VARANDA,Probabilidade de Queda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda abr 11, 2011 12:17 am

Bem, esta última imagem, a mim parece-me completamente claustrofóbica!
Antes quero não ter animais que os ver constantemente dentro de gaiolas e engavetados!
Tenham lá pena!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda abr 11, 2011 10:11 am

eu não abro as janelas!!! criei duas janelas na marquise que abrem tipo báscula no topo, e eles não chegam lá. abro a janela do quarto mas fecho o quarto. a sala abro a janela mais pequena e fecho a persiana dessa janela tem duas maiores e a pequena é individual, deixo sempre os buraquinhos e umas frestinhas para eles cheirarem o ar!!!!

pondero seriamente em colocar as redes, mas por enquanto falta o mais importante!!! os eurónios!!!! esta última imagem, devaim meter lá dentro quem inventou aquilo!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 11, 2011 11:02 am

Na verdade aquelas gaiolas para os gatos, são uma depressão! Até para as pessoas... eu não poderia ver os meus animais a espreitar para a rua por aquelas gaiolas... valha-me Deus!

Eu mandei fazer caixilhos de alumínio com rede, que encaixam nas janelas.
Tenho um para uma das janelas da marquise, que é grande, outra para a janela do WC, que é pequena... e ainda uma meia porta para a varanda da sala. isso permite-me abrir aquelas partes da janela, deixar que entre o ar e deixar que as minhas meninas vejam e sintam o ar da rua!

A meia porta da varanda da sala fica entalada com a propria porta e com o estore, que desce até à medida que eu quero para evitar muito sol e assim esturricar as orelhas das minhas gatas... :wink:

De vez em quando deixo-as ir para a varanda que elas adoram... é sempre uma festa! Rebolam e rebolam... miam... pulam... o que quer dizer que nada, mas nada... substitui um pouco de ar livre e liberdade! :wink:
GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

sexta abr 15, 2011 11:52 pm

Ontem vieram-me bater à porta com um gato no colo a perguntar se era meu...não, não era, era da minha vizinha da frente que saiu de casa e deixou a janela do quarto aberta :x Felizmente, o gatinho caiu no terraço (altura de um 2º andar) e não lhe aconteceu nada de grave, além do susto. Tomei conta dele até ela chegar e ele estava óptimo, só queria brincar com os brinquedos do Óscar (que, por sinal tive de fechar no quarto enquanto a "visita" durou). Cá em casa, como a casa não é nossa, não vamos pôr redes mas utilizamos a metodologia de "abrir a janela do quarto mas fechar a porta" e ainda assim só abrimos as janelas quando estamos em casa. O que vale é que a cozinha e o wc têm um respiradouro na parede que dá directamente para a rua...assim, todos apanhamos ar fresco :P
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

segunda abr 25, 2011 7:34 pm

Este tópico fez-me surgir uma dúvida...
Os gatos, assim como os cães têm que apanhar sol directo? Ou basta apanhar atraves da janela?
Se precisarem acho que as redes nas janelas são indespensáveis em todas as casas que possuem gatos :wink:
josete
Registado: terça mar 09, 2010 8:18 pm

segunda abr 25, 2011 7:41 pm

Não existe esta de confiar no instinto do animal, TEM QUE COLOCAR TELA DE PROTEÇÂO, não importa mais nada, é responsabilidade do dono. Quem ama cuida.
Responder

Voltar para “Gatos”