Ola

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta abr 27, 2011 9:21 am

Sinto muito! Sei como é dificil suportar esse desgosto...
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

quarta abr 27, 2011 9:44 am

Como eu a percebo. Eu perdi o meu Simão na 5ª feira dia 21 de Abril. É uma dor que nos sufoca, é um vazio que nos invade, é uma saudade avassaladora... Também eu tenho mais miaus, mas tal como eles o Simão era único na sua traquinise, boa disposição, e ternura. Também o recolhi na rua, com uma fenda palatina, cheio de sangue...e todos me diziam que não iria sobreviver porque ainda mamava e era demasiado pequeno para ser operado, mas o facto é que a fenda fechou por ela. Depois veio a pneumonia, terrivel, mas sobreviveu contra o que era previsto. O que não era previsto, era os 10 com de janela aberta..... e a queda de 5 andares.... Era um anjinho, branquinho, fofinho.Também me dizem o mesmo, que era só um gato, que logo arranjas outro. Mas não sabem o que dizem... não conhecem este sentimento lindo e sincero que nos une....
Anjodourado
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 10:41 pm

quinta abr 28, 2011 2:24 pm

é..verdade -...foi-nos dado a aoprtunidade de nos conhecermos....e enquanto durou a cumplicidade mutua foi linda e bem disfrutada....agora é so o tempo a curar esta dor.....beijinho e obrigada pelas suas(vossas) palavras de conforto...
Não abandone os seus animais...
...porque os amigos não se abandonam...

Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....

AnjoDourado
Anjodourado
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 10:41 pm

quinta abr 28, 2011 2:29 pm

alexsousa Escreveu:Como eu a percebo. Eu perdi o meu Simão na 5ª feira dia 21 de Abril. É uma dor que nos sufoca, é um vazio que nos invade, é uma saudade avassaladora... Também eu tenho mais miaus, mas tal como eles o Simão era único na sua traquinise, boa disposição, e ternura. Também o recolhi na rua, com uma fenda palatina, cheio de sangue...e todos me diziam que não iria sobreviver porque ainda mamava e era demasiado pequeno para ser operado, mas o facto é que a fenda fechou por ela. Depois veio a pneumonia, terrivel, mas sobreviveu contra o que era previsto. O que não era previsto, era os 10 com de janela aberta..... e a queda de 5 andares.... Era um anjinho, branquinho, fofinho.Também me dizem o mesmo, que era só um gato, que logo arranjas outro. Mas não sabem o que dizem... não conhecem este sentimento lindo e sincero que nos une....
Lamento........Força....beijinho(sinto-me meia á deriva )
em breve voltarei...acho que tdos fazemos o nosso LUTO de formas diferentes..eu sinceramente presisava de estar bem longe de tudo e de todos...mas a vida quatidiana não mo permite......enfim vamos Sobrevivendo com estas feridas....que com o tempo hão-de sarar.....e a saudade e recordaçoes sao algo muito nossas e é a elas que me agarro.....FOMOS FELIZES.....beijinhos p tds e mais uma vez obrigada
Não abandone os seus animais...
...porque os amigos não se abandonam...

Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....

AnjoDourado
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

domingo mai 08, 2011 4:11 pm

Fico tão irritada sempre que leio estes posts.

Irritada porque estas coisas econtecem e sentimo-nos impotentes, vazios, sem conseguir fazer nada.

E sobretudo irritada por ninguém compreender a dor da perda de um gato. Os gatos são criaturas que ninguém sabe o quanto maravilhosas elas são até viver com um. São seres incríveis, de uma inteligência notável, e um sentido de sensações incríveis. Ninguém compreende a dor de perder um destes bichinhos, que nos enchem o coração de mimos todos os dias, que nos são tudo, que nos fazem falta.
Odeio quando alguém diz coisas como "Era só um gato.." NÃO! Não era só um gato, era O gato, era a nossa bolinha de pêlo, a nossa paixão, a nossa segunda alma.

Deixem-se de conversas e não magoem mais quem sofre pela perda de um animal, que custa de uma forma incrível.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

domingo mai 08, 2011 7:27 pm

Imagino o que está a passar, espero que consiga fazer o seu luto com calma e serenidade, os outros bonequinhos vão ajudar. Eu tenho 3 gatas, há cerca de 1 ano a Kity, estava no peitoral da varanda e eu chamei-a para dentro, como ela adora rua, não veio e eu entrei á espera que ela passad puoco tempo também entrasse. quando anoiteceu chamei-a e ela costuma vir logo do terreno que temos atrás da casa, onde normalmente passa o tempo a recolher "presentes" para trazer para casa. Não veio... durante horas, chamamos, procuramos e nada. Durante dias procuramos por todo o lado, ela nunca tinha ficado fora de casa à noite, andavamos pelas silvas, pelas rigueiras, enfim por todo o lado. e nada. Espalhamos panfletos, avisamos no apartamente onde tinhamos vivido com ela, no vet...nada. eu ia morrendo de desgosto e ficava furiosa quando me diziam as mentes estupidas e desumanas..."Estás assim por causa de um gato?, eu respondia, "não estou assim por causa da minha gata Kity, é minha faz parte da minha familia", confesso que fiquei com ideias bem definidas de algumas pessoas que achava conhecer. Durante 2 dias não fui trabalhar. Passadas semanas iniciei o meu luto e escrevi-lhe uma carta de despedida. Coloquei tudo o que era dela numa caixinha e guardei. era um supliicio entrar no escritorio, onde tenho as fotos das minhas meninas espalhadas por molduras. Felizmente passado 1 mes e 3 dias a Kity voltou para casa, muito magra, completamente desideratada, com falhas de pelo e sem força, mas o amor e cuidaque lhe demos voltou a ser a nossa gatona, forte e destemima.
Força, esse gatinho teve nuita sorte em tê-la encontrado, é niso que tem que pensar.
Amo-te muito minha Kity
Responder

Voltar para “Gatos”