BUZZ... não sei o que se passa...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
exasimoes
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2010 11:17 am

terça abr 26, 2011 2:52 pm

Fui passar a Páscoa fora, e seguindo as opiniões dos foristas, deixei o BUZZ em casa, com bastante comer e água, e a minha irmã passou por lá para repor, e brincar com ele, até aqui tudo bem :D .
Quando regressei foram só miminhos, mas durou pouco, o meu filho estava a fazer-lhe festas, ele saltou e ferrou-lhe os dentes na cara, resultado, o BUZZ levou uma palmada, e o filhote ficou com dois buracos na cara :( .
Mais tarde estava casa de banho a fazer-lhe festas, e ele estava receptivo, e do nada ferrou-me a mão, mais uma palmada.
Não sei a que se deve esta mudança de comportamento... é normal depois de ficarem algum tempo sozinhos?
Hoje cortei-lhe as unha refilou, não queria, mas não me mordeu.
Não seio o que fazer, alguém me pode elucidar sobre o que se passa.
Obrigado.
"O senso comum não é tão comum assim"
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça abr 26, 2011 4:01 pm

Por vezes fazem isso... ficam amuados e zangados por estarem sozinhos!

Não lhe ligue e deixe ser ele a procurá-los outra vez, ele vai recordar que aquelas pessoas são as mesmas que lhe faziam mimos...

:wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 26, 2011 4:26 pm

Acontece-me o mesmo se chego a casa e por algum motivo o Gui não é o primeiro a ser o alvo de todas as atenções, morde-me, ora leva logo a palmadinha da educação, e depois amua!!!

ah tbm recentemente descobriu que tinha uns dentes grandes e fortes, tbm ajuda à vontade excessiva de ferrar!!!
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

terça abr 26, 2011 5:48 pm

Não tenho experiência com gatos mas acho que as palmadas só pioram a situação :?. Mas a verdade é que não sei como dizer outra forma de mostar ao gato que não o pode fazer! . No caso dos cães é um não bem forte e isolamento.

editei porque tinha uma frase muito mal construída :o não fazia sentido
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça abr 26, 2011 7:24 pm

Pois olhe, os meus gatos mesmo os apanhados da rua nunca se atreveram a morder ninguém e em jovens, se começavam a abusar levavam uma palmada e saiam logo da sala onde estavam. Nunca nenhum me virou o dente.
E uma das pessoas que conheço que mais gosta de gatos, nunca o vi sem gatos, perfilha da mesma opinião. Nem rosnar, nem atacar de surpresa, nem morder.
Os gatos dele, vi eu, leva-os de férias, solta no jardim da casa de férias, e eles portam-se como cães, não fogem, inspeccionam e vem para casa dormir e comer. Pouca gente consegue ter um vinculo tão forte com gatos, no entanto sempre os castigou quando em jovens eles se esticavam. Brincam mas ferrar, isso é que era bom.
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

terça abr 26, 2011 8:15 pm

Por vezes eles podem estranhar estar sozinhos sem a companhia habitual durante tanto tempo, e depois fazem birra :) O meu faz isso se não dormir de tarde! Mas deixe passar um tempo, exasimoes, e vai ver que logo logo ele se vai comportar como sempre.

Eu levei o meu gato de férias. Ele está habituado a fazer viagens de carro pequenas (cerca de 30 minutos) a casa dos meus pais.

Desta vez, a viagem foi mais longa, umas 3 horas, estava com receio mas ele portou-se lindamente, não miou e foi sempre quietinho a dormitar.

Chegamos à casa 'nova' e ele como sempre foi inspeccionar todos os recantos, e de manhã já andava a brincar feito tolo pela casa toda, dormiu como sempre aos meus pés, brincou e comeu normalmente, como se estivesse em casa. Passava o seu tempo ora à janela, ora a brincar ora a dormir.

Não notei nenhuma diferença no comportamento dele, a não ser que estava todo contente com o passeio e a casa nova para explorar :)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça abr 26, 2011 9:38 pm

Sempre achei que com cães e gatos quanto mais mariquices pior.
Os humanos fornecem o mais importante: comida e abrigo. Logo, ou se comportam conforme os humanos querem ou estão mal quanto ao resto!
Um bicho esperto percebe logo isto!
Os meus detestavam ir para o frio da rua podendo estar no bem bom. Percebiam rápidamente a mensagem: se começo a querer mandar, vou para o quintal. Ná.
A minha gata Xuca que caiu do céu aos trambulhões já adulta, tinha a mania de de repente começar a querer morder. Fez 3 vezes, não fez mais. Aprendeu rápidamente. Era dedicadissima aos donos.
Responder

Voltar para “Gatos”