COMO JUNTAR DOIS GATOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 06, 2011 10:46 am

Bom dia.

Não desespere com o que está a acontecer, porque é "normal", dado que o Apolo bufa por se encontrar num ambiente estranho e como tal ainda não teve tempo de se adaptar, independentemente de poder, ou não (mas penso que sim), reconhecer o mano...! Repare que o Zeus já fez a sua adaptação ao ambiente; à nova casa, teve 2 semanas para tal, enquanto o Zeus, não. É agora que está a começar a adaptação. Portanto, dê tempo ao tempo e vai ver que dentro em breve irá apreciar as trepelias e brincadeiras entre eles. :wink:

Boa sorte,

Leo

PS - Tenha as unhas, de ambos, aparadas.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

domingo fev 06, 2011 3:03 pm

Boa tarde

Obrigado pela resposta Leonilde!

Hoje já reparei eles a darem umas patadinhas com mais "meiguice" e as bufadelas/rosnadelas já diminuiram :)
Já vi que que é mesmo dar tempo ao tempo
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MarisaV
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 6:26 pm

:D :D :D
Os meus meninos são um doce!!!
Lá dão as suas pataditas e ocasionais rosnadelas/bufadelas, ás vezes lá se agarram... mas também já brincam pela casa toda, não rosnam quando estão a comer, partilham os brinquedos e os sitios de dormir :D

Neste preciso momento, estão os 2 aninhados dentro do cesto das revistas a darem lambidelas um ao outro :lol:
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça fev 08, 2011 4:02 pm

Tudo está bem... quando acaba bem! :wink: :P

Eu não tenho a sorte delas dormirem juntas... :? Dão-se bem, brincam, comem juntas, às vezes... mas dormir, nem pensar! :twisted:

Abraço
MarisaV
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 6:45 pm

pathelen Escreveu:Tudo está bem... quando acaba bem! :wink: :P

Eu não tenho a sorte delas dormirem juntas... :? Dão-se bem, brincam, comem juntas, às vezes... mas dormir, nem pensar! :twisted:

Abraço
Eles não dormem sempre juntos... mas de vez em quando lá se aninham pertinho um do outro ou enroscam-se, dão uma lambidela e cada um pro seu sitio
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 08, 2011 10:01 pm

MarisaV:

Eu não disse...?! :D

Vai adorar vê-los cumplices em "asneiradas" e não saber qual o autor..?! :P

Continuação de felicidades com ambos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 08, 2011 11:20 pm

Pois eu tenho dois que não se gramam mesmo todo o tempo que estão acordados... mas não é que já os vi a dormir juntos? Cada caso é mesmo um caso com estes malandrecos. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Fredy07
Membro Júnior
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

quarta abr 13, 2011 3:44 pm

Eu neste momento tenho 2 gatos cá em casa ( o meu-Ebony, e o do meu irmao mais velho que teve de vir cá passar "umas ferias"-Kenni)

O kenni é o mais velho tem 11 meses
O ebony tem cerca de 6 meses

Hoje de manha, comecei a tentar socializá-los, pus o ebony na marquise da sala com uma fresta da porta (de correr) aberta para eles se cheirarem e terem os primeiros contactos... Começaram logo a ir para o pé um do outro e mandavam patadas (de brincadeira penso eu) pela fresta da porta! A bocado quando o kenni estava a dormir fui buscar o ebony e acordei-o, deram-se bem, cheiraram se e o kenni ate lambeu o ebony, mas quando o pus no chao ficoaram a olhar uma para o outro, começaram se a aproximar e deram umas mordidas um no outro, acho que nao foi nada de grave... É normal?

Desde já obrigado! :D
MarisaV
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 11:28 pm

Fredy07 Escreveu: A bocado quando o kenni estava a dormir fui buscar o ebony e acordei-o, deram-se bem, cheiraram se e o kenni ate lambeu o ebony, mas quando o pus no chao ficoaram a olhar uma para o outro, começaram se a aproximar e deram umas mordidas um no outro, acho que nao foi nada de grave... É normal?

Desde já obrigado! :D
Eu acho que é normal :)
uer dizer, os meus andam smepre na brincadeira: correm, pulam, fazem emboscadas e às vezes, "embrulham-se" um no outro com direito a umas dentadinhas :lol:
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
Fredy07
Membro Júnior
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

quinta abr 14, 2011 5:25 pm

~Eles hoje ja estam muito melhores brincam e quase nao se mordem, este topico esta a ser muito util, obrigado! :D
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

domingo mai 08, 2011 5:14 am

Bom dia.

Tenho quatro gatitas que foram juntadas quando as que vinham cá para casa eram pequeninas.

No entanto, ontem trouxe uma gata jovem (deve ter uns 6 meses no máximo) que foi recolhida da rua.
Tinha receio que fosse mal recebida, no entanto o que aconteceu foi que a que veio da rua ainda dentro da caixa assanhou-se toda ao ver as outras...

Entretanto fechei as 4 numa divisão e soltei a pequena nas restantes. Entretanto passado um bocado juntei na mesma divisão uma das residentes com a nova companheira. A residente estava muito curiosa mas a novita bufava e rosnava, e quando a outra se aproximou a menos de 50cm a novita assanhou-se e tentou mandar-lhe uma patada.

Entretanto, durante a noite deixei as 4 numa divisão, e a jovem noutra. Troquei as camitas para sentirem os cheiros umas das outras.
A que esteve com a pequena por alguns minutos, depois até andou a defender a cama da jovemzita !

No entanto, vou mantendo-as separadas.

É positiva a ideia de as juntar aos poucos, certo?

Nunca tal me aconteceu quando foi para juntar as outras, mesmo a Vitória que chegou quando já tinha uns meses... Já estava era sociabilizada...

Bom, isto é tão só um desabafo.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sexta mai 27, 2011 3:55 pm

Em relação à desparasitação interna e externa, há problema em fazê-la, ao mesmo tempo que se introduz o novo inquilino em casa do gato residente? Não irá este apanhar parasitas do outro que ainda não foram erradicados com a desparasitação?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 27, 2011 9:33 pm

Pedrocas, se bem me lembro, juntando um gato a outros já desparasitados, todos têm de ser desparasitados ao mesmo tempo, mas é uma questão de se certificar com o seu veterinário, caso não apareça por aqui uma memória mais fresca do que a minha.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado mai 28, 2011 8:07 am

Mas a minha gata foi desparasitada o mês passado, agora só daqui a 6 meses volta a tomar o desparasitante. Não fará mal ao animal estar a dar-lhe uma nova dose tão pouco tempo após a anterior?
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 11:29 am

Penso que não, mas, como digo, certifique-se com o seu veterinário.
Responder

Voltar para “Gatos”