O que os gatos apenas querem é...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
lindo. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
fofoooooo
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
Porque é que não temos anuncios assim por cá?
Amei
Fiquei derretida!!
PedrocasPT, acho que não temos anúncios por cá porque não convém relembrar aos senhores humanos o quão desumanos eles são em abandonar inúmeros animais, só porque vão de férias ou alguém ficou com uma alergia súbita ao animal (no meu caso, foi a melhor coisa que podia ter arranjado, desde que tenho o meu bichano nunca mais tive uma crise asmática daquelas sérias de ir parar ao hospital nem sequer uma das mais fraquinhas!) ou outro motivo qualquer...

PedrocasPT, acho que não temos anúncios por cá porque não convém relembrar aos senhores humanos o quão desumanos eles são em abandonar inúmeros animais, só porque vão de férias ou alguém ficou com uma alergia súbita ao animal (no meu caso, foi a melhor coisa que podia ter arranjado, desde que tenho o meu bichano nunca mais tive uma crise asmática daquelas sérias de ir parar ao hospital nem sequer uma das mais fraquinhas!) ou outro motivo qualquer...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm
Realmente é muito triste ver os animais abandonados.
Eu trabalho no Parque Natural da Arrábida e o trajecto que faço de carro há sempre uma matilha de cães que anda na berma da estrada ou deitados na gravilha, é muito triste e agora com o verão é sempre a mesma coisa, aumenta o nr de casos de abandono, mas pelo que eu soube com outros colegas do PNA é que a situação já esteve bem pior.
E um dos casos que se tem vindo a observar também é que as pessoas quando avistam uma raposa têm por hábito alimentá-la e com o passar do tempo as raposas vão-se habituando e deixando de caçar para se alimentarem ou ate mesmo alimentar as crias.

Eu trabalho no Parque Natural da Arrábida e o trajecto que faço de carro há sempre uma matilha de cães que anda na berma da estrada ou deitados na gravilha, é muito triste e agora com o verão é sempre a mesma coisa, aumenta o nr de casos de abandono, mas pelo que eu soube com outros colegas do PNA é que a situação já esteve bem pior.
E um dos casos que se tem vindo a observar também é que as pessoas quando avistam uma raposa têm por hábito alimentá-la e com o passar do tempo as raposas vão-se habituando e deixando de caçar para se alimentarem ou ate mesmo alimentar as crias.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Não temos anúncios destes por cá porque não há investimento neste segmento, devido à falta de € das associações e à pouca sensibilidade do Estado para estas matérias.
Criatividade não nos falta, agora o resto...
Criatividade não nos falta, agora o resto...

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
De facto, já tenho notado que há muitos, demasiados até, cães na Arrábida. Sei que um dia, em passeio, contei mais de 10, muitos deles concentrados junto a Galapinhos. Até chega a ser perigoso, porque os cães dão em correr no meio da estrada.amanhecer Escreveu:Realmente é muito triste ver os animais abandonados.
E um dos casos que se tem vindo a observar também é que as pessoas quando avistam uma raposa têm por hábito alimentá-la e com o passar do tempo as raposas vão-se habituando e deixando de caçar para se alimentarem ou ate mesmo alimentar as crias.![]()
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm
É muito triste ver os animais assim mas ha quem passe e lhes dê comida, mas nao adianta de nada. onde os cae se juntam mais é antes de chegar á comenda e no estacionamento do creiro, estão quase sempre por lá.