Gata gravida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda abr 25, 2011 9:57 am

Também não percebo.... só esteriliza a gata se forem 2?? O que é que isso tem a ver?

Miguel, faça o que está correto, esterilize-a o quanto antes. É o melhor para ela e para si.

Esta imagem já foi mostrada diversas vezes aqui na arca, mas nunca é demais:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
MiguelCar
Membro Júnior
Registado: sábado abr 16, 2011 11:17 am

segunda abr 25, 2011 4:11 pm

Vai-se mesmo estrelizar a gata.
MiguelCar
Membro Júnior

segunda abr 25, 2011 4:15 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
MiguelCar Escreveu:Boa noite, ontem fui ao vet e resoltado: aqui no fundo só me assustou, é uma gata NOVA, sim nova e SAUDÁVEL.
O problema é mesmo a pilula, é fatal para a gta e para as crias da gata mas se o parto acontece-se. Vai a meio da gravidez e sim vai-se esterilizar a gata para a semana se só forem 2 crias. Só resta fazer uma radiografia à gata para ver como eles estão mesmo

tenho seguido este triste filme :roll:

:?: então só esteriliza se forem dois :?:

faz radiografia ou eco :?: trate da gata e dos pobres animais que não devem nascer só pratica uma boa acção.
A vet disse que é melhor fazer!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda abr 25, 2011 6:20 pm

MiguelCar Escreveu:
A vet disse que é melhor fazer!!!
Mas disse-lhe porquê ou é só porque sim? Não sou médica, mas assim de repente não me ocorre nenhuma razão para que a gata tenha de ser sujeita a radiações antes de ser esterilizada. Já mandei esterilizar muitas, prenhas e não prenhas, e nunca tal me foi pedido... A não ser que haja desconfiança de algum problema... há?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda abr 25, 2011 8:25 pm

Perguntaram alhos e ele respondeu com bugalhos. :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MiguelCar
Membro Júnior

quarta abr 27, 2011 5:17 pm

Parece que a gata não estava gravida, estava com os óvulos todos feitos num oito. Agora foi operada está cheia de sono e está com uma camisinha para não coçar a barriga, ela também estava com falta de pelo por estar a coçar de mau estar! Foi uma falsa experança!

Podem fechar o tópico por mim, eu aqui confundi-me muito, desculpem mas eu não sei explicar.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 27, 2011 8:40 pm

ah, devia ser uma piómetra, uma infecção no útero. Daí o motivo do raio x, o médico tinha suspeitas. Ainda bem que correu tudo bem, as piómetras são fatais, sem tratamento, e o tratamento passa sempre pela remoção do útero (e, á que se abre, de todo o aparelho reprodutivo, assim também se acabam os cios e as possibilidades de quistos ou cancros nos ovários). Boa recuperação para a sua pequena! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MiguelCar
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 4:42 pm

Chamarrita Escreveu:ah, devia ser uma piómetra, uma infecção no útero. Daí o motivo do raio x, o médico tinha suspeitas. Ainda bem que correu tudo bem, as piómetras são fatais, sem tratamento, e o tratamento passa sempre pela remoção do útero (e, á que se abre, de todo o aparelho reprodutivo, assim também se acabam os cios e as possibilidades de quistos ou cancros nos ovários). Boa recuperação para a sua pequena! :)

Obrigada, e sim era disso que acabou de dizer :)
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 01, 2011 10:31 am

Curioso..vai ao veterinario que confunde uma infecção com uma gravidez...e não faz logo um raio-x para despistar 8) tem de ir noutor dia.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo mai 01, 2011 2:18 pm

VascoV2 Escreveu:Curioso..vai ao veterinario que confunde uma infecção com uma gravidez...e não faz logo um raio-x para despistar 8) tem de ir noutor dia.
Se calhar não foi o médico que confundiu, Vasco... Os animais não falam, são os donos que têm de falar por eles, e se o forista foi ao vet dizendo que a gata estava prenha e perguntando sobre os efeitos da pílula, se a gata não apresentava sintomas perceptíveis pelo dono - e sabemos que muitas vezes os animais só apresentam sintomas quando já nada há a fazer -, neste caso acho que o vet viu mais longe e, de alguma forma, mostrou respeito pelo desejo do dono, de que a gata estivesse "de esperanças". Mas deve ter suspeitado da infecção, ou não sugeriria a radiografia. De qualquer modo, a radiografia foi feita, a intervenção cirúrgica também, a gata foi tratada e ao que parece foi tudo a tempo de evitar complicações maiores. :)
Responder

Voltar para “Gatos”