e não haveria tantos pobrezinhos, se meia dúzia de barrigudos não se alambazassem tanto. para os animais, fora algumas alminhas bondosas e associações que andam sempre com falta de fundos, nada resta. não sei se 40 c~entimos resolvem alguma coisa.
tenho umas pestes de uns vizinhos que alimentam 2 gatos nascidos aqui na rua. são muito bonzinhos, mas nunca os levaram para casa, faça chuva ousol. tb. nunca tentaram arranjarem-lhes dono. mas procurarem que eu me desfaça dos meus...são incansáveis.
Daí eu dizer que fazer e/ou dizer que se faz não faz de nós melhores pessoas. Não se pode julgar alguém só porque não se vê essa pessoa a dar 40 cêntimos para alimentar os animais na rua e fuma o seu cigarro no seu BMW enquanto outros escolhem fazê-lo...

Quanto aos petsites concordo com o Sr. Vasco, tenho de alguns dos meus animais, actualizo alguns com mais frequência porque mo pedem. Mas não vejo o qual o problema de quem não tem animais ou não os pretenda divulgar, de manifestar a sua opinião...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”