3 meses de cio???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bekas2008
Registado: terça mai 03, 2011 2:00 pm

terça mai 03, 2011 3:21 pm

Olá...
Tenho uma gata persa com quase 3 anos... que está sempre em casa... às vezes deixo-a vir à rua.... mas sempre sobre a minha vigia (é que infelizmente os gatos na minha rua não duram muito tempo... têm desaparecimentos duvidosos)...
No inicio do ano, deixei-a vir à rua e ela viu um gato preto macho... ficou com o cio de forma automática!!! Miava miava miava... eu pensei que aquilo iria passar numa semana ou duas... mas a verdade é que já se arrasta há 3 meses!!! Mia, rebola, roça... umas semanas mais intensas que as outras...
Não queria criar com ela para já, não quero castrar e pílulas é para esquecer!

Só quero saber se acham que é normal tanto tempo?
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça mai 03, 2011 3:27 pm

Bekas2008 Escreveu:Não queria criar com ela para já, não quero castrar e pílulas é para esquecer!

Pilulas é para esquecer mesmo, mas porque quer criar com a gata? É um bom exemplar? Você percebe de criação?

Já ligou ao vet?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Bekas2008

terça mai 03, 2011 3:34 pm

FeelingNerD Escreveu: mas porque quer criar com a gata? � um bom exemplar? Voc� percebe de cria��o?

J� ligou ao vet?

Eu não disse que queria criar com ela... pelo menos para já não quero...
Ainda não liguei ao vet... vim aqui primeiro para saber a opinião...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 03, 2011 3:41 pm

Então se não quer criar porque não a quer esterilizar?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Bekas2008

terça mai 03, 2011 3:48 pm

Nita77 Escreveu:Ent�o se n�o quer criar porque n�o a quer esterilizar?
Já disse que não quero criar PARA J�! Não é para sempre...
Para além disso... a gata está sempre em casa... e não me incomoda quando está com o cio... mas nunca demorou tanto tempo como desta vez...
só quero saber se acham normal?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mai 03, 2011 3:52 pm

Pode acontecer, mas não é de todo saudável.
Deve aconselhar-se com o veterinário.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 03, 2011 3:59 pm

Já disse muita coisa... E já leu o suficiente?
Estando em casa ou não, por acaso sabe os riscos que um gato/a não esterilizado/a corre?

E se quiser fazer criação no futuro, o que fará às ninhadas? Acha que há por aí poucos gatinhos a nascerem sem terem quem os adopte que morrem por falta de cuidados?

Se pode evitar o nascimento de mais ninhadas, para que outros já nascidos possam ter uma oportunidade, porque não ser consciente e evitar sofrimento?

Caso perceba efectivamente (e a sério) de criação e a sua gata seja de raça reconhecida pelo Clube Português de Felinicultura, então aí a situação muda um pouco de figura... Mas não me parece que esse seja o caso.

Pense bem no assunto, há muitos gatinhos a aguardar um lar e a esterilização aumenta a esperança de vida da sua gata e possibilitará uma vida com mais saúde ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 4:41 pm

vai fazer criação com a gata quando ela for mais velha? :o e até lá vai sujeitá-la ao stress dos cios constantes? coitada da gata... :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 5:01 pm

Há gatas de casa que entram num estado de cio constante, o que não é nada bom para o animal, pode levar a gravidezes psicológicas e a infecções uterinas. Quando a gata está com o cio tem o cervix aberto o que pode fazer com que bactérias entrem e proliferem no útero causando uma piómetra, cujo tratamento para salvar a vida do gata é quase sempre a esterilização...
Fale com o seu vet. Se não pretende fazer criação o melhor que pode fazer pela sua gata é esterilizá-la, acaba por lhe prolongar a vida e acabar com os cios frustrantes e debilitantes para o animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

terça mai 03, 2011 9:22 pm

dinodane Escreveu:Há gatas de casa que entram num estado de cio constante, o que não é nada bom para o animal, pode levar a gravidezes psicológicas e a infecções uterinas. Quando a gata está com o cio tem o cervix aberto o que pode fazer com que bactérias entrem e proliferem no útero causando uma piómetra, cujo tratamento para salvar a vida do gata é quase sempre a esterilização...
Fale com o seu vet. Se não pretende fazer criação o melhor que pode fazer pela sua gata é esterilizá-la, acaba por lhe prolongar a vida e acabar com os cios frustrantes e debilitantes para o animal.
Concordo plenamente. A minha Nina teve que esperar mais do que seria suposto para ser esterilizada, devido a problemas financeiros imprevistos, e doía-me o coração vê-la naquelas condições... E roçar-se, miar e tudo mais. E emagreceu bastante. AO fim de um ano não recuperou quase nada, anão ser por sinal esta semana 300 gr ! Isto tudo apenas para dizer que aconselho esterilização o quanto antes :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta mai 04, 2011 1:57 am

Ó criatura trate mas é de ir ao Vet com o animal, esterilize e ponto final;nota-se por completo a sua experiencia com gatos e alem disso o optimo tratamento a nivel médico que essa pobre tem consigo...Se fosse minha há quanto tempo tinha corrido com ela a um Vet, sabe lá qual o estado de saude dessa gatinha de momento com essa historieta toda?

E vai criar para quê? será que pensa ganhar dinheiro com essas criaçoes ou vai fazer ofertas a quem depois poderá saturar-se e abandonar?

Sim porque dantes apenas europeu comum era deixado para trás mas agora quem quizer um gato persa é só pesquizar,tem de abrir os cordões á bolsa pois veem sempre mas sempre com problemas e traumas que por vezes nunca passam na totalidade e á conta dos abandonos de peludos por estes lados 2 meninas persas lindas demais,cheias de traumas ,necessitam de muita atenção, doentes enfim sofridas e bastante aumentam a população deste lar há algum tempo.

Siga as sugestões ou conselhos que aqui lhe foram dados em varias mensagens será decerto o melhor futuro para si e para a gatinha pois ela não é apenas uma gata é 1 ser vivo que sente,sofre e necessita de muita coisa de entre elas carinho e um lar PARA SEMPRE.

Bekas2008 Escreveu:
Nita77 Escreveu:Ent�o se n�o quer criar porque n�o a quer esterilizar?
Já disse que não quero criar PARA J�! Não é para sempre...
Para além disso... a gata está sempre em casa... e não me incomoda quando está com o cio...
mas nunca demorou tanto tempo como desta vez...
só quero saber se acham normal?
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”