Boa tarde,
fui vacinar meu gatinho hoje de manhã, a primeira dose de duas.
Notei que ficou mais molengão e dorminhoco durante o resto do dia e tarde e a pouco parecia "tremer" um pouco.
É normal? Já procurei pela net e nada concreto.
Reação a Vacinas
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda mai 02, 2011 1:08 am
o meu tomou a segunda dose hoje, ta manhosinho, so quer saber de colo e com o local da aplicação dolorido
Quando vacinei meu primeiro gato (uns 10 anos atras), ele nunca teve reaçoes, estou com um gatinho de 3 meses, a primeira dose da vacina nem sentiu, ma como não gostei nada da veterinaria, a segunda dose mudei de vet, ele me disse que alguns gatos apresentam reaçoes com certas marcas e com outras não (as marcas costumam variar para cada gato). Tambem me explicou que não é mal sinal, pois quer dizer que o sistema imunologico esta reagindo... mas se levar mais de dois dias pra passar é bom ligar para o vet
Quando vacinei meu primeiro gato (uns 10 anos atras), ele nunca teve reaçoes, estou com um gatinho de 3 meses, a primeira dose da vacina nem sentiu, ma como não gostei nada da veterinaria, a segunda dose mudei de vet, ele me disse que alguns gatos apresentam reaçoes com certas marcas e com outras não (as marcas costumam variar para cada gato). Tambem me explicou que não é mal sinal, pois quer dizer que o sistema imunologico esta reagindo... mas se levar mais de dois dias pra passar é bom ligar para o vet
De todas as vezes que fui vacinar o meu gato, o vet alertou que ele podia ficar mais calmo e molengão nesses dois dias. Pois bem, da primeira vez, mal chegamos a casa, ele parecia doido de tão eléctrico que estava 
Nunca nenhuma vacina afectou o seu estado normal, mas é normal o comportamento que descreve em alguns gatos, pouah.

Nunca nenhuma vacina afectou o seu estado normal, mas é normal o comportamento que descreve em alguns gatos, pouah.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm
Quando fui vacinar o meu gatinho o vet avisou-me que ele poderia ficar sonolento, para nao me preocupar que pode acontecer com alguns gatos depois da vacina. E realmente andou mais molenga e dorminhoco o resto da tarde. Mas passadas umas horas voltou ao normal. 

Lu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
O que se passa com os gatos é o mems oque se pode passar connosco, especialmente com os bebés, sonolência, febre, é apenas o sistema imunitário a entrar em acção face aos agentes patogénicos presentes na vacina.