para além da pasta de malte, por vezes compro aquelas ervinhas que se vendem no super. nunca tive problemas. mas no outro dia, a alice vomitou 3 vezes e depois ficou muito prostrada. só queria estar deitada de barriga para o ar, olhos fechados, sem reacção.
ia-me dando uma coisinha má. era muito tarde e fartei-me de falar com a vet. ela disse-me que era normal. a alice é gordinha e as ervas são mais agressivas que a pasta. fazem expelir os pelos através do vómito.
já me estava a ver sem a minha batatinha amarela. de madrugada, fui ve-la e já estava mais arrebitada. de manhã, tinha o prato vazio e parecia que nada tinha acontecido.
nesse entretanto, deitei as malditas ervas fora e jurei para nunca mais.
que havia de prever uma coisa destas?
Todo o cuidado é pouco
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Penso que a verdadeira "cat nip" a tal da grande "pedra felina" não se vende por cá, chamam-lhe isso nalgumas embalagens mas não é. Mas a cat nip não os deixa prostradosmafia69 Escreveu:'Está a falar de cat-nip? Aquela erva que faz os gatos ficarem 'loucos'?

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
a erva que a user fala é a erva gateira parece erva de alpista germinada ou de trigo que se vende em bandejas e faz se germinar para os animais comerem ajuda acerca dos pelos e afins nos instestinos e estomago, a erva cat nip é como se fosse uma droga leve para os gatos, eles adoram o cheiro e deliram se aquilo estiver em brinquedos, arranhadores, etc etc e é acho que é tipo da familia das mentas/ortelãs
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
É, sim senhor, Tekilla. E vende-se por cá, fresca ou seca, e até em pulverizadores. Os meus gatos são uns "agarrados".

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Sim, mas a verdadeira "cat nip" não se vende por cá. Também já usei a commumente vendida por cá, nada a ver... Apesar de nos rótulos utilizarem essa designação...
Em caso de dúvida, "googlar" em Inglês os efeitos da verdadeira cat nip nos gatos, além de ajudarem na "limpeza interna", têm uns efeitos secundários fantásticos...
Em caso de dúvida, "googlar" em Inglês os efeitos da verdadeira cat nip nos gatos, além de ajudarem na "limpeza interna", têm uns efeitos secundários fantásticos...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Boa noite, em especial à Anja! Espero que ainda se lembre de mim e que esteja tudo bem com a sua família felina. Pois a minha gata vomitou 2 vezes, a seguir a comer ( haviam de ver a "cara de espanto dela" ao ver o que tinha feito - foi a 1ª vez! ); foi há duas semanas. Deduzi, por não se ter repetido, a partir daí, serem bolas de pêlo... mas, não lhe saíu nenhuma.
Dou-lhe a pasta 3 vezes por semana. Mas fiquei logo peocupada! Será que lhe devia dar mais vezes ou dar outra coisa?
Dou-lhe a pasta 3 vezes por semana. Mas fiquei logo peocupada! Será que lhe devia dar mais vezes ou dar outra coisa?

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Procure por "Nêveda".Garfield2010 Escreveu:Sim, mas a verdadeira "cat nip" não se vende por cá. Também já usei a commumente vendida por cá, nada a ver... Apesar de nos rótulos utilizarem essa designação...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
@ tekilla
Acho que está a fazer confusão, a erva gateira é o termo português para a "cat-nip" (Nepeta Cataria), erva que produz um efeito semelhante ás feromonas dos gatos, experimentem azeitonas verdes e vêm o efeito parecido, mas nem todos os gatos são sensíveis a ela.
A erva que compramos nos hipers e pet-shops são normalmente sementes de cevada ou algo do género, que apenas serve, tanto nos gatos como nos cães para os ajudar na digestão. Por acaso ainda no outro dia comprei, a minha Nina não liga nada, o Chico assim que lhe tocava engasgava-se logo, a Pretita é que se fartava de comer, perecia que estava a comer alface!!
A única coisa que achei foi que me poupou as folhas das plantas que a Pretita de vez em quando vai roer, de resto se lhe fez bem não sei, mas não lhe fez mal.
Acho que está a fazer confusão, a erva gateira é o termo português para a "cat-nip" (Nepeta Cataria), erva que produz um efeito semelhante ás feromonas dos gatos, experimentem azeitonas verdes e vêm o efeito parecido, mas nem todos os gatos são sensíveis a ela.
A erva que compramos nos hipers e pet-shops são normalmente sementes de cevada ou algo do género, que apenas serve, tanto nos gatos como nos cães para os ajudar na digestão. Por acaso ainda no outro dia comprei, a minha Nina não liga nada, o Chico assim que lhe tocava engasgava-se logo, a Pretita é que se fartava de comer, perecia que estava a comer alface!!
A única coisa que achei foi que me poupou as folhas das plantas que a Pretita de vez em quando vai roer, de resto se lhe fez bem não sei, mas não lhe fez mal.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
como é que me podia esquecer de si? :mlusa Escreveu:Boa noite, em especial à Anja! Espero que ainda se lembre de mim e que esteja tudo bem com a sua família felina. Pois a minha gata vomitou 2 vezes, a seguir a comer ( haviam de ver a "cara de espanto dela" ao ver o que tinha feito - foi a 1ª vez! ); foi há duas semanas. Deduzi, por não se ter repetido, a partir daí, serem bolas de pêlo... mas, não lhe saíu nenhuma.

a vet desaconselhou as tais ervas. mandou dar 4 vezes a pasta à alice.
eles costumam vomitar. a ideia é essa. mas a alice vomitou demais e como está gooda, ficou muito mal disposta. nunca mais

se calhar, deviam retirar do mercado. poderá ser mesmo perigosa?
Está a referir-se à pasta de malte que se vende nos vets e agora nas pet shops, que tem uma versão com sabor a atum?
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
sim. eles gostam e faz-lhes bemmlusa Escreveu:Está a referir-se à pasta de malte que se vende nos vets e agora nas pet shops, que tem uma versão com sabor a atum?