Ola

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Anjodourado
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 10:41 pm

domingo abr 24, 2011 2:25 am

Ola ja tenho o registo feito á algum tempo mas so agora dei coma arca de noe...estive muito tempo sem net....
eu adoptei um gatinho em dezembro de 2010...quiz dar uma prenda de natal a um gatinho de rua...e eis que vi um anuncio numa rede social facebook..onde dizia mais ou menos isto"gatinho de seis meses atirado pela janela de um carro" eu comecei a ler a descrissao do pedido de familia defenitiva na altura nao tinha ninguem vivia sozinha e pk nao? posso dizer-vos que fo a minha maior prenda de natal a companhia do meu Mel assim como a melhor prenda dele o meu conforto amor carinho....
mas o Mel vinha com alguns sintomas estranhos espirros....vomitava e andava com o olhar meio mortiço...a senhora que mo deu para a adopçao levou-o a um vet de sua confiança....e esteve internado de dia 28 de dezembro ate dia 3 janeiro 2011....veio para casa a fazer ronexan durante 8 dias.....
nao comia a senhora levou-o de novo ao vet....
onde me foi dito esta com anemia mas é normal ele nao come.....
eu fiquei naquela"sera normal?"agora começou á umas semana com os mesmo sintomas apatia....falta de apetite...emagrecimento....leveio-o a uma vet que para nos tem sido uma bençao...conclusao é portador de fiv e felv....tem uma anemia Brutal :( :( os valores do figado sao elevadissimos.....mudou se a medicação..neste momento toma hemolitan....2 gotas e meia..(vitaminas e ferro) 2x dia manha e noite
baytril 1 dia..
meio comprimido lepicortinolo 5mg duas x ao dia 12/12h
ja que tem as fezes duras tbb me deu um xarope
"que nao me recordo o nome"
que é laxante e ajuda a proteger o figado 12/12h
vejo-o muito abatido só come se lhe levar a raçao á cama...
so vai ao wc se pegar nele e o colocar ao pe do mesmo.....
ou seja vejo-o depremido..basicamente a doutora informou me que era:

foi-lhe transmitida uma bacteria causada pela picada da pulga.....
vamos ver como ele reage a este tratamento durante esta semana senao....
nem quero penasr..
o meu MENINO tera de ser adormecido sinto me de rastos....

O agente causador é a Haemobartonella felis, uma bactéria que se encontra dentro dos glóbulos vermelhos e que os destrói. Esta bactéria infecta principalmente os gatos jovens e pode ser transmitida entre outras coisa pela saliva que as pulgas injectam ao picar.

Os animais podem ser portadores da doença mas só desenvolver sintomas quando o seu sistema imunitário está debilitado ou quando estão infectados pelo vírus da leucemia (FeLV) ou da imunodeficiência felina (FIV). Geralmente detecta-se:

- Febre

- Apatia/depressão

- Diminuição do apetite

- Mucosas pálidas/icterícia (mucosas amarelas)

- Perda de peso

- Anemia

Para diagnosticar a doença é necessário fazer análises sanguíneas e o tratamento passa pela administração de antibióticos e transfusões sanguíneas em casos mais graves. Caso não sejam tratados cerca de um terço dos animais infectados com esta doença morre.

:cry: :cry:
Alguem tem conhecimento de felinos com estas patologias que se tenha salvo desta maldita bacteria?????
sinto me desesperada..........
beijos e obrigada

P-s...Entretanto conheci o meu namorado que tem tres gatinhos saudaveis e alugamos uma casa onde fezizmente temos uma enorme varanda fechada e os tres meninos podem estar...é claro que o Mel tem de ficar isolado p tda a vida.....mas fica dentro de casa é a minha paixao apesar de amar os meus outros tres bebes....o MEL FOI AQUELE COM QUEM PARTILHEI ALEGRIAS E TRISTEZAS ASSIM QUE CHEGAVA DO TRABALHO....o meu Amor.....
Doi so de pensar no...pior...
:cry:
Não abandone os seus animais...
...porque os amigos não se abandonam...

Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....

AnjoDourado
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

domingo abr 24, 2011 7:38 am

As melhoras para o gatinho.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo abr 24, 2011 9:09 am

Coragem! Os gatos têm 7 vidas... e enquanto há vida, há esperança!
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo abr 24, 2011 9:56 am

A sua situação é deveras difícil.... :( tem que ter coragem e calma.

Acho que nesse tipo de patologias mais complexas, o mais importante é o profissionalismo do veterinário que acompanha o gato, pesquise muito, esclareça todas as suas duvidas com quem sabe, a melhor forma de ajudar o seu gato é compreendendo-o. Tente contactar hospitais veterinários do país que estejam o mais evoluídos e atualizados possível. Não me interprete mal, não desvalorizo o seu vet, mas deve procurar o melhor possível!

Mantenha o tópico atualizado, acredito que vai ter foristas a dar-lhe força e alguns com experiência própria poderão dar-lhe algumas dicas.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo abr 24, 2011 12:15 pm

Se há coisa que aprendi é que a força de vontade deles pode ser hercúlea. E se sentirem que os donos também não desistem deles, melhor ainda.

Lute com ele. São mais fortes do que parecem.

Força!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo abr 24, 2011 12:33 pm

acho estranho não estar a tomar doxiciclina... :o Vou ser sincera consigo: as hemobartonellas matam 1/3 dos gatos infectados e não tratados. Mas mesmo com tratamento é difícil vencê-las, sobretudo num gatinho jovem e já de si fragilizado pelo FIV e FELV. Convém realmente mantê-lo afastado dos outros gatos, porque basta uma pulga para transmitir a doença.

Enquanto há vida há esperança, é certo, mas o importante agora não é saber se ele sobrevive mas dar-lhe o maior conforto e bem estar possíveis, dar-lhe qualidade de vida. E, se não for possível, proporcionar-lhe uma morte digna e sem sofrimento.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Anjodourado
Membro Júnior

segunda abr 25, 2011 7:31 pm

:cry: Ola..antes de mais quero agradecer-vos todo o carinho...o Mel infelizmente não resistiu..sinto-me como se me falta-se metade de mim ...custa-me a saudade...eu estava com esperança que ele sobrevivesse.....Ontem era 13h30 começou a nao respirar bem....liguei para a vet a dizer-lhe dos sintomas insufessiencia respiratoria falta de força nas lindas patinhas que tantos beijinhos lhe dei....fez cocó e xixi no chao....e por fim deu os ultimos suspiros doeu-me tanto mas tanto ve-lo a sofrer.....senti me impotente chorava e pedia a jesus para o levar e nao o deixar sofrer mais pk eu nao tinha meios para sair e ele nao iria resistir .... :cry:
a dor é muita...sei que com os dias esta dor vai...cicratizando tenho de me agarrar á vida ams nao foi facil ...alguns dizem -me
"nao tens de estar assim era so um gato...se és fraca nas pekeninas coisas entao como sera nas grandes e etc?"
juro-vos que so me da vontade de mandar esta gente para o espaço e por aí fora...." PORQUE PARA MIM NAO ERA APENAS UM GATO E SIM UM MEMBRO DA FAMILIA ASSIM COMO O PINKIE FOFINHO E FOFINHA....
ainda liguei para a senhora que me deu o Mel para adopçao e ela tb não estava e ontem os vet que ela conhece estavam fechados....enfim a pascoa para mim nao teve sentido algum...
"ja que os crematorios estavam tb fechados"
a vet aconselhou me a coloca-lo numa caixinha e.....encontrar um sitio
para o sepultar....
por fim coloquei-o numa caixinha embrulhado num lencol meti no pelo lindo um pouco do meu creme....e o meu namorado levou-o com um amigo meu...fizeram uma covinha e la o sepultaram....
sinto-me triste.....sinto a falta do meu pikolinzinho...da coisa mais boa da mae..era assim que eu o tratava....aconselho a quem queira adoptar um amiguinho que lhe faça um despiste da filv e felv e as analises basicas ....sinto me de consciencia tranquila porque dei-lhe a oportunidade de durante 4 meses ter-lhe propocionado um lar.....comidinha...amor....dei-lhe tudo era e sera sp o meu princepezinho.....
:( bjs e tb axo que foi medicaçao a mais..mas agora nao vale a pena colocar "culpa" porque nao o vai trazer de volta-...estou destroçada....

AnjoDourado
Anjodourado
Membro Júnior

segunda abr 25, 2011 7:39 pm

Estive sempre com ele ate ao ultimo suspiro......as minhas palavras para ele foram
"Obrigada meu amor por me teres feito feliz AMO TE meu princepe......"
sera a minha estrelinha.... :cry:
Descança em paz Meu amor.... <3

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Última edição por Anjodourado em segunda abr 25, 2011 8:02 pm, editado 1 vez no total.

AnjoDourado
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda abr 25, 2011 7:54 pm

Anjodourado Escreveu: ....sinto me de consciencia tranquila porque dei-lhe a oportunidade de durante 4 meses ter-lhe propocionado um lar.....comidinha...amor....dei-lhe tudo era e sera sp o meu princepezinho.....
:( bjs e tb axo que foi medicaçao a mais..mas agora nao vale a pena colocar "culpa" porque nao o vai trazer de volta-...estou destroçada....
Anjodourado, lamento muito a sua perda. E é bom que esteja com a consciência tranquila, porque o seu gatinho foi amado e foi feliz enquanto viveu. Também não adianta colocar "culpas", porque toda a medicação foi certamente necessária para que o seu pequenino vivesse o melhor possível. Eram duas doenças graves, FELV e hemobartonellas, o seu menino foi um lutador, um valentão, mas era demasiado jovem e frágil para vencer tão duras batalhas.

Acredito que partiu sem sofrimento e confortado pela presença da "mãe", que foi forte. Sei perfeitamente quanto custa termos de nos despedir e incentivá-los a partir, a entregarem-se em paz, e quão importantes foram as suas palavras para o seu pequenino. O que os outros dizem não importa - no fundo, querem apenas consolá-la e amenizar a sua dor, apesar de não o fazerem da forma certa, parecendo que a estão a desvalorizar. Mas acredite, não é por mal.

Apesar da dor que sente, é importante certificar-se que a casa está livre de pulgas e cuidar agora dos outros gatuchos... Muita força e um grande abraço solidário.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Anjodourado
Membro Júnior

segunda abr 25, 2011 8:05 pm

Chamarrita...Obrigada ..hj ja desinfectei tdo lavei tdas as roupas das camas por onde o meu Mel andava....enfim nao sei se lexivia e alcool chega presiso de ajuda porque nao quero que os meus tres pimpolhos sejam efectados com algo......bjs

AnjoDourado
Chamarrita
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 8:17 pm

Basta não haver pulgas, apenas porque podem estar infectadas com o parasita. A lixívia é suficiente, e basta colocar pipetas nos outros gatitos, com regularidade. Para ficar mais descansada, pode usar um pulverizador, como o BioKill, que é inofensivo para humanos e outros mamíferos. Quanto ao FELV, já não existe qualquer perigo de contágio, só sobrevive no ambiente durante meia hora, no máximo...

Vai ficar tudo bem, o tempo atenua a dor, que se transforma em saudade. Um beijinho.
Anjodourado
Membro Júnior

segunda abr 25, 2011 8:26 pm

Obrigada....sim os meus tres meninos ja teem a desparasitante que desparasita interno e externo ....(nao me lembro do nome)
fico mais descansada pensei que ouvesse problema de contagio..obrigada por tdo.......beijinho....

AnjoDourado
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda abr 25, 2011 9:07 pm

Lamento a sua perda... :(
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Anjodourado
Membro Júnior

terça abr 26, 2011 11:22 pm

Ola obrigada amigos simpaticos......a partida do meu doce Mel...esta a ser Dura pois tehno mais tres gatinhos mas o Mel tinha um dom especial...abraçava-me dava me miminhos....dormia encostadinho ao meu pescoço... :cry: foi um gatinho com pouca sorte,,...foi abandonado"atirado pela janela de um carro"em dezembro....ficou numa colonia....passou por uma familia Fat......e eu consegui ficar com ele dia 23 de dezembro foi a melhor prenda que eu pude dar a um amiguinho o meu amor um lar quentinho e muitos beijinhos e a melhor prenda que recebi foram as turrinhas os rons rons os atrevimentos aqueles olhos lindos que pareciam uns farois....
hoooo..... que docura que SAUDADE
chego a ter um aperto no peito.......
mas tenho uma certeza amo-o ...ele foi amado....foi o meu pequeno e doce princepe.....custa muito mesmo esta saudade......Obrigada beijinho.......

sera a minha estrelinha...sp...
Obrigada por me perceberem......
.

AnjoDourado
Chamarrita
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 12:23 am

desculpe contradizê-la... mas o seu Mel teve muita, muita sorte- A sorte de encontrar um Lar onde foi amado, onde foi feliz. Um lar que o aceitou, apesar de todos os seus males. Um Lar que lhe proporcionou cuidados, e uma "mãe" à qual pode retribuir todo o amor que lhe foi dedicado. E a Anjodourado teve também o privilégio de ser amada por um ser tão doce e grato. Isto não é pouca sorte... é muita! Também eu acabei de perder um dos meus amores, e digo-lhe: antes fosse fosse FIV e FELV. Antes fosse isso, e mais as hemobartonellas. Mas foi PIF... felizmente a forma mais "suave", PIF seco, ou crónico. Um gatinho jovem, com pouco mais de 2 anos, resgatado do inferno de Monsanto. Dói muito, como dói... tinha uma vida pela frente... mas esteve comigo e com os amigos 7 meses, e foi uma grande honra e privilégio ser amada por um gato como o meu Platão. E como o seu Mel. Quem manda é a Vida e Morte, e ambas sabem o que fazem. E, um dia eles voltam...

"a morte é curva da estrada
morrer é só não ser visto"

(Fernando Pessoa)
Responder

Voltar para “Gatos”