eu adoptei um gatinho em dezembro de 2010...quiz dar uma prenda de natal a um gatinho de rua...e eis que vi um anuncio numa rede social facebook..onde dizia mais ou menos isto"gatinho de seis meses atirado pela janela de um carro" eu comecei a ler a descrissao do pedido de familia defenitiva na altura nao tinha ninguem vivia sozinha e pk nao? posso dizer-vos que fo a minha maior prenda de natal a companhia do meu Mel assim como a melhor prenda dele o meu conforto amor carinho....
mas o Mel vinha com alguns sintomas estranhos espirros....vomitava e andava com o olhar meio mortiço...a senhora que mo deu para a adopçao levou-o a um vet de sua confiança....e esteve internado de dia 28 de dezembro ate dia 3 janeiro 2011....veio para casa a fazer ronexan durante 8 dias.....
nao comia a senhora levou-o de novo ao vet....
onde me foi dito esta com anemia mas é normal ele nao come.....
eu fiquei naquela"sera normal?"agora começou á umas semana com os mesmo sintomas apatia....falta de apetite...emagrecimento....leveio-o a uma vet que para nos tem sido uma bençao...conclusao é portador de fiv e felv....tem uma anemia Brutal

baytril 1 dia..
meio comprimido lepicortinolo 5mg duas x ao dia 12/12h
ja que tem as fezes duras tbb me deu um xarope
"que nao me recordo o nome"
que é laxante e ajuda a proteger o figado 12/12h
vejo-o muito abatido só come se lhe levar a raçao á cama...
so vai ao wc se pegar nele e o colocar ao pe do mesmo.....
ou seja vejo-o depremido..basicamente a doutora informou me que era:
foi-lhe transmitida uma bacteria causada pela picada da pulga.....
vamos ver como ele reage a este tratamento durante esta semana senao....
nem quero penasr..
o meu MENINO tera de ser adormecido sinto me de rastos....
O agente causador é a Haemobartonella felis, uma bactéria que se encontra dentro dos glóbulos vermelhos e que os destrói. Esta bactéria infecta principalmente os gatos jovens e pode ser transmitida entre outras coisa pela saliva que as pulgas injectam ao picar.
Os animais podem ser portadores da doença mas só desenvolver sintomas quando o seu sistema imunitário está debilitado ou quando estão infectados pelo vírus da leucemia (FeLV) ou da imunodeficiência felina (FIV). Geralmente detecta-se:
- Febre
- Apatia/depressão
- Diminuição do apetite
- Mucosas pálidas/icterícia (mucosas amarelas)
- Perda de peso
- Anemia
Para diagnosticar a doença é necessário fazer análises sanguíneas e o tratamento passa pela administração de antibióticos e transfusões sanguíneas em casos mais graves. Caso não sejam tratados cerca de um terço dos animais infectados com esta doença morre.

Alguem tem conhecimento de felinos com estas patologias que se tenha salvo desta maldita bacteria?????
sinto me desesperada..........
beijos e obrigada
P-s...Entretanto conheci o meu namorado que tem tres gatinhos saudaveis e alugamos uma casa onde fezizmente temos uma enorme varanda fechada e os tres meninos podem estar...é claro que o Mel tem de ficar isolado p tda a vida.....mas fica dentro de casa é a minha paixao apesar de amar os meus outros tres bebes....o MEL FOI AQUELE COM QUEM PARTILHEI ALEGRIAS E TRISTEZAS ASSIM QUE CHEGAVA DO TRABALHO....o meu Amor.....
Doi so de pensar no...pior...