maravilhosos banhos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta mai 06, 2011 1:52 pm

ola vim aqui pedir uma opinião, gostava de saber quantas vezes por mes se pode dar banho a um gato,
a minha gata toma uma vez por mes como nunca sai para o jardim e quer ser somente casa,mas enfim gosta de andar a rebolar na terra das plantas que tenho em casa e fica 'nojenta', dou uma vez por mes para tirar a sujidade pois sei que ela gosta de fazer a sua limpeza.
mas ja deixei de lhe dar banho porque por mais estanho que pareca ela adora banhos e costuma muitas vezes enfiar-se na casa de banho quando alguem esta a tomar banho e participar na banhoca e saltar para agua, e quando nao a ninguem na piscina la vai ela dar um mergunho, agora gostava de saber se é normal alguns gatos gostarem de agua e se lhe fará mal ao pelo, pois o vet ja me disse que pode começar a cair-lhe o pelo..

alguem sabio me pode dizer se pode-lhe cair o pelo?ela é uma lateira ja com 5 anos e tenho medo que esta 'panca' que ela tem ja desde pequena lhe faza mal agora que ja esta a entrar na idade senior

obrigada
e mil desculpas por esta duvida
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sexta mai 06, 2011 3:15 pm

Cris 94 geralmente com banhos mensais não há problemas de queda de pelo, mas se desse banhos semanais ou quinzenais já estaria a correr esse risco, agora convém que se lhe der banho 1 vez por mês, não deixe a gata andar a molhar-se ou mesmo a entrar na banheira enquanto tomam banho pois ai alem do excesso de agua também tem o problema da gata estar em contacto com o nosso champô e gel de banho que não tem o ph preparado para a pele dos gatos.
Se ate agora deu sempre banho mensal e não notou alterações negativas a nível dermatológico não vejo razão para se preocupar, mas contudo siga sempre os conselhos do vet da sua gata.
Espero ter ajudado. :)
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sexta mai 06, 2011 3:45 pm

Há de facto gatos que adoram água! Adoram entrar na banheira quando tomamos banho, gostam de por a cabeça debaixo da torneira, gostam de nadar e estar ali na água a brincar. A sua gata é um desses exemplos! E deve ser delicioso vê-la na piscina :)

Sou da mesma opinião do ChiMix em relação ao banho mensal, se não nota diferenças no pêlo, não vejo o porquê de deixar de lhe dar banho. Deve é usar sempre produtos específicos para gatos.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta mai 06, 2011 3:57 pm

cris94 Escreveu:quando nao a ninguem na piscina la vai ela dar um mergunho
Para além da questão dos banhos, há outra mais importante que é o acesso da gata ao exterior. Este acesso é vigiado? caso ela esteja sozinha no exterior, tem noção dos perigos que ela corre?

Em relação à piscina, não creio que o cloro (ou qualquer outro sistema de tratamento de águas) lhe faça bem ao pêlo ou à saúde.
Corrijam-me foristas mais experientes mas creio ser até bastante prejudicial :?

Sobre os banhos... Não são necessários em gatos mas se ela gosta :roll: Tente não abusar na frequência e usar apenas produtos específicos para gatos... E o cloro não é um deles... :?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sexta mai 06, 2011 4:07 pm

Sim o cloro não é de todo aconselhável para os gatos, se em certas situações nem para nós é que temos uma pele mais resistente quanto, mais para os gatos que tem uma pele tão sensível.
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta mai 06, 2011 10:19 pm

o acesso a piscina e um jardim selado, do jardim nao sai, e sei sim o perigo que ela corre se a deixar sair(pois ela ainda nao foi esterilizada/castrada) mas como passo a vida na varanda quando ela sai fora a explorar nao ha problema, ela vai mesmo é para a piscina..e a limpeza da piscina nao uso cloro nem produtos quimicos e limpa ao natural com filtro e a rede para apanhar os bichos que ficam a flutuar(ou quando ja nao estao a ser comidos por ela :lol: )
e o champo que uso é um que compro vet e quando o vet ta fechado o vet dise que posso sempre usar o jonshon baby ou um champo para bebes com ph neutro.. obrigada pelas opiniões

Lirium claro que e delicioso ve-la ali a nadar, tanto que os vizinhos ja se questionam se nao e um cao vestido com pele de gato :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”